Módulos do Canvas - Uma Ferramenta Poderosa em seu Curso

gsimoni
Instructure
Instructure
0
2112

Uma pergunta que surge com frequência durante os treinamentos do Canvas é: O quê são Módulos e como posso usá-los? Para explicar o funcionamento e os benefícios dessa poderosa ferramenta dentro de um curso do Canvas, meu apoiei em dois excelentes blogs criados por minhas colegas (Erin Keefe - "So, What's a Module, Anyway?" e Emily Craddock - "Mad About Modules")  e fiz a curadoria deste conteúdo para te apresentar.

Módulos é uma ferramenta que se usa para organizar o conteúdo do curso. Uma das comparações usadas por minha colega Erin Keefe, é que os Módulos são como pastas onde se pode organizar todos as peças de conteúdo (objetos de aprendizagem) para os alunos. Quando os alunos acessam os Módulos, eles podem usar os botões de navegação "Voltar" e "Avançar" para navegar pelo conteúdo, como fazem ao virar as páginas de um livro.

Uma outra forma de visualizar o uso dos Módulos é como um "Índice", como explicado por minha colega Emily Craddock. É como ter um fichário com divisórias, onde organizamos o conteúdo para os alunos. Cada divisória representa um módulo e dentro de cada módulo são incluídos os elementos de aprendizagem. Os módulos dão ao ao professor a flexibilidade de estruturar e organizar o conteúdo da melhor forma para atingir as necessidade da turma. Com os módulos, você está essencialmente criando o fluxo de estudo que deseja que seus alunos façam.

Os módulos permitem que você agregue elementos de aprendizagem e avaliação como páginas, tarefas, discussões, tarefas, links externos, arquivos - tudo em um só lugar! Isso beneficia não apenas o professor mas também o aluno que tem um único ponto de acesso ao conteúdo e às atividades do curso.

Se você ainda não está convencido, te digo que ainda existem mais recursos que você pode explorar para aumentar a qualidade do seu ensino e conteúdo dentro de um curso do Canvas! Os módulos também oferecem recursos adicionais como publicar / despublicar   , adicionarrequisitos     e  pré-requisitos     e bloqueio até uma data definida para que o professor possa controlar como e quando os alunos acessam o conteúdo. Da mesma forma, os Módulos possuem uma funcionalidade avançada chamada "Caminhos de Domínio    ", que permite ao professor personalizar a aprendizagem do aluno e criar trilhas de aprendizagem.

Finalmente, para ajudá-lo a visualizar esses conceitos, traduzi este infográfico que consegue dar vida ao conceito de Módulos e fornece um material educacional suplementar que talvez possa te ajudar! Caso queira baixar a versão para impressão em maior resolução, utilize o arquivo pdf anexo.

Módulos do Canvas

:smileycheck: Gostaríamos de saber como você está usando os Módulos em seus cursos e como esta informação está ajudando você. Por favor, deixe seus comentários nesta página!

Créditos:

Obrigado aos meus colegas da Instructure por compartilhar seus excelentes Blogs e essa tradução idealizada por minha colega Paola Sanchez:

Erin Keefe - Principal Consultant - Adoption Consulting

Emily Craddock - Customer Success Manager

Paola Sanchez - Trainer and Instructional Designer