Lista de Avaliação de Desenho do Curso

gsimoni
Instructure
Instructure
0
1305

** ATUALIZAÇÃO MAIO 2020 **

A Lista de Verificação para a Avaliação do Desenho do Curso foi atualizada! Nossa versão 2.0 está disponível em Lista de Verificação para a Avaliação do Curso v2.0. Siga até lá para saber mais desta versão melhorada e começar a implementar essas dicas preciosas em seus cursos ou em sua instituição. Esperamos que curta! 


 

Desenvolver e organizar conteúdos de qualidade em um curso do Canvas, utilizando as melhores práticas pedagógicas, aplicando os padrões de acessibilidade e o design universal, pode ser um desafio. Por isso, o Departamento de Serviços de Conteúdo criou um recurso de grande ajuda - A Lista de Avaliação de Desenho do Curso. Esta lista consegue de forma simples e sistemática, orientar e ajudar os professores, instrutores e designers instrucionais a avaliar e verificar o seu curso através de critérios pedagógicos, diretrizes de design universal e as guias do Canvas para elevar a qualidade do desenvolvimento do curso. Sabemos que cada instituição possui requisitos exclusivos para seus cursos e esperamos que este documento sirva como um excelente recurso ou ponto de partida.

Como membro da Equipe de Treinamento e Desenho Instrucional da Instructure-Canvas, te convido a usar, compartilhar e aplicar esse grande recurso que o ajudará no processo de desenvolvimento e avaliação dos conteúdos em seus cursos no Canvas.

Usos Possíveis

  • Compartilhar esta lista de avaliação com seus colegas.
  • Aplicar esses princípios em seu próprio curso.
  • Elevar a qualidade dos cursos em sua instituição.


Visualização Prévia


Lista de Avaliação de Desenho do Curso JPEG


Acesso

Você pode fazer o download da lista de avaliação por meio de um arquivo de Documentos Google com a opção "Fazer uma cópia". Desta forma, você tem permissão para usá-lo e personalizá-lo para sua instituição. Por favor, selecione o seguinte link para acessar: Lista de Avaliação de Desenho do Curso

Nota: Agradecemos se puder manter as referências e os créditos localizados na parte inferior do documento.

 

:smileyinfo: Outras Versões

Esta lista também está disponível em inglês: Course Evaluation Checklist

 

:smileyinfo: Atualizações

Os membros da Equipe de Serviços de Conteúdo, em colaboração com o guru do aplicativo móvel do Canvas, Ryan Seilhamer, criaram outro recurso de suporte que complementa essa lista de avaliação, adicionando considerações de desenho de curso para o aplicativo móvel. Não deixe de visitar a postagem do blog Lista de Avaliação de Desenho do Curso no Aplicativo Móvel para acessar esse recurso adicional.


 

:smileycheck: Adoraríamos saber como você está usando esta lista de avaliação. Por favor, deixe seus comentários nesta página.

Lembramos que nossa Equipe de Desenho Instrucional oferece avaliações completas de cursos. Os serviços de avaliação de cursos fornecem informações sobre as melhores práticas. As recomendações focarão no alinhamento dos objetivos do curso, acessibilidade e recursos de criação para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. Se você quiser mais informações sobre nossos serviços, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente Canvas (CSM) ou com Shauna Vorkink - Diretora de Serviços de Conteúdo em svorkink@instructure.com.