Como eu uso o Menu de Navegação Global como um administrador?

O Menu de Navegação Global (Global Navigation Menu) está localizado no lado esquerdo de todas as páginas no Canvas. Os links de Navegação Global permitem rápido acesso a funcionalidades frequentemente utilizadas no Canvas. Como administrador, os seus links padrão incluem a Conta do usuário, Administradores, Painel, Cursos, Grupos, Calendário, Caixa de Entrada e o menu de Ajuda.

Dependendo das configurações da conta de sua instituição, outros links podem aparecer no Menu de Navegação Global (Global Navigation Menu).

Visualizar a Conta

Visualizar a Conta

Para visualizar suas informações de usuário, clique no link Conta. Um menu expande e exibe links para acessar seu perfil, configurações de usuário, configurações de notificação, arquivos pessoais e ePortfolios. Você também pode usar o link Conta para sair do Canvas.

Visualizar Administrador

Visualizar Administrador

Se você for um administrador do Canvas, é possível acessar as contas e subcontas do Canvas da sua instituição no link Admin [1]. Um menu expande e exibe uma lista de suas contas. Para visualizar uma conta, clique no nome da conta [2]. Para visualizar todas suas contas gerenciadas, clique no link Todas Contas (All Accounts) [3].

Exibir painel de controle

O Painel (Dashboard) é a página inicial de um usuário após fazer login no Canvas. As configurações do painel podem ser alteradas para exibir cartões de cursos ou uma lista da atividade recente, incluindo notificações para todos os cursos atuais do Canvas.

Visualizar Cursos

Visualizar Cursos

Para visualizar os cursos, clique no link Cursos [1]. Um menu expande e exibe quaisquer cursos que você está matriculado [2].

Este menu também irá exibir qualquer curso selecionado como favorito. Se nenhum curso for selecionado como favorito, será exibida uma lista de todos os cursos atuais. Se algum curso incluir datas de entrega, o nome da entrega irá aparecer como parte do curso listado.

Se você não tiver adicionado a qualquer curso, veja um curso clicando no nome do curso. Se sua instituição habilitou o Índice de Cursos Público (Public Course Index), você pode visualizar todos os cursos disponíveis clicando no link Todos os Cursos (All Courses) [3].

Visualizar Grupos

Visualizar Grupos

Se você está inscrito em Grupos, veja-os no link Grupos (Groups) [1]. Um menu se expande e exibe todos os grupos em cursos atuais em que você está inscrito. Mais comumente, quaisquer grupos que você for membro existe como um grupo de conta.

Para visualizar um grupo, clique no nome do grupo [2]. Para ver todos os seus grupos, clique no link Todos Grupos (All Groups) [3].

Nota: Grupos não podem ser personalizados no menu suspenso.

Visualizar Agenda

Para visualizar seu Calendário, clique no link Calendário (Calendar). Você pode criar eventos para seu calendário pessoal e também visualizar eventos para cursos que você for adicionado como usuário, se existir algum.

Visualizar Caixa de Entrada

Para visualizar sua Caixa de Entrada, clique no link Caixa de Entrada (Inbox). Conversações (Conversations) é o sistema de mensagens do Canvas onde você pode conversar com outros usuários em seus cursos. O número de novas mensagens é exibido como parte do ícone da Caixa de Entrada.

Ver histórico

Ver histórico

Para ver o histórico recente de visualização da página do seu curso no Canvas, clique no link Histórico (History). O histórico recente exibe até três semanas de seu histórico de visualização de página do curso do Canvas.

Visualizar Commons

Se você é um instrutor e sua instituição está participando do Canvas Commons, é possível acessar o Commons com o link Commons.

Visualizar Ajuda

Visualizar Ajuda

Para obter ajuda no Canvas, clique no link Ajuda (Help) [1]. O menu de Ajuda aparece [2]. Selecione a opção de ajuda relevante para suas necessidades. Você pode personalizar o menu Ajuda para sua instituição.

Nota: Dependendo da sua função de usuário e configurações de instituição, o menu Ajuda pode exibir diferentes opções.

Recolher o Menu de Navegação Global

Para expandir ou recolher o menu de Navegação Global, clicar no ícone de seta.

O Menu de Navegação Global é recolhido automaticamente para telas de tablets.