Como eu crio um tema para uma conta usando o Editor de Tema?

Como um administrador, você pode usar o Editor de Tema para criar temas personalizados para sua instituição. Temas são criados a partir de modelos existentes no Canvas. Qualquer tema aplicado à conta também se aplica a todas as Subcontas, embora o Editor de Tema também pode ser usado para criar temas para subcontas individuais. Uma vez que você criou e salvou um tema, você pode aplicar o tema para a sua conta a qualquer momento. Você também pode criar novos temas com base em temas anteriores. Aprenda a gerenciar temas salvos.

Veja um vídeo sobre o Editor de Tema.

Herança de Tema

Marcas personalizadas são hospedadas em nível de conta e por padrão, subcontas e seus cursos associados herdam as marcas da conta. No entanto, você pode habilitar subcontas a usarem o Editor de Tema; quaisquer elementos que não forem especificamente alterados ainda serão herdados pelo nível de conta.

As matrículas do usuário estão associadas a nível de conta e as matrículas do curso estão associadas a nível da Subconta. Uma matrícula é criada quando ocorre a entrada de um usuário e um curso juntos. Se um usuário não está matriculado em algum curso, o painel exibe a marca da conta. Este algoritmo também se relaciona com páginas não associadas com um curso, incluindo configurações de conta de usuário, Calendário e Conversações. Dados de usuário são sempre hospedados no nível de conta, que é por isso que não podem herdar marcas de subconta.

Se um usuário está matriculado em um curso na conta, o painel de controle exibe a marca da conta. Se um usuário está matriculado em um curso dentro de uma subconta, o painel de controle exibe a marca da subconta. Se um usuário está matriculado em cursos dentro várias subcontas, ou se um dos cursos é na conta, o painel de controle exibe a marca da conta.

Componentes do Editor de Tema

Para detalhes sobre os componentes do Editor de Tema, incluindo componentes exibidos em apps do Canvas, veja o Documento de recurso de componentes do editor de temas do Canvas. Para ajuda com modelos de imagem, veja o Documento de recurso de modelos de imagem do editor de temas do Canvas. Logotipos, imagens e marcas d'água não são visíveis para os usuários que habilitar a opção de Estilos de Alto Contraste nas configurações de usuário.

Arquivos CSS/JS

Folhas de estilo em cascata (CSS) ou arquivos JavaScript (JS) personalizados não são necessários, mas substituem arquivos também são suportados no Editor de Tema. O recurso de arquivos CSS/JS deve ser habilitado por seu Gerente de Sucesso do Cliente. Antes de fazer upload de arquivos CSS ou JS personalizados, por favor esteja ciente dos riscos associados, como arquivos personalizados podem causar problemas de acessibilidade ou conflitos com futuras atualizações do Canvas. Saiba mais sobre restrições de CSS/JS personalizadas.

 

Notas:

  • O Editor de Tema não está disponível para contas Free-For-Teacher.
  • Se você é um administrador de subconta e o link de Temas não é visível na Navegação de Conta, então Temas não foi habilitado para subcontas. Se a guia de Upload de CSS/JS não estiver visível, carregamentos de arquivos não foram habilitados para subcontas.
  • Para visualizar a marca do Editor de Temas, você precisa desativar a interface do usuário de alto contraste.
  • Por padrão, as contas secundárias do consórcio herdam o tema aplicado na conta primária. No entanto, uma conta secundária do consórcio pode criar um novo tema para a conta secundária.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Temas

Abrir Editor de Tema

Na Navegação da Conta, clique no link de Temas (Themes).

Nota: Se tiverem sido habilitados temas de subconta, cada subconta também inclui um link Temas (Themes). Para abrir o Editor de Tema para uma subconta, clique no link Subcontas (Sub-Accounts) para localizar e abrir a subconta e, em seguida, clique no link Temas (Themes) da subconta.

Abrir Modelo de Tema

Se você ainda não tem um tema do Canvas para sua conta, use um modelo para criar um novo tema. Você pode escolher entre o modelo Padrão do Canvas, um modelo minimalista e um modelo U. Se seu Gerente de Sucesso do Cliente tiver habilitado a opção de recurso específicos K12, o Tema K12 também aparece como um modelo.

Para criar um novo tema, passe o mouse sobre um modelo e clique no botão Abrir Editor de Tema (Open in Theme Editor) [1], ou clique no botão Adicionar Tema (Add Theme) [2] e selecione um modelo na lista.

Abrir Tema Salvo

Abrir Tema Salvo

Se você anteriormente criou e salvou um tema, você pode editar temas salvos a qualquer momento. Temas salvos aparecem na seção Meus Temas. Para abrir um tema salvo, passe o mouse sobre o nome do tema e clique no botão Abrir no Editor de Tema (Open in Theme Editor) [1].

Para criar um novo tema baseado em um tema salvo, clique no botão Adicionar tema (Add Theme) [2] e selecione o nome do tema salvo a partir da lista [3]. Essa opção ajuda a evitar a substituição de seu tema salvo anteriormente.

Visualizar o Editor de Temas

O Editor de Tema exibe uma página de amostra para visualizar sua marca personalizada. Esses componentes vão mudar com as cores e marcas que você adicionar usando o Editor de Tema.

Visualizar Aba de Upload de CSS/JS

Visualizar Aba de Upload de CSS/JS

Se Folhas de estilo em cascata (CSS) ou arquivos JavaScript (JS) tiverem sido habilitados para a sua conta, o menu lateral do Editor de Tema exibe uma guia Editar (Edit) [1] e uma guia de Carregar (Upload) [2]. O Editor de Tema vai por padrão para a guia Editar e mostra todos os componentes do Editor de Tema. A guia de Upload permite fazer upload de arquivos personalizados.

Localizar Componente

Localizar Componente

O Editor de Temas possui quatro conjuntos de componentes: Marca Global, Navegação Global, Marcas d'água e Outras Imagens, e Tela de Entrada. Por padrão, o painel de componentes exibe as opções de Marca Global.

Localize o componente que deseja personalizar. Você pode expandir e recolher os painéis clicando no ícone de seta ao lado do cabeçalho do componente.

Selecionar Cor Através de CSS

Selecionar Cor Através de CSS

O valor padrão para cada componente é sombreado no campo de texto.

Para especificar um componente de cor, localize o campo de texto do componente e insira uma nova cor CSS. Você pode inserir cores via código hexadecimal, valor RGB ou nome da cor válido.

Nota: As cores inseridas serão convertidas e exibidas como códigos hexadecimais.

Selecionar Cor no Seletor de Cor

Selecionar Cor no Seletor de Cor

Em navegadores que suportam a inserção de cores nativas, o seletor de cores pode ser usado para escolher um valor. Localize o componente e clique na caixa de cor. O seletor de cor irá aparecer em uma nova janela.

Selecionar cor

Selecionar cor

Selecione uma cor na janela do seletor de cores [1]. Uma vez que uma cor é selecionada, o componente exibe a nova cor na caixa [2]. O componente da cor hexadecimal também será atualizados com o novo valor de cor.

Adicionar Imagens

Adicionar Imagens

Para componentes que exigem imagens, localize o componente e clique no link Selecionar Imagem (Select Image). Uma descrição da imagem irá incluir os tipos de arquivos suportados.

Pré-visualizar o Tema

Pré-visualizar o Tema

Para pré-visualizar o seu tema, clique no botão Pré-visualizar Suas Modificações (Preview Your Changes).

O Canvas irá gerar a visualização dos componentes com base em suas mudanças de modelo. Se necessário, faça alterações adicionais e visualize seu tema novamente.

Salvar Tema

Salvar Tema

Uma vez que você estiver satisfeito com as alterações do modelo, salve seu tema clicando no botão Salvar Tema (Save Theme).

Criar Nome do Tema

Criar Nome do Tema

Se você modificou um tema a partir de um modelo, o Editor de Tema cria uma cópia do tema. Modelos não podem ser editados diretamente. No campo Nome do Tema [1], insira um nome para o seu tema. Clique no botão Salvar Tema (Save Theme) [2].

Nota: Se você editou um tema salvo anteriormente, salvando o tema substituirá a versão anterior do tema e usará o mesmo nome do tema.

Aplicar Tema

Aplicar Tema

Para aplicar o seu tema em sua conta, clique no botão Aplicar tema (Apply theme) [1].

Para sair do tema e retornar para a página de Temas, clique no botão Sair (Exit) [2]. Você pode abrir o tema e aplicá-lo a sua conta a qualquer momento.

Verificar aplicação do tema

Para aplicar o tema em toda a sua conta, clique no botão OK [1]. Para retornar ao Editor de Tema, clique no botão Cancelar (Cancel) [2].

Nota: Se sua conta permite que subcontas personalizem seus próprios temas, qualquer modificação aplicável realizada na conta também será aplicada para as subcontas. O Canvas exibe o status das atualizações do Editor de Tema; quando o processo para cada subconta for completo, a subconta desaparecerá da janela de progresso. Quando todas subcontas tiverem sido atualizadas, o Editor de Tema redireciona para a página de Temas.