Como eu gerencio novos recursos para uma conta?

O Canvas está continuamente criando novos recursos para melhorar sua experiência. Esta lição fornece uma visão geral de como gerenciar opções de recursos para uma conta inteira. Recursos podem ser habilitados em níveis de conta, subconta, curso e usuário. No nível do curso, você pode dar aos instrutores a opção de implementar recursos em uma base de curso-por-curso. Os instrutores podem visualizar os recursos que você habilitou na guia Opções de Recursos em Configurações do Curso. Administradores e instrutores não têm controle sobre os recursos de nível de usuário.

Por padrão, a maioria das opções de recursos está definida como Desativada e Desbloqueada, o que significa que elas são visíveis no nível do curso, mas não ativadas. No entanto, alguns recursos são ativados por padrão e outros só aparecerão depois que forem habilitados pelo seu gerente de sucesso do cliente. Para exibir as opções de recurso específicas disponíveis no Canvas, visite a lição de recursos atuais da conta.

Notas:

  • Configurações de opções de recursos nunca são copiadas da produção e sempre possuem as suas configurações padrão. Opções de recursos devem ser gerenciadas individualmente nos ambientes teste e beta.
  • Algumas opções de recursos podem não estar disponíveis em subcontas e contas Free-for-Teachers. Para mais informações sobre opções de recursos disponíveis em contas Free-for-Teacher, visualize o PDF de comparações de contas do Canvas.
  • As subcontas só podem gerenciar recursos desbloqueados no nível da conta. As contas gratuitas para professores não podem gerenciar recursos no nível da conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global, clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Abrir a Aba Opções de Recursos

Abrir a Aba Opções de Recursos

Clique na aba Opções de Recursos (Feature Options).

Visualizar Opções de Funcionalidades

Recursos disponíveis irão aparecer na aba Opções de Recursos. Alguns novos recursos podem precisar ser habilitados por seu Gerente de Sucesso de Cliente.

Opções de recurso de filtro

Opções de recurso de filtro

Para filtrar por todos os recursos, recursos habilitados ou desabilitados, clique no menu suspenso Filtro (Filter).

Pesquisar opções de recurso

Pesquisar opções de recurso

Para procurar uma opção de recurso, digite uma palavra-chave no campo de Pesquisa (Search).

Exibir hierarquia de recursos

Uma vez que os recursos estejam disponíveis, elas irão ser listados por Conta [1], ou Curso [2], dependendo do nível de hierarquia.

Cada funcionalidade inclui uma descrição da Funcionalidade. Para expandir a caixa de recursos e exibir a descrição, clique no ícone de seta [3].

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Etiquetas de funcionalidades ajudam a identificar o estado de cada funcionalidade. Um recurso sem rótulo significa que ele está estável e pronto para uso em seu ambiente de produção [1].

Os recursos também podem incluir uma tag Visualização de recurso (Feature Preview) [2], o que significa que o recurso está em desenvolvimento ativo. Você pode optar pelo recurso e ingressarem no grupo de usuários da Comunidade para ajudar a melhorar o recurso por meio de comentários diretos. O acesso ao grupo de usuários é indicado na descrição da opção de recurso.

Exibir estados de recurso

Como administrador de nível de conta, você pode optar por habilitar ou desabilitar recursos por padrão na conta e em todas as subcontas.

Se um recurso puder ser editado a nível de subconta ou curso, você pode escolher bloquear ou permitir a edição do estado do recurso padrão no nível de subconta ou curso.

Gerenciar estado de recurso padrão

Como administrador de nível de conta, você pode optar por habilitar ou desabilitar recursos por padrão na conta e em todas as subcontas.

Para habilitar ou desabilitar um recurso, clique no ícone Estado do recurso [1].

Para ativar o recurso por padrão para a conta e todas as subcontas, clique na opção Ativado [2].

Para desativar o recurso por padrão para a conta e todas as subcontas, clique na opção Desativado [3].

Nota: Dependendo da funcionalidade do recurso quando você ativa um recurso, o Canvas pode exibir uma mensagem de aviso pedindo para confirmar sua opção, já que alguns recursos da conta não podem ser desligados depois de habilitados.

Exibir estado de recurso padrão

Os recursos ativados por padrão exibem o ícone Ativado [1].

Os recursos desativados por padrão exibem o ícone Desativado [2].

Permitir e bloquear recursos

Alguns recursos podem ser gerenciados nos níveis de subconta ou de curso. Como administrador da conta, você pode optar por bloquear ou permitir que esses recursos sejam editados nos níveis de subconta ou curso.  

Para permitir ou impedir que o estado padrão de um recurso seja editado nos níveis de subconta ou curso, clique no ícone Estado do recurso [1].

Para bloquear o estado do recurso padrão de forma que não possa ser editado no nível de subconta ou curso, selecione a opção Bloquear [2].

Para permitir que o estado padrão de um recurso seja editado no nível da subconta ou do curso, desmarque a opção Bloquear (Lock).

Notas:  

  • Os recursos que só podem ser gerenciados no nível da conta não exibirão um ícone bloqueado ou desbloqueado [3]. Os estados padrão desses recursos são definidos para a conta e todas as subcontas.
  • Dependendo da funcionalidade do recurso quando você desbloquear um estado de recurso, o Canvas pode exibir uma mensagem de aviso pedindo para confirmar sua opção, já que alguns recursos da conta não podem ser desligados depois de habilitados.

Ver recursos permitidos e bloqueados

Os recursos bloqueados exibem o ícone Bloqueado [1].

Os recursos permitidos exibem o ícone Desbloqueado [2].

Exibir dicas de ferramentas de estado de recurso

Exibir dicas de ferramentas de estado de recurso

Para ver uma descrição mais detalhada do estado da visualização do recurso, passe o mouse sobre o ícone do estado da visualização do recurso. Uma dica de ferramenta explica o estado atual da visualização do recurso. A dica de ferramenta exibirá as seguintes descrições com base no estado de visualização do recurso:

Visualizações de recursos da conta:

  • Estado: Ativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Permitido para subcontas/cursos, padrão ligado
  • Estado: Ativado e bloqueado | Dica de ferramenta: Ativado para todas as subcontas/cursos
  • Estado: Desativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Permitido para subcontas/cursos, padrão desligado
  • Estado: Desativado e bloqueado | Dica de ferramenta: Desativado para todas as subcontas/cursos

Visualizações de recursos do curso

  • Estado: Ativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Opcional em curso, padrão ligado
  • Estado: Desativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Opcional em curso, padrão desligado