Como eu copio um curso do Canvas para um novo curso vazio?

Se você tiver permissão para criar cursos do Canvas, é possível copiar um curso e criar um novo repositório de cursos. Cursos copiados são adicionados à mesma subconta que o curso que foi copiado.

Cursos devem ser copiados quando você desejar usar ou redefinir o propósito de conteúdo previamente criado, incluindo, configurações de cursos, programa de estudo, tarefas, módulos, arquivos, páginas, fóruns, testes e bancos de perguntas. Você também pode copiar ou ajustar eventos e datas de vencimento, bem como migrar teste em massa dos Testes Clássicos para os Novos Testes. Você também pode copiar ou ajustar eventos e datas de entrega. Nem todo conteúdo pode ser copiado como parte de um curso.

Ao copiar um curso do Canvas usando o botão Copiar este curso (Course this Course), você será automaticamente adicionado ao curso como um instrutor.

Saiba mais sobre a ferramenta de importação de cursos.

Notas:

  • Importações do curso podem não incluir todo conteúdo. Para mais detalhes, veja a importar seção do conteúdo em Canvas Basics Guide.
  • Importar um curso mais de uma vez pode ter consequências inesperadas. Se você importar o conteúdo para um novo curso, editar o conteúdo do novo curso e depois importar o mesmo conteúdo novamente, o conteúdo importado irá substituir o conteúdo existente.
  • Se o botão Copiar este Curso (Copy this Course) não aparece nas configurações do curso, esse recurso foi restringido pela sua instituição. Entretanto, se você já tiver acesso a um shell de curso, é possível copiar um curso através da Ferramenta Importar Curso.
  • As cópias de cursos e arquivos de curso existentes do Canvas fazem referência à cota de arquivo de curso original do Canvas e não são consideradas nas cotas de arquivo de curso.
  • Se você copiar todo o conteúdo ou incluir configurações do curso em conteúdo selecionado, a política de postagem de notas do curso original anulará a política de postagem de notas no novo curso. Além disso, tarefas importadas reterão sua política de postagem de tarefas do curso original.
  • Se você não conseguir encontrar seu curso, ele pode estar localizado em Cursos na Navegação Global.
  • Quando é copiado um curso que inclui um novo questionário com um banco de itens, o banco de itens é compartilhado com o novo curso automaticamente.

Abrir curso

Abrir curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Copiar Conteúdo de Curso

Copiar Conteúdo de Curso

Clique no botão Copiar este Curso (Copy this Course).

Criar Detalhes do Curso

Criar Detalhes do Curso

Digite o Nome (Name) [1] e Código do curso (Course Code) [2] para o curso novo. O nome será exibido na Página principal do curso (Course Home Page) e em Conversas (Conversations). O código do curso será exibido no topo do menu Navegação do curso (Course Navigation) e no cartão do curso no painel. O código do curso também é referenciado como o código de referência ou nome curto.

Digite a data de início (Start) [3] e data final (End) [4] para o curso novo.

Nota: Se o curso atual incluir datas de substituição no curso nas Configurações do Curso, os campos de datas iniciais e de término serão populados com essas datas.

Selecionar o Conteúdo de Migração

Selecionar o Conteúdo de Migração

Para importar todo o conteúdo do curso, selecione a opção Todo o conteúdo (All Content) [1].

Caso você queira selecionar conteúdo específico, clique no botão de opções Selecionar conteúdo específico (Select specific content) [2].

Nota: Se você selecionar a opção de conteúdo específico, será necessário selecionar o conteúdo que você deseja importar; esta ação não pode ser cancelada.

Migrar testes existentes como novos testes em massa

Migrar testes existentes como novos testes em massa

Se permitido pela sua instituição, você pode migrar em massa os testes existentes para Novos Testes clicando na caixa de seleção Importar testes existentes como Novos Testes (Import existing quizzes as New Quizzes).

Se sua instituição ativar o recurso de migração de testes, os bancos de perguntas vinculados por meio de um grupo de perguntas nos Testes Clássicos serão migrados para os Novos Testes. Se o recurso de migração de testes não estiver habilitado pela sua instituição, as perguntas dos bancos de perguntas deverão ser adicionadas individualmente antes da migração para Novos Testes.

Notas:

  • Novos testes não incluem um recurso de pesquisa. Portanto, as pesquisas migradas dos Testes Clássicos passam a ser questionários padrão nos Novos Testes.
  • Após a migração para Novos Testes, várias perguntas suspensas são exibidas como perguntas correspondentes.
  • As perguntas de texto sem perguntas migram para novos testes como perguntas de estímulo. Um instrutor deve adicionar uma pergunta para que ela seja exibida em um teste.
  • Grupos de perguntas com perguntas criadas manualmente serão migrados como bancos de itens em Novos Testes.
  • Se um teste for migrado diversas vezes, o Canvas usará a fusão inteligente para decifrar o conteúdo do banco de perguntas que deve ser retido. Esse processo ajuda a garantir que todo o conteúdo seja retido, como nos casos em que vários usuários podem fazer edições em um teste ao mesmo tempo.
  • Os testes práticos dos Testes Clássicos podem ser migrados para Novos Testes. Depois de migrados, por padrão, os testes práticos são exibidos como zero pontos possíveis e ficam ocultos na página Boletim e Notas.

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Se você quiser ajustar as datas de vencimento associadas a eventos de cursos e tarefas, clique na caixa Ajustar eventos e datas de vencimento (Adjust events and due dates).

Copiar configurações do curso Modelo

Copiar configurações do curso Modelo

Você pode copiar as configurações de um curso modelo para outro curso modelo. A cópia das configurações do modelo aplica as mesmas preferências de bloqueio aos objetos do curso do modelo original. Para copiar as configurações de um curso modelo, clique na caixa de seleção Copiar configurações do curso modelo (Copy Blueprint Course Settings).

Criar Curso

Criar Curso

Clique no botão Criar Curso (Create Course).

Visualizar Tarefas Atuais

A seção Tarefas Atuais mostra o estado de sua importação. Os relatórios em execução exibem uma barra de progresso indicando o tempo restante para concluir a importação [1].

Se você optar por selecionar conteúdo específico em seu curso, a tarefa atual mostrará como Esperando para Selecionar [2], o que significa que você deve selecionar o conteúdo que você deseja importar.

A importação pode também exibir outros indicadores de status como parte do processo de importação. Saiba mais sobre status de importação de cursos.

Visualize o conteúdo de qualquer importação concluída acessando qualquer link na Navegação do Curso.