Como eu exporto um curso do Canvas?

Você pode exportar um curso do Canvas para alguém em outra conta do Canvas, para enviar para a conta de outra instituição em uma data posterior, ou para criar uma cópia como backup em seu computador local. É possível importar um arquivo de exportação no Canvas em qualquer momento.

Exportações são empacotadas como arquivos IMSCC ZIP, os quais podem ser abertos apenas por programas que suportam arquivos Common Cartridge. Você também pode mudar a extensão de .imscc para .zip e tratar o arquivo como qualquer outro arquivo ZIP.

Notas:

  • Exportações do Canvas não incluem backup de interações e notas de estudantes. As notas podem ser exportadas separadamente como um arquivo de valores separados por vírgulas (CSV).
  • Algumas ferramentas LTI de app externo como o Google Drive e Office 365 não retêm configurações de ferramentas em cursos exportados. Você pode considerar copiar o curso em vez disso.
  • O Canvas não suporta arquivos de exportação de curso com mais de 50 GB. Os cursos com mais de 50 GB de tamanho não serão exportados e exibirão uma mensagem de erro quando você tentar exportar.
  • Os pacotes de exportação do Canvas for Elementary retêm o tema Canvas for Elementary.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Exportar Curso

Exportar Curso

Clique no botão Exportar Conteúdo do Curso (Export Course Content).

Selecionar Tipo de Exportação

Selecionar Tipo de Exportação

No cabeçalho Tipo de Exportação (Export Type), clique no botão Curso (Course) [1]. Clique no botão Criar Exportação (Create Export) [2].

Nota: Se você já exportou o curso anteriormente, o Canvas exibirá exportações anteriores abaixo do cabeçalho Exportações de Conteúdo (Content Exports).

Visualizar Processo de Exportação

Visualize a barra de progresso. Exportar um curso no Canvas pode levar alguns minutos, dependendo do tamanho dele. Você irá receber um e-mail quando a exportação estiver completa.

Download da Nova Exportação

Download da Nova Exportação

Quando seu download estiver pronto, clique no link Nova exportação (New Export).

Nota: O conteúdo exportado expira em 30 dias e não pode mais ser feito download.