Como eu uso uma rubrica para avaliar envios no SpeedGrader?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Nov 6, 2017Last modified by Canvas Doc Team Employee on Sep 28, 2018
Version 16Show Document
  • View in full screen mode

Se você tiver adicionado uma rubrica a uma tarefa, você pode avaliar a rubrica no SpeedGrader.

Use rubrica para avaliação

Se você quiser usar a rubrica para calcular uma nota, certifique-se de selecionar a caixa de seleção Use esta rubrica (Use this rubric) para avaliar a tarefa ao adicionar uma rubrica a uma tarefa. Certifique-se de que essa caixa de seleção está selecionada antes de começar a avaliar os envios.

Se você não selecionar a rubrica especificamente para avaliação, você ainda pode usar a rubrica para avaliar uma tarefa, mas a pontuação não atualizará automaticamente.

Crédito extra de resultados

Se a sua rubrica incluir resultados, você pode atribuir pontos extras para o critério do resultado se este recurso estiver habilitado para o seu curso. Aprenda a gerenciar as opções de funcionalidade na lição de funcionalidades do curso.

Observações:

  • Se a sua rubrica não contiver qualquer critério predefinido de rubrica, você deve avaliar a rubrica usando comentários em forma livre.
  • Se a sua rubrica não contiver quaisquer valores de ponto, você deve avaliar a rubrica como rubrica sem pontuação.

Abrir o SpeedGrader

Abrir o SpeedGrader

Abra o SpeedGrader para qualquer tarefa, discussão valendo nota ou questionário.

Abrir Envio do Estudante

Abrir Envio do Estudante

Use a lista de alunos para localizar um envio de alunos.

Visualizar Rubrica

Visualizar Rubrica

Clique no botão Visualizar Rubrica (View Rubric).

Redimensionar Rubrica

Redimensionar Rubrica

Para exibir a janela inteira da rubrica, talvez você precise rolar tanto verticalmente quanto horizontalmente. Para redimensionar a janela de rubrica, clique e arraste a coluna dimensionamento horizontalmente.

Concluir Rubrica

Concluir Rubrica

Para cada critério, clique na classificação aplicável ao envio do aluno [1]. A classificação selecionada exibe o valor da classificação no campo Pontos (Points) [2]. Se um critério incluir um intervalo, clicar em uma classificação seleciona o intervalo inteiro e é padronizado para o valor mais alto no intervalo [3].

Para selecionar um valor diferente dentro de um intervalo, digite o valor no campo Pontos (Points) [4]. É possível manualmente inserir pontos acima do valor máximo de pontos do critério. Cada valor do critério é agregado aos pontos totais do aluno [5].

Resultados também podem suportar pontos adicionais. Se pontos adicionais nos resultados não forem retidos após a rubrica ser salva, esta funcionalidade não foi habilitada para o seu curso.

Também é possível adicionar um comentário para cada critério de rubrica ao clicar no ícone de Comentários (Comment) [6].

Salvar Rubrica

Salvar Rubrica

Clique no botão Salvar (Save).

Visualizar Pontuação

Visualizar Pontuação

Se você definir sua rubrica de pontuação, os pontos de rubrica serão automaticamente preenchidos no campo da nota. Caso contrário, você pode digitar a nota da rubrica manualmente.

You are here
Table of Contents > SpeedGrader > Como eu uso uma rubrica para avaliar envios no SpeedGrader?

Attachments

    Outcomes