Como eu pondero a nota final do curso baseado em grupos de tarefa?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Nov 6, 2017
Version 1Show Document
  • View in full screen mode

Você pode ponderar notas finais com base em grupos de tarefa. Selecionar esta opção atribui um peso a cada grupo de tarefa, não para as tarefas em si mesmas. Dentro de cada grupo de tarefa um percentual é calculado dividindo o total de pontos que um estudante ganhou pelo total de pontos possíveis para todas as tarefas nesse grupo.

Por exemplo, se um grupo de tarefa incluiu três tarefas, totalizando 25 pontos, e as notas dos alunos totalizaram 15 pontos, o estudante iria ganhar 60% para o grupo de tarefa (15/25). Esta percentagem é então multiplicada pelo peso do grupo selecionado. Cada cálculo de grupo de tarefa é adicionado para criar a nota final.

Por exemplo, um instrutor pode criar três grupos de tarefa (A, B e C) ponderados em 20%, 50% e 30%, respectivamente. A equação ta pontuação total para um curso com três grupos de tarefas seria (porcentagem A x peso A) + (porcentagem B x peso B) + (porcentagem C x peso C) = percentagem final do curso. Se um aluno marcar 75% no grupo A, 98% no grupo B e 87% no grupo C, o resultado final será calculado como (0,20 x 0,75) + (0,50 x 0,98) + (0,30 x 0,87) =0.901, ou 90,1%.

O cálculo da nota final é alterado se não houver algum item com nota no grupo de tarefas e a opção Tratar Sem Nota como 0 (Treat Ungraded as 0) não estiver selecionada. Neste caso, todos os grupos de tarefa com itens com nota serão divididos pelo seu peso, e os grupos de tarefa sem itens com nota são removidos da equação. Se o exemplo anterior fosse ajustado para que o grupo C não tivesse discussões, tarefas ou questionários com nota, o cálculo para o resultado final seria [(.20 x .75) + (.50 x .98)] ÷ .70 = .9143, ou 91.43%.

Múltiplos Períodos de Classificação

Se seu curso estiver usando Múltiplos Períodos de Classificação, você não pode mudar pesos de grupo de tarefa uma vez que um grupo de tarefa tenha tarefas em um período de classificação fechado. Além disso, períodos de classificação ponderados podem também suportar grupos de tarefas ponderadas em um curso. O peso de um grupo de tarefas é aplicado à nota final do período de avaliação, e cada nota final do período de avaliação é adicionada para calcular a nota geral.

Se você escolher por usar grupos de tarefas ponderadas, grupos de tarefas separadas devem ser criados para cada período de avaliação no curso. Se um grupo de tarefas contêm tarefas que estão em múltiplos períodos de avaliação com diferentes pesos de porcentagens, as notas podem ter consequências não desejadas.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link tarefas (Assignments).

Abrir Configurações da Tarefa

Configurações da Tarefa

Clique no ícone Configurações (Settings).

Ponderar a Nota Final

Ponderar a Nota Final

Clique na caixa de seleção Ponderar a nota final baseada em grupos de tarefa (Weight final grade based on assignment groups).

Defina os Pesos

Defina os Pesos

Insira a porcentagem de peso para cada Grupo de Tarefa diferente que você criou [1]. A porcentagem de peso que especificar aqui irá determinar como o Canvas calcula a nota final para seu curso. Essas porcentagens podem ser alteradas a qualquer hora e os estudantes serão notificados quando modificações forem feitas. Os pesos serão exibidos no Livro de Notas (Gradebook) para ambos estudantes e Instrutores.

Clique no botão Salvar (Save) [2].

Observações:

  • Pesos de grupo de tarefa podem incluir casas decimais.
  • A porcentagem total de todos os grupos de tarefa pode ser definida acima ou abaixo de 100%.
You are here
Table of Contents > Tarefas > Como eu pondero a nota final do curso baseado em grupos de tarefa?

Attachments

    Outcomes