Como fazer o upload de alterações para o Boletim?

Você pode usar um arquivo CSV para fazer o upload de alterações para o Boletim. Você pode fazer o upload de informações para tarefas que já existem, ou você também pode usar um arquivo CSV para criar novas tarefas no Boletim. Novas tarefas serão automaticamente publicadas no seu curso. Se você não sabe como salvar um arquivo em um formato CSV, por favor, verifique a documentação para o programa que você está usando para criar suas alterações no Boletim (por exemplo, Excel).

Se você não quiser criar um novo arquivo CSV, sempre é possível baixar o CSV a partir do Canvas, fazer as alterações e recarregar o mesmo arquivo e as alterações feitas aparecerão no Canvas.

Se você criar uma coluna para uma nova tarefa, o Canvas irá perguntar como você deseja importar a tarefa. O upload de novas tarefas é feito com as seguintes configurações:

  • Grupo de Tarefa: Tarefas
  • Tipo de entrega: Sem entrega (No submission)
  • Prazo para: Todos (Everyone)

 Notas:

  • O arquivo CSV do Boletim faz o download de tarefas completas/incompletas como crédito total ou sem crédito (por exemplo, para uma tarefa valendo 10 pontos, 10 ou 0). Notas com crédito total ou parcial recebem upload como tarefa completa; notas zero recebem upload como tarefa incompleta.
  • Fazer o upload de arquivos CSV pode criar tarefas e atualizar notas; mas não pode atualizar nenhuma outra área do Boletim, como status da tarefa ou comentários.
  • Tarefas com avaliação em letras e em Escala GPA não aceitam qualquer alteração que não seja na avaliação de tarefas.
  • Todas as alterações feitas a colunas que não sejam apenas leitura são incluídas no carregamento. Contudo, colunas apenas leitura são automaticamente ignoradas no carregamento.
  • Quando períodos múltiplos de avaliação estão disponíveis, o upload de arquivos CSV não pode criar novas tarefas. Atualmente, novas tarefas devem ser criadas na interface do Canvas. Além disso, os arquivos CSV são verificados em relação às datas próximas dos períodos de avaliação; as notas não podem ser alteradas para qualquer tarefa em um período fechado de avaliação.
  • Um upload não irá reconhecer tarefas com os nomes Pontuação Atual (Current Score), Ponto Atual (Current Points), Pontuação Final (Final Score), Ponto Final (Final Points) ou Nota Final (Final Grade).
  • Para carregar alterações ao Boletim com nomes de alunos ou tarefas contendo caracteres especiais, certifique-se de que o arquivo seja salvo como um CSV UTF-8.

 

Ver Exemplo de Arquivo CSV Ver Exemplo de Arquivo CSV

Ver Exemplo de Arquivo CSV Ver Exemplo de Arquivo CSV

Para novos arquivos, salve o arquivo como Notas-Curso_Nome.csv (Grades-Course_Name.csv).

Colunas e ordem obrigatória

  • Nome do aluno (Student name)
  • ID do estudante
  • Identificação SIS do Usuário (SIS User ID) (exigido apenas se o SIS for usado)
  • Identificação de Login do SIS (SIS Login ID) (exigido apenas se o SIS for usado)
  • Seção (Section)
  • Tarefa (Assignment) (pode ser para uma tarefa que já existe ou para novas tarefas; mantém a identificação para tarefas já existentes)

Abrir Boletim

Abrir Boletim

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Fazer Upload de Valores

Fazer Upload de Valores

Para fazer upload das pontuações, clique no link Ações [1] e, em seguida, clique no botão Importar [2].

Escolher Arquivo

Escolher Arquivo

Clique no botão Escolher arquivo (Choose File) ou Procurar (dependendo do seu navegador).

Abrir Arquivo

Localize o arquivo CSV [1] e em seguida clique no botão Abrir (Open) [2].

Fazer Upload de Dados

Fazer Upload de Dados

Clique no botão Upload de Dados (Upload Data).

Fazer Upload de Novos Dados

Fazer Upload de Novos Dados

Se você adicionar uma nova coluna ao arquivo CSV e, então, fizer o upload do arquivo, o Canvas irá perguntar o que você deseja fazer com a nova coluna. No menu suspenso, escolha a opção Uma nova tarefa (A new assignment) [1]. Em seguida informe o número de pontos possível [2]. Clique no botão Continuar (Continue) [3] .

Observação: Quando períodos múltiplos de avaliação estão disponíveis, o upload de arquivos CSV não pode criar novas tarefas.

Salvar Alterações

Salvar Alterações

Reveja as alterações feitas em seu Boletim [1]

Se você fizer o upload de tarefas sem alterar as notas, elas não estarão visíveis no upload.

Clique no botão Salvar Alterações (Save Changes) [2].

Redirecionar mensagem

Redirecionar mensagem

Uma mensagem pode exibir um aviso de que você será redirecionado para o Boletim e que arquivos CSV grandes podem levar alguns minutos para serem atualizados. Para evitar a substituição de dados, certifique-se de que as atualizações sejam exibidas no Boletim antes de fazer alterações adicionais.

Para continuar, clique no botão OK.

Ver Boletim Atualizado

Ver Boletim Atualizado

Veja as informações atualizadas no Boletim.