Como eu adiciono ou edito detalhes em uma tarefa?

Ao criar uma tarefa, você irá adicionar detalhes para a tarefa como descrição, tipos de arquivos de envio e valores.

Se você criou um reservatório de tarefas, você deve editar a tarefa para adicionar os detalhes da tarefa.

Configurações da Tarefa são permanentes, para sempre guardar e exiber as configurações criadas ou editadas em tarefas anteriores no curso. Note que essa funcionalidade somente se aplica a configurações; isso não inclui datas limite para tarefa.

Notas:

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso, clique no link Tarefas (Assignments).

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

Para abrir uma tarefa existente, clique no nome da Tarefa [1].

Para criar uma nova tarefa, clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assignment) [2].

Editar Tarefa

Editar Tarefa

Clique no botão Editar (Edit).

Editar Detalhes da Tarefa

Digite o título da atribuição no campo Nome da Tarefa [1]. Se você criou uma tarefa como um reservatório de tarefas, esse campo será preenchido para você, mas é possível mudá-lo, se necessário.

Use o Editor de Conteúdo (Rich Content Editor) para adicionar imagens, textos, links, equações ou inserir mídia [2].

Notas:

  • Quando um documento é carregado para o New Rich Content Editor a partir de uma tarefa, o arquivo é salvo na pasta Uploaded Media em Course Files e o padrão é o status oculto. Os alunos podem ver o arquivo quando a tarefa é disponibilizada para eles. Saiba mais sobre a disponibilidade do arquivo.
  • Quando uma tarefa é criada sem descrição, a descrição da tarefa exibe o texto padrão explicando que nenhum detalhe adicional foi adicionado à tarefa.
Pontos e grupos de tarefas

Insira os pontos para a tarefa no campo Pontos (Points) [1]. Selecione o Grupo de Tarefa para a tarefa no menu suspenso Grupo de Tarefa (Assignment Group) [2].

Se você criou a tarefa como um reservatório de tarefas, o campo de pontos e Grupo de Tarefa serão preenchidos para você. Você pode editar esses campos, caso seja necessário.

Nota: Os pontos possíveis devem ser maiores que zero para tarefas com porcentagem, pontos, nota em letras ou tipos de avaliação em GPA.

Alterar Pontos Possíveis

Alterar Pontos Possíveis

Se alterar os pontos possíveis para uma tarefa com envios avaliados, você precisa reavaliar a tarefa. Essa mensagem de aviso aplica-se a qualquer tipo de tarefa com envios de tarefas, incluindo mudança de pontos de ou para zero.

Selecionar o Tipo de Nota

Selecionar o Tipo de Nota

No menu suspenso Exibir Nota como (Display Grade as), selecione o método que você deseja usar para avaliação. Você pode avaliar sua tarefa por porcentagem, completa/incompleta, pontos, pontuação por letras, escala GPA ou defini-la como não avaliada.

Nota: O tipo de avaliação é como a pontuação da tarefa será exibida no Livro de Notas (Gradebook). Por exemplo, uma tarefa que vale 10 pontos foi configurada para ser exibida como porcentagem. Um estudante que receber 8/10 pontos na avaliação terá sua nota exibida como 80 no Boletim (Gradebook). Se estiver usando uma nota por letra, aprenda como criar um esquema de avaliação e aplicar um esquema de avaliação para sua tarefa.

Selecionar o Tipo de Envio

Selecionar o Tipo de Envio

No menu suspenso Tipo de Envio (Submission Type), selecione o tipo de envio que você deseja aceitar para a tarefa. Por padrão, o tipo de envio será configurado para Online.

  • Sem Envio (No submission) é quando você não quer que os alunos enviem uma tarefa no Canvas. Esse tipo de tarefa pode ser usado para criar colunas adicionais no Livro de Notas (Gradebook), ou quando você deseja criar uma tarefa que envolve múltiplas pontuações. Tipo de Envio não é aplicado a tarefas Não Avaliadas.
  • On-line é quando você quer que os alunos enviem suas tarefas usando o Canvas.
  • Em Papel (On Paper) é quando você quer que os alunos enviem uma tarefa para você, mas não através do Canvas. Este tipo de tarefa é aplicável a cursos tradicionais pessoais ou cursos híbridos quando você deseja a tarefa ativa durante a aula, mas ainda deseja criar uma coluna no Canvas Gradebook para fins de avaliação.
  • Ferramenta Externa (External Tool) é quando você quer que os alunos enviem suas tarefas utilizando um app externo (LTI) habilitado para o seu curso. Você deve inserir a URL para essa ferramenta externa.

 

Configurações da Tarefa são permanentes, para sempre guardar e exiber as configurações criadas ou editadas em tarefas anteriores no curso. Com base nas tarefas anteriores, uma ou mais dessas opções já podem estar selecionadas para você.

Nota: Tarefas Sem Envio e Em Papel ainda irão aparecer na página de Tarefas (Assignments) dos alunos. Para evitar confusão, é melhor fazer uma nota na descrição sobre a tarefa para que os alunos saibam se um envio é necessário ou não, e se necessário, como eles devem enviá-la.  

Selecionar tentativas de envios

Selecionar tentativas de envios

Se você selecionou o tipo de envio On-line, poderá limitar as tentativas de envio para a tarefa.

Criar Tarefa em Grupo

Criar Tarefa em Grupo

Como parte de um envio de tarefa, o Canvas permite a configuração de uma tarefa como uma tarefa em grupo. Também é possível escolher avaliar alunos individualmente em tarefas em grupo.

Solicitar revisões por colegas

Solicitar revisões por colegas

Se você quiser exigir que os alunos revisem o trabalho entre si, é possível criar uma tarefa de revisão por pares. Ao exigir revisões por pares, você pode selecionar se deseja manualmente atribuir revisões por pares ou automaticamente atribuir revisões por pares.

Permitir avaliação anônima e moderada

Permitir avaliação moderada

Se você deseja configurar uma tarefa com revisões adicionais, é possível habilitar a Avaliação moderada (Moderated Grading), Avaliação anônima (Anonymous Grading) ou ambas. Avaliação moderada (Moderated grading) permite que múltiplos avaliadores avaliem o trabalho de um aluno e criem notas provisórias. Avaliação anônima (Anonymous grading) oculta nomes de alunos dos avaliadores quando eles visualizam envios de tarefas no SpeedGrader. Essas opções podem ser usadas em conjunto ou independentemente.

Habilitar anotações anônimas do instrutor

Habilitar anotações anônimas do instrutor

Se você deseja avaliar envios com o DocViewer e tornar todas as anotações e comentários de instrutores em envios suportados pelo DocViewer anônimos, selecione a caixa de seleção Anotações anônimas do instrutor (Anonymous Instructor Annotations).

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Por padrão, o Canvas irá configurar as datas de tarefa para todos em seu curso [1].

Crie uma data de entrega para a tarefa no campo Data de Entrega (Due Date) [2]. A data de entrega já terá sido preenchida para você caso tenha criado um reservatório de tarefas, mas você pode alterá-la se necessário. Você também tem a opção de adicionar os campos de datas de disponibilidade [3].

Para atribuir a tarefa a um aluno individual ou seção do curso, clique no botão Adicionar (Add) [4].

Nota: Se uma data não incluir um horário, a data listada será padronizada para o prazo padrão do curso.

 

Salvar Tarefa

Salvar Tarefa

Se você deseja notificar os usuários sobre futuras modificações na tarefa, clique na caixa de seleção Notifique usuários que esse conteúdo foi alterado (Notify users that this content has changed) [1]. Clique no botão Salvar (Save) [2].

Notas:

  • Se sua tarefa ainda não foi publicada, a tarefa irá exibir o botão Salvar e Publicar (Save & Publish). O botão Salvar (Save) irá criar um rascunho de sua tarefa para que você possa publicá-la posteriormente.
  • Se você clicar na caixa de seleção Notificar os usuários de que este conteúdo foi alterado, apenas os alunos atribuídos à tarefa serão notificados sobre as alterações.