Como incluir e editar notas no Boletim?

Provavelmente, você acessará o SpeedGrader para inserir notas. As notas irão aparecer no Boletim quando você terminar. Contudo, é possível manualmente inserir e editar notas no Boletim.

Tarefas no Boletim são sempre exibidas com o valor de ponto da tarefa. Contudo, é possível alterar a tarefa para exibir notas para um tipo de avaliação específico.

Você também pode usar um arquivo CSV para importar notas.

Quando a pontuação de uma tarefa é inserida como uma nota em letras no Boletim, a pontuação percentual da tarefa é o limite superior da faixa atribuída a essa nota em letras no esquema de notas. Se uma substituição de nota final for inserida como uma nota com letras, a pontuação percentual da tarefa é o limite inferior da faixa atribuída a essa nota com letras no esquema de notas.

Por exemplo, o esquema de avaliação do seu curso pode designar uma faixa de 86% a 89% para uma nota B+. A inserção de B+ para uma tarefa atribuiria uma porcentagem de 89%, mas a inserção de B+ para uma substituição de nota final atribuiria uma porcentagem de 86%. Para garantir que os alunos recebam uma porcentagem específica para uma tarefa ou nota final, digite a pontuação da tarefa ou substituição de nota como uma porcentagem.

Notas:

  • Quando usar tarefas diferenciadas, a tarefa aparece como uma coluna para todos os estudantes, porém as células de nota não estarão disponíveis para estudantes que não fazem parte da tarefa ou turma atribuída. Notas não podem ser atribuídas para alunos que não fazem parte da tarefa ou turma; estas tarefas não são levadas em consideração nas notas gerais.
  • Se você cancelar a tarefa de um aluno ou seção a uma tarefa diferenciada que tenha corrigido anteriormente, a nota e o envio serão removidos da tarefa. Você pode restaurar o envio, reatribuindo a tarefa ao aluno.
  • Quando Múltiplos Períodos de Classificação estão habilitados em um curso, não é possível editar notas para qualquer tarefa que tenha pelo menos um aluno em um período de classificação fechado.
  • Dependendo dos detalhes da tarefa do teste, os testes que valem zero pontos podem não ser exibidos no Boletim.
  • A página Histórico do boletim (Gradebook History) registra todas as alterações de notas no Boletim e pode ser acessada em qualquer momento.

Abrir Notas

Abrir Notas

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Localizar tarefa do aluno

Localizar tarefa do aluno

Localize o nome do aluno e tarefa onde você deseja inserir uma nota.

Inserir nota

Inserir nota

Notas são inseridas de acordo com a configuração de exibição da nota da tarefa. Notas podem ser inseridas como uma das cinco opções: pontos, completo/incompleto, nota em letra, porcentagem e GPA. É possível alterar a tarefa para exibir notas para um tipo de avaliação específico.

Nota: Quando alcançar o fim da coluna, pressionar a tecla Return ou Enter o leva para o topo da próxima coluna.

Inserir nota em pontos

Inserir nota em pontos

Para inserir uma nota em pontos, digite o número de pontos na célula e aperte Return (em um teclado MAC) ou Enter (em um teclado PC).

Inserir nota Completa ou Incompleta

Inserir nota Completa ou Incompleta

Para inserir uma nota completa ou incompleta, clique no menu suspenso na célula e selecione o ícone desejado. Opções de notas incluem completa, incompleta, não avaliada e dispensada.

Inserir nota em letra

Inserir nota em letra

Clique no menu suspenso e selecione uma nota em letra a partir do menu.

 

Inserir nota em letra

Também é possível manualmente inserir uma nota em letra. Insira a letra que corresponde à escala de letras definida pelo esquema de avaliação e aperte a tecla Return (em um teclado MAC) ou a tecla Enter (em um teclado PC).

Visualizar erro de validação da nota em letra

Visualizar erro de validação da nota em letra

Se você inserir uma letra em nota que não é suportada no esquema de avaliação, a célula exibe um ícone de aviso de nota inválida. O Canvas também exibirá uma mensagem de aviso de nota inválida.

Inserir nota em porcentagem

Inserir nota em porcentagem

Para inserir uma nota em porcentagem, digite o por cento na célula e aperte Return (em um teclado MAC) ou Enter (em um teclado PC).

Inserir nota em GPA

Inserir nota em GPA

Para inserir uma nota GPA, clique no menu suspenso e selecione a nota desejada a partir do menu.

 

Inserir nota em GPA

Também é possível inserir o número que corresponde à escala GPA definida pelo esquema de avaliação e aperte a tecla Return (em um teclado MAC) ou a tecla Enter (em um teclado PC).

Visualizar erro de validação da nota GPA

Visualizar erro de validação da nota GPA

Se você inserir uma letra em nota que não é suportada no esquema de avaliação, a célula exibe um ícone de aviso de nota inválida. O Canvas também exibirá uma mensagem de aviso de nota inválida.

Editar nota

Editar nota

Para editar uma nota existente no Boletim, clique na célula da tarefa para a nota.

Para atribuir uma nova nota, insira a nova nota. Para excluir a nota, clique na tecla Excluir (Delete).

Para aplicar a nota editada, aperte a tecla Return (em um teclado MAC) ou Enter (em um teclado PC).

Inserir nota através da bandeja de detalhes da nota

Visualizar bandeja de detalhes da nota

Notas também podem ser inseridas na Bandeja de detalhes da nota de acordo com a configuração de nota de exibição da tarefa. Para abrir a bandeja, clique em uma célula da tarefa para um aluno e clique no ícone Bandeja de detalhes da nota (Grade Detail Tray) [1]. No campo Nota (Grade) [2], insira a nota para o aluno.

Para avançar para o próximo aluno, clique no ícone de seta [3].

Visualizar Alerta de Pontos Excessivos

Se uma quantidade excessiva de pontos é adicionada à uma nota de aluno, o Canvas irá gerar um alerta notificando que o estudante recebeu uma nota excepcionalmente alta. Você pode manter ou corrigir o valor de ponto.

Pontos excessivos podem ocorrer nas seguintes situações:

  • O valor inserido é 50% acima do total de pontos possíveis
  • Um dígito extra é inserido (por exemplo, 500 em vez de 50)
  • Uma tarefa recebe pontos negativos