Como crio um novo curso a partir do Painel como um instrutor?

Se você tiver permissão para adicionar novos cursos ao Canvas, poderá criar um novo curso no painel do Canvas. Novos cursos são criados como shells de curso que podem hospedar o conteúdo do curso e as inscrições para sua instituição. Se habilitado por sua instituição, você poderá selecionar uma subconta para seu novo curso. Se essa funcionalidade não estiver habilitada, seu novo curso será adicionado à subconta de Cursos Criados Manualmente de sua instituição.

Ao criar um curso no Painel, você é automaticamente adicionado ao curso como um instrutor. Não existem outras inscrições no curso, embora você possa adicionar usuários a um novo curso. Além disso, os novos cursos não contêm conteúdo do curso. No novo curso, você pode criar novo conteúdo e adicionar conteúdo existente usando a ferramenta de importação de curso e compartilhando conteúdo de um curso existente.

Como alternativa, você pode criar um novo curso para usar como sandbox. Uma sandbox é um curso sem inscrições de alunos, onde você pode criar, modificar e visualizar o conteúdo e a estrutura do curso sem a interferência do aluno. Você pode então compartilhar ou importar o conteúdo da sandbox para cursos ao vivo.

Notas:

  • Se você não consegue iniciar um curso conforme estas instruções, sua instituição desabilitou essa funcionalidade. Algumas instituições oferecem cursos para o corpo docente automaticamente por meio de importações do SIS (sistema de informações do aluno). Para obter ajuda na criação de um novo curso, entre em contato com o administrador do Canvas.
  • Se sua instituição estiver usando um modelo de curso, seu novo curso será preenchido com conteúdo desse modelo.

Abrir o Painel de Controle

Abrir o Painel de Controle

No menu de navegação global do Canvas, clique no link Painel (Dashboard).

Criar Novo Curso

Criar Novo Curso

Na barra lateral do Painel de Controle (Dashboard), clique no botão Iniciar um Novo Curso (Start a New Course). Você talvez terá que rolar a tela para baixo para ver esse botão.

Nota: Se você não visualizar esse botão no Canvas, sua instituição desabilitou essa funcionalidade.

Adicionar Detalhes do Curso

Adicionar Detalhes do Curso

No menu suspenso A qual conta este curso será associado? (Which account will this course be associated with?), selecione a conta onde você deseja que o curso seja organizado [1]. Só é possível selecionar contas que contenham cursos nos quais você tenha matrículas ativas. Se esse menu suspenso não for exibido, sua instituição restringiu a opção para instrutores selecionarem contas para novos cursos.

No campo Nome do curso (Course Name) [2], digite o nome para o seu curso. Um código de curso é criado automaticamente com base na primeira sequência de caracteres conectados no nome do curso. Se permitido por sua instituição, o código do curso pode ser alterado nas configurações do curso.

Para criar o curso, clique no botão Criar (Create) [3]. Para cancelar a criação do curso, clique no botão Cancelar (Cancel) [4].

Nota: As opções de licença de conteúdo do curso e de visibilidade do curso são definidas como privadas por padrão. Essas opções podem ser alteradas nas configurações do curso.

 

Visualizar o curso

Visualize o novo curso. Dependendo da preferência da sua instituição, é possível usar a Lista de Verificação de Configuração de Cursos (Course Setup Checklist) ou o Tutorial de Configuração de Cursos do Canvas (Canvas Course Setup Tutorial) para preencher seu curso.