Como a Frequência da Lista de Chamada é avaliada no Canvas?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Nov 6, 2017
Version 1Show Document
  • View in full screen mode

Por padrão, a Frequência (Attendance) é incluída no Canvas como uma tarefa pontuada sem-envio valendo 100 pontos. A exibição da nota é configurada como porcentagem.

Pontos de Frequência são calculados por uma porcentagem de números de datas nas quais a chamada foi feita e o número total de pontos. Você pode também especificar a porcentagem de crédito dado a um estudante que foi marcado como atrasado.

Esta lição descreve como usar a Frequência para avaliação em um curso. Quando você usar a ferramenta de Frequência em seu curso, os alunos podem ver a tarefa de Frequência na página de Tarefas e visualizar seu relatório de frequência como parte da página de detalhes de envio de Frequência da Lista de Chamada. Os alunos também podem ver a avaliação de frequência na página de Notas.

Nota: Alguns instrutores querem mudar a forma como a frequência é utilizada para avaliação. Se preferir, pode editar a tarefa de Frequência e edite o valor de ponto, usar grupos de tarefa ponderada, alterar o tipo de tarefa para remover o comparecimento do Boletim ou excluir a tarefa de Frequência da nota final.

Registrar Frequência

Registrar Frequência

Quando você faz uma chamada na ferramenta de Frequência, o estado que você atribui para cada estudante é associado a um valor de porcentagem. Estados incluem presença e pontualidade (marca verde: 100%), ausente (x vermelho: 0%), ou atrasado (relógio laranja: 80%).

 

Visualizar Valor de Atraso

Adjust Lateness Value

Por padrão, o valor de um atraso é contado como 80% do valor de presença. Então se um estudante está atrasado, o estudante irá receber 80% para o dia ao invés de 100% total. O valor de atraso pode ser ajustado nas configurações da Lista de Chamada (Roll Call settings).

 

Visualizar a Tarefa de Frequência

Visualizar a Tarefa de Frequência

Quando você registra frequência usando a Lista de Chamada (Roll Call), o Canvas automaticamente adiciona Frequência como uma tarefa. O valor de pontos padrão para frequência é 100 pontos.

Para evitar erros de cálculo na Frequência, nunca remova, renomeie ou despublique uma tarefa de Frequência.

Nota: Embora estudantes não possam ver a ferramenta de frequência real, eles ainda podem ver a tarefa de frequência na página de Tarefas. Esta tarefa não pode ser ocultada dos estudantes.

 

Visualizar Pontuação no Boletim

Roll Call Attendance Column in Gradebook

Na coluna Frequência no Livro de Notas (Gradebook Attendance), por padrão o Canvas irá exibir a atribuição baseada na porcentagem do valor da pontuação. Por exemplo, se a pontuação vale 100, e a chamada é tomada duas vezes, um estudante com um valor presente (100%) e um valor atrasado (calculado como 80%) irá ter uma pontuação de 90 pontos, ou 90%.

A coluna Frequência no Livro de Notas (Attendance Gradebook) irá ser atualizada toda vez que você fizer a lista de chamada na ferramenta de Frequência.

Nota: Embora os estudantes não possam ver a ferramenta de frequência real, eles ainda podem visualizar sua pontuação de frequência na página de Notas. Eles também podem acessar a tarefa de Frequência e visualizar o relatório de frequência deles.

 

Silenciar Tarefa de Frequência

Mute Attendance Assignment

Se preferir que os estudantes não recebam notificações quando sua nota de frequência for atualizada, você pode silenciar a tarefa para prevenir que ela ative notificações. Passe o mouse sobre o título da tarefa Frequência (Attendance) e clique no menu suspenso [1], depois selecione o link Silenciar Tarefa (Mute Assignment) [2].

 

You are here
Table of Contents > Frequência (Lista de Chamada) > Como a Frequência da Lista de Chamada é avaliada no Canvas?

Attachments

    Outcomes