Como adiciono conteúdo do curso como itens de módulo?

Você pode adicionar itens de conteúdo novo ou existente à um módulo no Canvas. Você também pode adicionar um item à múltiplos módulos, ou múltiplas interações de um item à um módulo.

Quando você adiciona itens a um Módulo, esteja ciente de que o estado do Módulo sobrescreve o estado individual de itens do módulo. Você pode querer considerar deixar todos os itens do Módulos em estado não-publicado até que esteja pronto para publicar o Módulo inteiro. Saiba mais sobre como publicar ou despublicar um módulo.

Notas:

  • O Canvas sempre irá aceitar a maior parte de arquivos de mídia como envios. No entanto, nem todos os arquivos de mídia podem ser reproduzidos com o Canvas.
  • Os arquivos enviados são publicados automaticamente e também são exibidos em Arquivos do Curso. Ao adicionar um tipo de arquivo restrito a um Módulo, esteja ciente de que arquivos restritos agem como arquivos publicados e podem ser visualizáveis pelos alunos. Aprenda mais sobre a restrição de arquivos no Canvas.
  • Numerosos itens de módulo podem afetar o desempenho. Módulos suportam até 100 itens de módulo na página de progresso do aluno.
  • Caso seu curso exija a definição de direitos de uso para um arquivo, você deverá definir o direito de uso antes de poder publicar o arquivo em um módulo.

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos (Modules).

Adicionar Item de Módulo

Adicionar Item de Módulo

Para adicionar um item, clique no ícone Adicionar item [1] ou arraste e solte para adicionar arquivos a um módulo vazio [2].

Adicionar Item à um Módulo

Adicionar Item à um Módulo

Clique em Adicionar no menu suspenso e selecione um dos seguintes tipos de item:

 Notas:

  • O Canvas sempre irá aceitar a maior parte de arquivos de mídia como envios. No entanto, nem todos os arquivos de mídia podem ser reproduzidos com o Canvas.
  • Ao adicionar conteúdo usando o menu suspenso Adicionar, ele carrega as primeiras 200 tarefas, 400 testes, 200 discussões e 100 ferramentas externas.

Adicionar Novo Item

Adicionar Novo Item

Se você quiser adicionar um novo item, clique no link [Novo] ([New]) [1] e insira um nome no campo nome [2].

Dependendo do tipo de item, ao adicionar novos conteúdos, poderá ser solicitado que preencha campos adicionais.

Carregar arquivo

Carregar arquivo

Se você estiver adicionando um arquivo a um módulo, poderá fazer upload de um novo arquivo clicando no link Criar arquivo(s) (Create File(s)) [1]. Os arquivos enviados são publicados automaticamente e também são exibidos em Arquivos do Curso.

Para selecionar um arquivo do seu computador, clique no botão Escolher arquivo(s) (Choose File(s)) [2]. Se ativado por sua instituição, você poderá selecionar vários arquivos.

Para selecionar uma pasta de destino para o seu arquivo carregado, selecione uma opção no menu suspenso Pasta (Folder) [3].

Se um arquivo carregado for uma duplicata de um arquivo existente, o Canvas exibirá um prompt perguntando se o arquivo deve ser substituído, renomeado ou ignorado.

Adicionar Item Existente

Adicionar Item Existente

Se você já criou um item e deseja adicionar, clique no nome do item. Para selecionar mais de um item, pressione Shift e selecione o primeiro e o último item da lista que deseja adicionar.

Item Indentado

Item Indentado

Escolha Indentação (Indentation) no menu suspenso para indentar o item dentro do módulo.

Adicionar Item

Adicionar Item

Clique no botão Adicionar Item (Add Item).

Visualizar Item do Módulo

Visualizar Item do Módulo

Visualize o item do módulo selecionado.