Como eu crio uma pesquisa em meu curso?

Você pode usar pesquisas para receber feedback de seus estudantes ou para dar a eles alguns pontos extras por responderem uma pesquisa. Pesquisas com notas aparecem no Programa de Estudo, Boletim, Calendário e listas de Tarefas.

Notas:

  • O download de Análises do Aluno para pesquisas precisa ser feito em arquivo CSV. Análises de Itens (Item Analysis) não estão disponíveis para pesquisas.
  • A opção anônima pode ser habilitada ou desabilitada antes ou após uma pesquisa ter recebido envios, permitindo que um usuário com permissões suficientes veja a identidade e respostas de um aluno. Para coletar respostas de pesquisas completamente anônimas, talvez você queira usar uma ferramenta de pesquisa de terceiros.

Abrir Testes

Abrir Testes

Em Navegação do Curso, clique no link Testes (Quizzes).

Adicionar Teste

Adicionar Teste

Clique no botão Adicionar Questionário (Add Quiz).

Selecionar motor do questionário

Selecionar motor do questionário

Se o seu curso tiver New Quizzes habilitados, é necessário selecionar um motor do questionário.

Pesquisas devem ser criadas usando questionários clássicos. Para criar uma pesquisa usando questionários clássicos, clique na opção Questionários clássicos (Classic Quizzes) [1].

Depois clique no botão Enviar (Submit) [2].

Adicionar Detalhes da Pesquisa

Dê um nome para sua pesquisa [1], e complete quaisquer instruções da pesquisa na caixa de texto [2].

Selecione o Tipo Pesquisa

Clique no menu suspenso Tipo de questionário (Quiz Type) [1] e selecione o tipo de questionário que deseja criar [2].

Selecione Opções da Pesquisa

Selecione Opções da Pesquisa

Coloque sua pesquisa em um grupo de tarefas [1], atribua sua pontuação à sua pesquisa [2] e complete as opções da pesquisa [3].

Com pesquisas, você pode ter todas as opções de questionários regulares, mas também pode manter envios anônimos [4]. Essa opção de anonimato é aplicada as duas pesquisas, avaliadas e não-avaliadas, e pode ser habilitada e desabilitada antes ou depois do envio de pesquisas.

Selecione Datas de Disponibilidade

Selecione Datas de Disponibilidade

Você também pode configurar uma data de entrega e datas de disponibilidade de/até para sua pesquisa.

Adicionar Pergunta

Adicionar Pergunta

Clique na aba Perguntas (Questions) [1]. Crie manualmente uma nova pergunta de pesquisa clicando no botão Nova Pergunta (New Question) [2]. Para descobrir quais tipos de opções estão disponíveis para perguntas, consulte a lição tipo de perguntas no guia de Instrutor.

Nota: Se você incluir uma pergunta sobre carregamento de arquivos em uma pesquisa anônima, os arquivos baixados incluirão o nome do aluno no nome do arquivo. Para preservar o anonimato em uma pesquisa, não inclua perguntas sobre carregamento de arquivos.

Dar um Nome para a Pergunta da Pesquisa

Perguntas de pesquisa não são automaticamente numeradas por instrutores. Para adicionar um nome personalizado para sua pergunta de pesquisa, digite o nome no campo de texto pergunta. Nomes personalizados podem ajudá-lo a identificar suas perguntas de pesquisa mais facilmente.

Independentemente do nome da pergunta, os alunos sempre visualizam as perguntas da pesquisa em ordem numérica (isto é, Pergunta 1, Pergunta 2).

Criar Perguntas da Escala Likert (Quantitativa)

Se estiver interessado em criar perguntas que envolvam uma escala quantitativa, você pode criar uma pergunta com a escala Likert usando o tipo de pergunta de Múltiplos Menus Suspensos. Consulte a lição escala Likert para mais informações.

Salvar Pesquisa

Salvar Pesquisa

Clique no botão Salvar (Save) para salvar seu trabalho e visualizar a pesquisa.

Nota: Você não deve publicar sua pesquisa até que ela seja seu produto final. Se você está pronto para publicar sua pesquisa e torná-la disponível para os estudantes, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish).

Visualizar e Publicar Teste

Visualizar e Publicar Teste

Para visualizar a pesquisa, clique no botão Visualizar (Preview) [1]. Quando você estiver pronto para que os estudantes vejam a pesquisa no curso, clique no botão Publicar (Publish) [2].