Como usar o DocViewer nas tarefas do Canvas como aluno?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 15, 2018Last modified by Canvas Doc Team Employee on Jul 7, 2018
Version 2Show Document
  • View in full screen mode

O Canvas DocViewer é uma ferramenta que permite anotações em envios de tarefas on-line no Canvas. É possível usar o DocViewer para visualizar feedback anotado na seção de detalhes da tarefa da barra lateral a partir do seu instrutor ou a partir de outros alunos em tarefas de revisão por pares.

DocViewer tem um limite de sessão de 10 horas que começa ao abrir um envio. Se você começar a fazer uma anotação, mas não a envia antes da sessão expirar, a anotação não será salva. Anotações enviadas são salvas e não são afetadas pelo limite da sessão. O Canvas exibirá um aviso de esgotamento da sessão em 9 horas e 50 minutos, seguido por um aviso de 5 minutos e de 1 minuto até que o limite de 10 horas tenha sido atingido. Você pode reiniciar uma sessão do DocViewer em qualquer momento ao atualizar a página de envio.

Se o seu navegador incluir um visualizador embutido de PDF, selecione a opção para visualizar o PDF no visualizador do sistema.

Arquivos DocViewer compatíveis

Se um envio incluir um arquivo que pode ser renderizado no DocViewer, mas a pré-visualização do envio ainda não está completa, o Canvas gerará uma mensagem indicando que o documento ainda está processando.

Observações:

  • Arquivos acima 100 MB e arquivos protegidos por senha não serão convertidos pelo DocViewer.
  • Anotações do DocViewer podem ser visualizadas no app Canvas Student.
  • Seu instrutor pode excluir qualquer comentário ou anotação em qualquer momento.

Visualizar barra de ferramentas do DocViewer

  Visualizar barra de ferramentas do DocViewer 

A barra de ferramentas do DocViewer ajuda a gerenciar o envio da tarefa.

Para ampliar e reduzir o envio, use os botões Ampliar/Reduzir (Zoom) [1].

Para visualizar o envio em tela cheia, clique no botão Tela cheia (Full Screen) [2].

Para anotar o envio, use as ferramentas de anotação [3].

Se houver múltiplas páginas, o campo Número da página (Page number) [4] permitirá que você avance através do envio para encontrar a página que você deseja anotar. Para ir para outra página, digite o número da página no campo Página (Page). Também é possível usar os ícones de seta [5] para avançar pelo envio.

Para baixar um PDF do envio anotado, clique no botão Download [6].

Adicionar anotação do ponto

  Adicionar anotação do ponto 

Para deixar uma anotação do ponto, selecione o tipo de anotação Ponto (Point) [1].

Selecione a cor da anotação do ponto no painel de cores [2].

Clique na área desejada do envio [3]. O ícone de anotação do ponto aparecerá indicando a localização da anotação. Para adicionar um comentário à anotação do ponto, digite o comentário no campo Comentário (Comment) [4]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter/Return. Para enviar o seu comentário, clique na tecla Enter/Return.

Você pode responder comentários do DocViewer ao clicar no botão Responder (Reply) [5].

Para mover a anotação, paire sobre o ícone de anotação do ponto no documento. Clique e arraste a anotação para a área nova.

Para excluir uma anotação do ponto, clique na anotação e clique no ícone Excluir (Delete) [6]. DocViewer confirmará que você deseja excluir a anotação. Excluir uma anotação também excluirá quaisquer comentários associados.

Adicionar anotação de destaque

Adicionar ferramenta de destaque

Para destacar texto dentro do documento, selecione o tipo de anotação de destaque [1].  

Selecione a cor para a anotação de destaque no painel de cores [2].

Clique e arraste para destacar texto dentro do envio [3].

Para adicionar um comentário à anotação de destaque, clique no botão Comentar (Comment) [4]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter/Return. Para enviar o seu comentário, clique na tecla Enter/Return.

Para excluir uma anotação de destaque, clique na área destacada e clique no ícone Excluir (Delete) [5]. DocViewer confirmará que você deseja excluir o destaque. Excluir uma anotação também excluirá quaisquer comentários associados.

Adicionar anotação de texto

Adicionar ferramenta de texto

Para adicionar texto diretamente no envio, selecione o tipo de anotação Texto livre (Free text) [1].

Selecione a cor para a anotação de texto no painel de cores [2].

Selecione um plano de fundo branco ou transparente para a anotação de texto [3], assim como o tamanho da fonte para a anotação [4].

Clique na área desejada do envio, depois digite a sua entrada [5]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter.

Para mover a anotação, paire sobre a caixa de texto no documento. Clique e arraste a anotação para a área nova.

Para excluir uma anotação de texto, clique na caixa de texto e clique no ícone Excluir (Delete) [6]. DocViewer confirmará que você deseja excluir a caixa de texto.

Adicionar anotação de texto riscado

Adicionar ferramenta de texto riscado

Para indicar que o texto deve ser excluído, selecione o tipo de anotação Riscado (Strikeout) [1].

Selecione a cor para a linha riscada no painel de cores [2].

Clique e arraste para riscar dentro do envio [3]. Uma linha aparecerá indicando que o texto foi riscado [3].

Para adicionar um comentário à anotação riscada, clique no botão Comentar (Comment) [4]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter/Return. Para enviar o seu comentário, clique na tecla Enter/Return.

Para excluir uma anotação riscada, clique na área riscada e clique no ícone Excluir (Delete) [5]. DocViewer confirmará que você deseja excluir a linha riscada. Excluir uma anotação também excluirá quaisquer comentários associados.

Adicionar anotação de desenho

  Adicionar anotação de desenho 

Para fazer desenhos e anotações de mão livre, selecione o tipo de anotação Desenho Livre (Free Draw) [1].

Selecione a cor para a anotação de desenho no painel de cores [2].

Selecione a largura da sua linha de anotação no painel de largura da linha [3].

Clique e arraste para começar um desenho. Linhas de forma livre aparecerão indicando a área de desenho [4]. É possível adicionar diversos traços em uma anotação de desenho.

Para adicionar um comentário à sua anotação de desenho, clique no botão Comentar (Comment) [5]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter/Return. Para enviar o seu comentário, clique na tecla Enter/Return.  

Para aceitar uma anotação de desenho, clique no ícone Verificar (Editar) [6].

Para mover um desenho, paire sobre o contorno do desenho, arraste e solte o desenho para uma nova área do documento.

Para excluir um desenho em qualquer momento, clique no desenho e clique no ícone Excluir (Delete) [7]. DocViewer confirmará que você deseja excluir o desenho. Excluir uma anotação também excluirá quaisquer comentários associados.

Observação: Anotações em desenho podem ter apenas uma largura de linha por anotação. Anotações individuais devem ser salvas antes da criação de uma nova linha com uma largura diferente.

Adicionar anotação de área

  Adicionar anotação de área 

Para deixar uma anotação de área, selecione o tipo de anotação Área (Area) [1].

Selecione a cor para a anotação de área no painel de cores [2].

Clique e arraste o retângulo em volta da área do envio [3]. Uma caixa aparecerá indicando a área para a anotação.

Para adicionar um comentário à anotação de área, digite o comentário no campo Comentário (Comment) [4]. Para começar uma nova linha no seu comentário, clique na tecla Shift+Enter/Return. Para enviar o seu comentário, clique na tecla Enter/Return.

Você pode responder comentários do DocViewer ao clicar no botão Responder (Reply) [5].

Para mover a anotação, paire sobre a borda. Clique e arraste a anotação para a área nova do documento.

Para excluir uma anotação de área, clique na anotação e clique no ícone Excluir (Delete) [6]. DocViewer confirmará que você deseja excluir o comentário. Excluir uma anotação também excluirá quaisquer comentários associados.

Visualizar Comentários

Visualizar Comentários

Comentários individuais incluem um ícone que exibe o tipo e cor da anotação [1]. O ícone de anotação é exibido próximo ao nome de quem comenta e é exibido apenas no comentário principal para uma anotação. Respostas a um comentário não incluem o ícone.

Os instrutores podem deixar comentários adicionais ou responder os seus comentários. Quando um comentário anotado incluir mais que 5 linhas de conteúdo, a caixa de conteúdo exibe um link de elipses [2]. Para ampliar um comentário, clique no link de elipses. Se um comentário incluir diversas respostas, todas as respostas serão ampliadas.

Visualizar anotações de outro usuário

Visualizar anotações de outro usuário

Quando outro usuário adiciona uma anotação dentro de um documento, é possível visualizar o autor da anotação ao clicar na anotação [1].

Você também pode deixar um comentário em qualquer anotação criada por outros usuários [2].

Visualizar itens excluídos

  Visualizar itens excluídos 

Seu instrutor pode excluir qualquer comentário ou anotação em qualquer momento. Se um comentário ou anotação for excluída, o item excluído é exibido na barra lateral [1]. Você pode visualizar o nome do usuário que fez a exclusão e a data da exclusão. Itens só podem ser excluídos por instrutores ou administradores.

Se múltiplos comentários ou anotações forem excluídas, incluindo respostas de comentários com a mesma discussão de comentários, cada comentário ou anotação incluirá as suas próprias informações de cabeçalho sobre a exclusão.

Para permanentemente remover o item excluído, clique no ícone Remover (Remove) [2].

Observação: Itens permanentemente excluídos não podem ser recuperados.

You are here
Table of Contents > Tarefas > Como usar o DocViewer nas tarefas do Canvas como aluno?

Attachments

    Outcomes