O que é a ferramenta Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance)?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on May 11, 2020
Version 11Show Document
  • View in full screen mode

A ferramenta Frequência (Lista de chamada) (Attendance (Roll Call) é um app externo (LTI) usado para registrar a participação em cursos do Canvas. A ferramenta Frequência (Attendance) pode ser usada em cursos on-line ou pessoais. Habilitada no nível da conta, a ferramenta Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance) pode ser usada por todos os cursos na conta do Canvas.

A ferramenta Frequência (Attendance) sempre aparece como um link visível da Navegação do curso, mas não pode ser visualizada por alunos, por isso, ocultar o link nas Configurações do curso (Course Settings) não é necessário. Se instrutores não quiserem usar a ferramenta Frequência (Attendance) em seus cursos, nenhuma ação é necessária. Contudo, se você não usar a ferramenta Frequência (Attendance), os alunos podem visualizar o relatório de participação através da página de detalhes do envio da Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance).

Observação: A ferramenta Frequência (Attendance) deve ser habilitada para a sua instituição antes de que ela possa ser usada em cursos do Canvas. Se você for um administrador, contate o seu Gerente de Sucesso do Cliente para assistência.

Visualizar participação

Visualizar participação

Com a ferramenta Frequência (Attendance), os instrutores podem acompanhar a participação do curso ao fazerem a chamada eletronicamente. Os instrutores podem escolher visualizar a ferramenta em um formato de lista ou grade e podem personalizar a colocação de cada aluno no gráfico de assentos.

Visualizar tarefa da frequência

Visualizar tarefa da frequência

Ao fazer a chamada usando a Lista de Chamadas (Roll Call), o Canvas automaticamente adiciona a Frequência (Attendance) como uma tarefa. O valor padrão de pontos para a participação é 100 pontos.

Para evitar erros de cálculos da Frequência (Attendance), nunca exclua, renomeie ou cancele a publicação da tarefa da frequência.

Observação: Embora os alunos não possam visualizar a ferramenta real de frequência, eles ainda podem visualizar a tarefa de frequência na página Tarefas (Assignments). Esta tarefa não pode estar oculta dos alunos.

Fazer chamada

Fazer chamada

O status definido para cada alunos está associado a um valor de porcentagem. Status incluem o presente e pontual, ausente, atrasado e não marcado (ausência perdoada).

A ferramenta Frequência (Attendance) também cria uma tarefa no Boletim e calcula a participação como uma porcentagem da nota de um aluno.

Visualizar valor do atraso

Ajustar valor do atraso

Por padrão, o valor por estar atrasado é 80% do valor por estar presente. Então, se um aluno estiver atrasado, o aluno receberá 80% para o dia em vez de 100% completo. O valor de atraso pode ser ajustado nas configurações da Lista de Chamada (Roll Call).

Visualizar pontuações do Boletim

Coluna de Frequência da Lista de Chamada no Boletim

Na coluna Frequência (Attendance) do Boletim, por padrão, o Canvas exibe a tarefa com base na porcentagem do valor do ponto. Por exemplo, se o valor do ponto for 100, e a lista de chamada for feita duas vezes, um aluno com um valor de presente (100%) e um valor de atraso (calculado em 80%) terá uma pontuação de 90 pontos, ou 90%. 

A coluna do Boletim de Frequência (Attendance) será atualizada toda vez que você realizar a chamada na ferramenta Frequência (Attendance). 

Observação: Embora os alunos não possam visualizar a ferramenta real de frequência, se você estiver usando a frequência para avaliação, eles ainda podem visualizar as suas pontuações de frequência na página de Notas (Grades) e visualizar o relatório de frequência. É possível impedir que a tarefa acione notificações ao configurar uma política de postagem manual para a tarefa.

Exportar dados de frequência

  Contate o gerente de relacionamento da conta

Nos níveis da conta e curso, a ferramenta Frequência (Attendance) permite que os usuários criem relatórios de participação.

Observação: Administradores também podem filtrar relatórios por ID do curso de SIS.

Criar e gerenciar insígnias

Insígnias da conta do gerente

No nível da conta, administradores podem criar e gerenciar insígnias usadas na ferramenta Frequência (Attendance).

Visualizar insígnias

No nível do curso, quaisquer insígnias adicionadas por um administrador do Canvas automaticamente aparecerão para o curso. Contudo, instrutores também podem criar insígnias adicionais para os seus cursos conforme necessário.

You are here
Table of Contents > Funcionalidades do Canvas > O que é a ferramenta Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance)?

Attachments

    Outcomes