Como datas do período, datas do curso e datas da seção funcionam no Canvas?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on Feb 19, 2020
Version 9Show Document
  • View in full screen mode

Datas do período, datas do curso e datas da seção são bastante simbióticas. Todas elas fluem em conjunto em todos os aspectos do Canvas. Diversas datas permitem que diferentes usuários participem do curso.

A hierarquia das datas inclui os seguintes:

  • Datas da seção podem substituir datas do curso
  • Datas do curso podem substituir datas do período

 

Além disso, algumas substituições podem deixar o curso aberto para participação.

Datas do período, datas do curso e datas da seção também podem ser adicionadas através de importações de SIS.

Junto com esta lição, para ver um exemplo de como datas do período, datas do curso e datas da seção trabalham em conjunto, veja o PDF de matrículas de períodos, cursos e seções PDF.

Visualizar detalhes do período

  Visualizar detalhes do período

Datas do período definem um período fixo de tempo para uma instituição em que os usuários podem participar de um curso. Datas do período também podem ser usadas para semestres ou trimestres. Neste exemplo, o período ocorre de 2 de julho de 2019 a 23 de dezembro de 2018.

Administradores têm controle sobre quando usuários específicos podem participar de cursos. A menos que especificado de outra forma, os alunos herdam a data de início e término do período, enquanto as datas para professores, assistentes de professores e designers herdam a data de início qualquer momento (whenever) até a data de término do período. Qualquer momento (Whenever) significa que essas funções de usuário sempre podem acessar um curso antes do período começar.

Observação: Apenas administradores podem visualizar a página Períodos (Terms) no Canvas. Instrutores e alunos não podem visualizar a página Períodos (Terms), então, os administradores devem assegurar que os instrutores e alunos estejam cientes das datas do período para a sua instituição publicamente, como através de um catálogo de cursos, postagem de site ou outro método de distribuição.

Aviso sobre datas de término do período

  Aviso sobre datas de término do período

Novamente, no exemplo sobre datas de acesso, as datas de término seriam as seguintes:

  • Instrutores (professores)[1] podem acessar cursos até 00h em 31 de dezembro de 2019 (última dia completo é 30 de dezembro).
  • O restante com uma data de término do período [2] pode acessar cursos até 00h em 23 de dezembro de 2018 (último dia completo é 22 de dezembro).

Quando um período tiver terminado, cursos associados são colocados em um estado somente leitura (arquivado). Apenas leitura significa que um curso não está disponível para o envio de tarefas, postagem de discussões, carregamento de arquivos ou qualquer outra tarefa baseada em ações dentro de um curso.

Observação: O Canvas atualmente não gera um aviso sobre datas do período como faz para datas do curso.

Visualizar Matrículas Futuras

  Visualizar Matrículas Futuras

Quando um usuário é adicionado a um curso, os períodos definem datas padrão para quando os usuários têm acesso a cursos atribuídos a tal período. Acesso (Access) está relacionado a cursos publicados.

Se um curso não estiver publicado ou não incluir um link [1], os alunos não podem ter acesso a qualquer conteúdo do curso até a data de início do período.

Se um curso estiver publicado [2], os alunos podem visualizar o conteúdo antes do início do período. Contudo, eles não podem participar completamente do curso, como enviar uma tarefa ou contribuir em um tópico de discussão. Na data de início do período, os alunos podem participar completamente do curso.

Algumas instituições podem escolher publicar os seus cursos no mesmo dia que a data de início do período, então, acesso prévio ao conteúdo do curso não é um problema. Contudo, algumas preferem permitir que os instrutores publiquem os seus próprios cursos antes da data de início do período e restringir acesso de alunos ao curso completamente antes do começo do curso. Os alunos também podem ser restringidos de visualizar um curso após o seu fim.

Visualizar datas do curso

Visualizar datas do curso

Datas do curso têm como padrão as datas do período. Contudo, datas do curso podem ser definidas para substituírem as datas do período ou enaltecerem as datas do período. Administradores e instrutores podem gerenciar essas datas.

Nas datas de início e término [1], as datas do curso podem ser definidas dentro do período ou passarem do período. Adicionar uma data de início ou término adiciona ou remove o curso ao/do Painel de visualização de cartão (Card View Dashboard) (se o curso estiver marcado como favorito), e os alunos ainda podem participar do curso ao acessarem a lista de cursos até o fim do período.

Para substituir as datas do período, selecione a caixa de seleção Os alunos podem apenas participar do curso entre estas datas (Students can only participate in the course between these dates) [2]. Esta caixa de seleção assegura que os alunos só possam participar do curso entre as datas especificadas. Fora dessas datas, o curso está em um modo somente leitura para alunos e observadores.

Por exemplo, se as datas do período fossem 31 de agosto até 20 de dezembro, o instrutor poderia definir o acesso ao curso uma semana depois e o fim do curso uma semana antes. Ao encurtarem a data de término do curso e selecionarem a caixa de seleção de participação de alunos, os alunos só terão acesso somente leitura ao curso antes e após essas datas. O instrutor ainda pode gerenciar conteúdo e notas do curso antes da data de término do período definida para instrutores.

Observação: Se a caixa de seleção Participação de alunos (Student Participation) não estiver selecionada, uma substituição do curso não será criada. Os alunos podem participar do curso antes e após a data de início e final, e a participação sempre será determinada pelas datas do período. Contudo, as datas do curso ainda serão usadas para determinar a colocação da lista de cursos de um aluno (matrícula passada, atual ou futura).

Visualizar datas da seção

Visualizar seções

As datas da seção são as mais móveis. As seções podem ser movidas de período para período ou de curso para curso. Se matrículas da seção precisarem ser movidas, como para a listagem cruzada de uma seção em outro curso, matrículas da seção devem ser movidas antes de os alunos enviarem qualquer trabalho do curso, pois participação do curso não pode ser transferida entre seções.

Datas da seção têm como padrão datas do curso, a menos que você também defina datas de substituição para a seção.

As seções podem ter diversas datas de início e término. Por exemplo, a seção 2 poderia ser definida com uma data de início de 26 de setembro de 2018 e a data de término 14 de dezembro de 2018. Seções dentro do mesmo curso podem compartilhar material do curso e possuem datas de vencimento variadas.

You are here
Table of Contents > Informações gerais > Como datas do período, datas do curso e datas da seção funcionam no Canvas?

Attachments

    Outcomes