O que são importação de SIS?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on May 11, 2020
Version 11Show Document
  • View in full screen mode

O recurso de Importações do SIS permite que você carregue e integre dados de diversos Sistemas de informações de alunos (SIS), bancos de dados complexos e até mesmo planilhas simples como arquivos com valores separados por vírgula (CSV). Administradores podem usar este recurso para criar usuários, contas, cursos, matrículas, logins e mais.

Apenas administradores com as permissões corretas podem importar e gerenciar dados de SIS. Para mais informações, veja o PDF de permissões da conta do Canvas.

Veja um vídeo sobre importações de SIS.

Quando usaria importações de SIS?

Com importações de SIS, é possível:

  • Importar dados de SIS com arquivos CSV ou automaticamente importar através da API do Canvas
  • Importar dados de SIS com arquivos zip Enterprise Specification XML IMS
  • Importar dados de SIS com XML de Resultados de Troca de Notas do Banner
  • Criar uma integração de dados integrados com o Canvas

Tipos de importação

Tipos de importação

A página de Importações do SIS suporta alguns formatos para importações padrão para o Canvas: CSV formatado pelo Canvas ou arquivo zip de CSVs, zip IMS Enterprise Specification XML ou XML de Resultados de Troca de Notas do Banner.

Uma importação padrão processa apenas alterações que estejam listadas especificamente no arquivo de carregamento e é uma forma eficiente para carregar alguns registros. Por exemplo, se uma matrícula do aluno foi listada como ativa em uma importação anterior, mas não estiver presente na matrícula atual, nenhuma alteração acontecerá na matrícula do aluno. A matrícula permanecerá ativa até que marcada como excluída ou concluída em uma importação padrão (ou estiver marcada como presente na atualização Lote completo (Full Batch) para o período em que o curso está listado). Durante o começo de um período, matrículas do curso mudam regularmente; enviar uma importação padrão frequentemente ajuda a manter as matrículas atuais em uma conta.

Ao carregar dados de SIS com arquivos SIS, você pode importar um arquivo de texto CSV individual ou você pode comprimir vários arquivos em um único arquivo ZIP para a importação de dados em massa. Se estiver usando o formato da Instructure para importar arquivos, os arquivos devem estar na seguinte ordem: usuários, contas, períodos, cursos, seções, matrículas e logins.

Atualizações completas do lote

Atualizações completas do lote

O Canvas suporta atualizações completas do lote para cada tipo de importação. Esta opção afetará apenas dados que estiveram envolvidos em um trabalho SIS anterior: criados por uma importação anterior ou referenciados por um trabalho de SIS após uma ID de SIS tiver sido adicionada manualmente. Cursos manualmente criados sem ID do SIS, por exemplo, não serão excluídos mesmo se não aparecerem na nova importação de SIS.

Para matrículas, esta opção significa que o usuário e curso/seções vinculadas exigem IDs de SIS. Um registro do Canvas será excluído se não for incluído no arquivo atual de importação.

Esta opção pode excluir grandes conjuntos de dados sem qualquer aviso ou alerta para confirmação e afeta dados criados em importações anteriores do SIS.

Atualizações completas do lote são úteis se:

  • Seu software de origem do SIS não tem uma forma de enviar registros excluídos como parte de uma importação, e é necessário remover uma grande parte dos dados importados
  • Você quer assegurar que a sua matrícula atual e conjunto de dados são consistentes com a sua matrícula do SIS e dados do curso
  • Seu SIS não rastreia alterações ao estado do curso ou matrículas para alunos e/ou professores
  • Você quer excluir cursos que você migrou para o Canvas a partir de outro LMS

Modo de lote de múltiplos períodos

Se quiser executar um lote contra todos os períodos na mesma importação, você pode habilitar o modo de lote de múltiplos períodos. Este modo só pode ser habilitado na API e exige um limite de alteração conforme observado na Documentação do formato de importação do SIS.

Substituições da IU

Substituições da IU

O Canvas suporta substituições da interface de usuário (IU) através de importações do SIS. Quando um usuário faz alterações a determinados campos de dados no Canvas (por ex., um nome do usuário), esta alteração é “adesiva” e é definida como o novo padrão. Selecionar a opção Substituir IU (Override UI) permite que o Canvas sobregrave quaisquer dados “adesivos” atualizados na IU do Canvas. Caso contrário, tentar uma importação com dados conflitantes seria desconsiderada e os dados existentes do usuário não seriam alterados. Para visualizar a lista completa de campos de dados “adesivos”, consulte a Documentação do formato importado SIS.

Esta opção pode ser útil se:

  • Você esqueceu de restringir as opções de usuários nas configurações da conta, como permitir que os usuários alterem seus nomes, excluam seus endereços de e-mail atribuídos pela instituição, etc., e você deseja executar uma atualização para assegurar que estejam em sincronização. Note que isso NÃO afetará o nome de exibição do usuário se elas forem alteradas. Apenas o nome completo e nome ordenável mudariam.
  • Você permitiu que eles alterassem os seus nomes (exemplo acima) intencionalmente, mas deseja periodicamente sincronizar com os seus dados atuais.
  • Você deseja manter controle sobre os nomes de usuários e cursos, ou você sabe que uma alteração do nome ocorreu para um usuário ou curso.
Opções da substituição de IU

Alterações da substituição de IU permitem uma das duas opções adicionais: processar à medida que a IU é alterada ou limpar o estado alterado da IU.

Processe à medida que a IU é alterada. Esta opção substitui alterações que aconteceram na IU como dados “adesivos”; todos os dados agem como se as alterações fossem, na verdade, manualmente atualizadas na IU.

Esta opção pode ser útil se:

  • Você não deseja importações subsequentes para sobregravar os dados que você está importando atualmente.

 

Limpe o estado de alterado por UI. Esta opção remova o “adesivo” de todos os dados que existem na importação; importações futuras com esses dados não indicarão quaisquer dados na IU como “adesivos”.

Esta opção pode ser útil se:

  • Você acidentalmente marcou a opção “Processar à medida que a IU é alterada” (Process as UI changes) e você precisa consertar os dados afetados.
  • Você esqueceu de remover a capacidade dos usuários de renomearem si mesmos, nomes de cursos ou removerem o e-mail institucional, e você deseja limpar o “adesivo” das alterações de IU que ocorreram.
You are here
Table of Contents > Funcionalidades do Canvas > O que são importação de SIS?

Attachments

    Outcomes