Como definir detalhes para uma conta?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on Feb 19, 2020
Version 9Show Document
  • View in full screen mode

Como um administrador, a guia Configurações da conta (Account Settings) possui múltiplas configurações que você pode controlar e alterar na sua conta do Canvas.

Nem todas as configurações e opções estão disponíveis para administradores de subcontas. As seguintes restrições são aplicáveis a administradores de subcontas:

  • Administradores de subcontas não podem gerenciar as seguintes opções da conta e configurações de restrição: Fuso horário padrão (Default Time Zone), Permitir autoinscrição (Allow Self-Enrollment), Rótulo do login (Login Label), Referenciadores HTTP confiáveis (Trusted HTTP referrers), Não permitir que os professores renomeiem seus cursos (Don’t let teachers rename their courses), Os alunos podem optar por receber as pontuações em notificações de e-mail (Students can opt-in to receiving scores in email notifications) e Restringir os alunos de visualizar as perguntas do teste após a data de término do curso (Restrict students from viewing quiz questions after course end date).
  • Administradores de subcontas só podem habilitar Equella, Turnitin, Analytics e Avatares de Usuários.
  • Administradores de subcontas não podem personalizar links para a caixa de diálogo de ajuda por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem habilitar serviços web por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem escolher quem pode criar novos cursos por padrão.
  • Administradores de subcontas não podem habilitar pronomes pessoais dentro de uma subconta.

Observações: 

  • Nem todas as opções de configurações estão disponíveis para subcontas.
  • Esta lição indica as configurações que você pode gerenciar para a sua conta inteira. Outras integrações podem estar disponíveis com o auxílio do seu Gerente de Sucesso do Cliente. Para uma lista completa de integrações disponíveis no Canvas, visualize a lição de integrações do Canvas.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Ver Configurações

  Ver Configurações

Configurações da conta têm como padrão a guia de Configurações (Settings). Aqui é possível visualizar todos os detalhes disponíveis para a sua conta.

Visualizar configurações da conta

  Visualizar configurações da conta

A seção de Configurações da conta (Account Settings) permite que você especifique configurações para a conta iteira, incluindo o nome da conta [1], idioma padrão [2], fuso horário padrão [3] e autoinscrição [4].

Também é possível especificar URLs de confiança na conta raiz [5]. Esta opção permite que as contas tenham páginas de login personalizadas hospedadas em domínios diferentes mas que ainda mantenham o token de autenticidade.

Você pode definir uma visualização padrão para o Painel (Dashboard) usando o menu suspenso Visualização padrão para o painel (Default View for Dashboard) [6]. Opções padrão incluem Atividade recente (Recent Activity), Visualização de lista (List View) e Visualização de cartão (Card View). A configuração tem como padrão a Visualização de cartão. A especificação de uma visualização padrão é aplicável a todos os novos usuários da conta. Quando um usuário tiver selecionado uma visualização diferente, o padrão já não é mais aplicável. Se quiser aplicar a visualização selecionada padrão a todos os usuários na conta, selecione a caixa de seleção Substituir as preferências existentes do painel padrão de todos os usuários (Overwrite all users’ existing default dashboard preferences) [7]. Contudo, os usuários ainda podem alterar visualização do painel em qualquer momento no menu de opções do painel.

Visualizar configurações de restrição

Visualizar configurações de restrição

Também é possível gerenciar configurações de restrição para a conta inteira.

Se não quiser que professores possam renomear os seus cursos, selecione a caixa de seleção Não permitir que os professores renomeiem seus cursos (Don’t let teachers rename their courses) [1].

Para permitir que alunos optem por receber pontuações como parte das notificações de avaliação, selecione a caixa de seleção Os alunos podem optar por receber as pontuações em notificações de e-mail (Students can opt-in to receving scores in email notifications) [2]. Quando esta opção estiver habilitada, a página de preferências da notificação do usuário exibe uma caixa de seleção de escolha na seção Avaliação das atividades do curso (Course Activities Grading). Se habilitar esta opção, mas desabilitá-la posteriormente, a caixa de seleção será removida da página de notificações, e qualquer um que optou não receberá mais pontuações nas notificações de avaliação.

Se não quiser que os alunos possam visualizar perguntas do questionário após a conclusão de seus cursos, clique na caixa de seleção Restringir os alunos de visualizar as perguntas do teste após a data de término do curso (Restrict students from viewing quiz questions after course end date) [3].

Você pode escolher restringir o acesso de alunos para visualizarem cursos antes da data de início do curso [4].

Se você escolher restringir os alunos de acessarem cursos antes da data de início, também é possível restringir os alunos de visualizarem cursos futuros em suas listas de matrículas [5].

Também é possível escolher restringir o acesso de alunos para visualizarem cursos após a data de término do curso [6].

Também é possível desabilitar comentários sobre anúncios em todos os cursos [7].

Para permitir que os alunos baixem o conteúdo do curso para visualizar off-line, selecione a caixa de seleção Permitir que os alunos baixem o conteúdo do curso e visualizem off-line (Allow students to download course content and view offline) [8].

É possível exibir que informações de licença e direitos autorais sejam fornecidas para arquivos antes que sejam publicados [9].

Visualizar pronomes pessoais

Visualizar pronomes pessoais

A seção de Pronomes Pessoais (Personal Pronouns) lhe permite habilitar e personalizar opções de pronomes pessoais na sua conta. Quando habilitada, os usuários podem selecionar um pronome para exibir após o nome de usuário em diversas áreas no Canvas.

Visualizar filtros de endereços IP de questionários

Visualizar filtros de endereços IP de questionários

O filtro Endereço IP do questionário (Quiz IP Address) permite que um administrador crie uma lista predefinida de endereços IP ou intervalos de endereço, facilitando para os instrutores a seleção de uma configuração válida ao criarem um questionário. Como isso geralmente é usado por uma organização para limitar testes para um centro de testes no campus, recomenda-se que você use um nome descritivo que associe seu filtro com tal localização.

Filtros podem ser feitos com uma lista de endereços separada por vírgula, ou um endereço seguido por uma máscara ("192.168.217.1", "192.168.217.1/24" ou "192.168.217.1/255.255.255.0"). Para mais informações sobre essas máscaras, visualize a Filtragem de IP no Canvas PDF.

Visualizar recursos

Visualizar recursos

A seção de Recursos (Features) permite que você habilite ou desabilite funcionalidade específica e embutida do Canvas.

Para permitir que subcontas usem o Editor de Temas (Theme Editor), selecione a caixa de seleção Permite que subcontas utilizem o Editor de Temas para personalizarem o seu próprio branding (Let sub-accounts use the Theme Editor to customize their own branding) [1].

Para permitir que usuários sejam adicionados a um curso através do endereço de e-mail sem possuírem uma conta de usuário do Canvas, selecione a caixa de seleção Registro aberto (Open Registration) [2].

Para permitir que os usuários editem seus nomes como parte das configurações da conta do usuário, selecione a caixa de seleção Usuários podem editar o seu nome (Users can edit their name) [3].

Para permitir que os usuários excluam o endereço de e-mail adicionado pela instituição em suas contas de uuários e usem um endereço de e-mail pessoal,  selecione a caixa de seleção Os usuários podem excluir e-mails atribuídos por um instituição (Users can delete their institution-assigned email address) [4]. Se este recurso for selecionado, também considere habilitar a notificação de e-mail não institucional.

Caixa de seleção Mostrar o endereço de e-mail do emissor para Notificações de interação de usuário [5].

Para exibir uma lista pesquisável de cursos na conta raiz quando a configuração de indexação de cursos públicos estiver habilitada, selecione a caixa de seleção Mostrar uma lista pesquisável de cursos nesta conta raiz com a sinalização “Incluir este curso no índice de curso público” habilitada (Show a searchable list of courses in this root account with the "Include this course in the public course index" flag enabled checkbox) [6].

Para permitir que os usuários integrem conteúdo com a Equella, selecione a caixa de seleção Equella [7].

Para habilitar dados de análise para a conta, selecione a caixa de seleção Análises (Analytics)  [8].

Para permitir que os usuários carreguem uma imagem de perfil em suas contas, selecione a caixa de seleção Avatares de usuários (User Avatars) [9]. Quando este recurso estiver habilitado, você pode gerenciar imagens de perfil para todos os usuários. Este recurso é independente do recurso Perfis (Profiles), que deve ser habilitado por um Gerente de Sucesso do Cliente.

Quando a caixa de seleção de Avatares de Usuários (User Avatars) estiver selecionada, a caixa de seleção Habilitar Gravatar também é selecionada por padrão [10].  Um Gravatar é um avatar reconhecido globalmente associado para um usuário em um site que suporte Gravatars. Quando Gravatars estiverem habilitados em uma conta, os usuários podem importar o seu Gravatar ao selecionar uma imagem de perfil na sua página de configurações do usuário. Gravatars estão associados ao endereço de e-mail do Gravatar do usuário. Quando Gravatars estiverem desabilitados, a guia A partir de Gravatar (From Gravatar) não está incluída como uma opção na janela Selecionar Imagem do Perfil (Select Profile Picture).

Visualizar configurações de exportação de notas SIS

Visualizar configurações de exportação de notas SIS

Se você integrou a sua conta com um sistema de informações do aluno (SIS), dependendo das configurações da sua instituição, é possível configurar envios de SIS para a sua conta inteira [1] ou gerenciar configurações da integração do SIS [2].

Visualizar opções do menu de Ajuda

  Visualizar opções do menu de Ajuda

Como administrador da conta, é possível personalizar o menu de Ajuda (Help) que aparece no Canvas para todos os usuários. Também é possível adicionar links personalizados de ajuda para a sua instituição e exibi-los para todas ou específicas funções de usuários.

Visualizar plataforma de detecção de similaridade

  Visualizar plataforma de detecção de similaridade

A seção da plataforma de detecção de similaridade (Similarity Detection Platform) é exibida para todas as contas e é usada para integrações de ferramentas de LTI para plágio.

Se a sua conta instalou pelo menos uma ferramenta LTI de plágio, qualquer conteúdo que você incluir no campo de texto de Compromisso de similaridade (Similarity Pledge) será exibido aos alunos [1]. O Compromisso de similaridade exige que os alunos selecionem uma caixa reconhecendo que concordam com as informações do compromisso, que geralmente pedem para eles verificarem o trabalho e que quaisquer fontes foram devidamente citadas.

Também é possível definir o padrão da pontuação de originalidade para a conta inteira no menu suspenso Os alunos podem ver a pontuação de originalidade (Students can see originality score) [2]. Você pode definir o relatório para ser gerado imediatamente mediante o envio da tarefa, após uma tarefa ser avaliada, após a data de vencimento de uma tarefa, ou nunca. O padrão da conta não é obrigatório e pode ser alterado em qualquer outro nível. Subcontas podem definir um padrão separado da conta, e tarefas individuais dentro de um curso podem definir as suas próprias preferências de originalidade, também.

Visualizar serviços web

Visualizar serviços web

A seção Serviços web habilitados (Enabled Web Services) é onde você habilita integrações de terceiros. Essas integrações podem ser usadas para ampliar a funcionalidade do perfil do Canvas de um usuário. Por exemplo, quando um usuário conecta a conta do Twitter ao perfil de usuário do Canvas, o Canvas pode enviar a tal usuário mensagens privadas do Twitter sobre novas tarefas, questionários, mensagens, etc. Isso tudo é configurável nas Preferência de notificação do usuário.

Observação: Se você habilitou o LTI do Google Apps para a sua instituição inteira, você não precisa habilitar o serviço web do Google Drive para os seus alunos.

Visualizar quem pode criar novos cursos

Visualizar quem pode criar novos cursos

Você pode escolher quem cria novos cursos dentro da sua conta.

Esta configuração permite que o(s) usuário(s) selecionado(s) crie novos reservatórios de cursos ao clicar no botão Criar novo curso (Create a New Course) no Painel e o botão Copiar este curso (Copy this Course) nas Configurações do curso.

Cursos criados a partir do Painel são adicionados à subconta de cursos manualmente criados.

Cursos copiados são adicionados à mesma subconta que o curso que foi copiado.

Atualizar Configurações

Atualizar Configurações

Clique no botão Atualizar Configurações (Update Settings).

You are here
Table of Contents > Configurações > Como definir detalhes para uma conta?

Attachments

    Outcomes