Como gerenciar chaves do desenvolvedor para uma conta?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on Feb 19, 2020
Version 20Show Document
  • View in full screen mode

Como administrador, você pode gerenciar chaves do desenvolvedor para contas raiz. Você pode gerenciar o status de chaves individuais do desenvolvedor e controlar o acesso direto a pontos de extremidade específicos da API para ferramentas de terceiros.

Chaves recentemente criadas do desenvolvedor estão desativadas por padrão para uma conta.

Observações:

  • Chaves do desenvolvedor é uma permissão da conta. Se não conseguir visualizar o link Chaves do desenvolvedor (Developer Keys) na Navegação da conta (Account Navigation), esta permissão não foi habilitada para a sua conta do usuário.
  • Embora novas chaves estejam desabilitadas quando criadas, chaves criadas antes de 14 de julho de 2018 foram ativadas por padrão para assegurar acesso ininterrupto.
  • A Instructure não revisa os fornecedores antes da emissão de chaves globais do desenvolvedor, embora informações específicas do fornecedor sejam necessárias. Você deve revisar a sua lista de chaves herdadas para assegurar que apenas chaves aprovadas pela instituição estejam ativas. Para determinar quais chaves do desenvolvedor estão sendo usadas na sua conta, execute o relatório de Tokens de acesso do usuário.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir chaves do desenvolvedor

Abrir chaves do desenvolvedor

Na Navegação da Conta, clique no link Chaves do desenvolvedor (Developer Keys).

Visualizar chaves do desenvolvedor

  Visualizar chaves do desenvolvedor

A página de Chaves do desenvolvedor (Developer Keys) tem como padrão a guia Conta (Account), onde é possível visualizar as Chaves do desenvolvedor para a sua conta. Cada chave mostra o nome [1], e-mail do proprietário [2], detalhes [3], estatísticas [4] e estado [6].

Se uma chave tiver sido configurada como uma chave de LTI, a coluna Tipo (Type) exibirá o ícone Ferramenta externa (External Tool) [7].

Visualizar chaves herdadas

  Visualizar chaves herdadas

Para visualizar chaves herdadas associadas à sua conta, clique na guia Herdada (Inherited) [1]. Chaves herdadas são chaves criadas e gerenciadas em um nível global pelo Canvas. Você pode gerenciar o estado de chaves herdadas para a sua conta. Contudo, se uma chave estiver indisponível [2], ela foi habilitada globalmente e não pode ser modificada em um nível específico da conta.

Gerenciar chaves do desenvolvedor

  Gerenciar chaves do desenvolvedor

Para desativar uma chave, clique no botão Desativar (Off) [1]. Para editar uma chave, clique no ícone Editar (Edit) [2]. Para excluir a chave, clique no ícone Excluir (Delete) [3].

Observação: Se a sua instituição não tiver habilitado a opção de recurso Chaves avançadas do desenvolvedor (Advanced Developer Keys), você pode desativar chaves ao clicar no ícone Bloquear (Lock).

Visualizar chaves desativadas

  Visualizar chaves desativadas

Quando uma chave está desativada, a chave não está ativa. Chaves desativadas são indicadas pelo botão Desativado (Off) [1]. Para reativar uma chave inativa, clique no botão Ativar (On) [2].

Adicionar chave do desenvolvedor

  Adicionar chave do desenvolvedor

Para adicionar uma chave do desenvolvedor, clique no botão Adicionar chave do desenvolvedor (Add Developer Key).

You are here
Table of Contents > Integrações > Como gerenciar chaves do desenvolvedor para uma conta?

Attachments

    Outcomes