Como visualizar atividade global para todos os meus cursos no Painel de atividades recentes como um instrutor?

O Painel de atividades recentes (Recent Activity Dashboard) mostra importantes atividades recentes de todos os seus cursos, incluindo avisos, fóruns, tarefas e conversas. Este fluxo é semelhante ao Fluxo de atividades do curso (Course Activity Stream) para um curso individual.

As seguintes atividades farão com que notificações para cada curso apareçam no Painel de atividades globais:

  • Novos avisos
  • Respostas a avisos
  • Novo fórum
  • Novas postagens do fórum
  • Novas tarefas
  • Tarefas, testes ou fóruns alterados de não avaliados para avaliados
  • Alterações da data de vencimento em tarefas, testes e fóruns
  • Novas tarefas avaliadas
  • Novas tarefas de revisão por pares
  • Novas mensagens da conversa

 

O Painel de atividades recentes do cartão também inclui a barra lateral do painel, que inclui itens na sua lista de tarefas e inclui um link para a página global de Notas (Grades).

Você pode alterar a sua visualização de Painel em qualquer momento no menu de Opções do painel (Dashboard Options).

 

Notas:

  • Notificações no Painel de atividades recentes não serão exibidas para atividade em Arquivos, Colaborações, Notas, Páginas ou Conferências; testes não avaliados e pesquisas; ou edições em Fóruns.
  • Edições a testes e tarefas só serão exibidas no Painel de atividades recentes quando o botão Notifique usuários que esse conteúdo foi alterado (Notify users that this content has changed) tiver sido selecionado em um curso.
  • Para receber notificações para Fóruns, você deve ativamente postar nos fóruns pelo menos uma vez a cada duas semanas. Se parar de participar de um fórum por duas semanas, o Canvas não exibirá mais notificações do fórum.

Abrir o Painel de Controle

Abrir o Painel de Controle

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Painel de Controle (Dashboard).

Abrir Fluxo de Atividades Globais

Clique no ícone Opções (Options) [1] e depois clique no link Atividade recente (Recent Activity) [2].

Visualizar atividade global

O Fluxo de atividades globais (Global Activity Stream) possui notificações recentes de todos os seus cursos, incluindo avisos, fóruns, tarefas e conversas. Este fluxo de atividades ajuda a ver toda atividade recente nos seus cursos e facilmente fazer perguntas e postar em fóruns de fórum. Diferente de cartões do curso, o fluxo de atividades não imita a visibilidade dos links da Navegação do curso.

Atividades são indicadas pelo tipo de atividade e exibem um ícone [1] para a atividade. Cada atividade também inclui o nome do seu curso associado [2].

Nova atividade na sua conta é indicada por um ícone não lido [3]. Fóruns e avisos indicam novos itens de atividades publicados em um curso, e Conversas indicam uma nova mensagem recebida de um usuário em um curso. Itens de Atividades recentes permanecem por quatro semanas.

Expandir e recolher notificações

Você pode visualizar os detalhes de cada atividade ao pairar na área de notificações e clicar no link Mostrar mais (Show More) [1]. Para recolher a atividade recente, clique no link Mostrar menos (Show Less) [2].

Gerenciar atividade recente

Você pode diretamente acessar as suas atividades recentes ao clicar no link do curso [1]. Para remover uma notificação, clique no ícone de remover (remove) [2].