Como usar o Canvas App Center em um curso?

O App Center é o seu portal para ferramentas poderosas de ensino que são facilmente integradas a um curso do Canvas.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir apps

Abrir apps

Clique na guia Apps.

Visualizar App Center

Visualizar App Center

O App Center mostra todos os apps disponíveis no seu curso [1]. Você também pode filtrar por instalado [2] e não instalado [3], ou usar o campo de pesquisa para localizar um app específico [4].

Visualizar App

Visualizar App

Para visualizar uma descrição rápido de um app, paire sobre o app. Para visualizar todos os detalhes, clique no app.

Visualizar detalhes do aplicativo

Na página de detalhes, é possível visualizar uma descrição do app [1]. Quando estiver pronto para instalar o app com as credenciais adequadas, você pode adicionar o app como uma ferramenta para o seu curso [2].

Nota: O Canvas App Center nem sempre possui todas as informações sobre um app. Você pode visitar o Edu App Center para informações completas sobre o app externo que você deseja configurar.

Visualizar Configurações do aplicativo

Visualizar Configurações do aplicativo

Para visualizar apps existentes e configurações no seu curso, clique no botão Visualizar configurações de apps (View App Configurations).

Visualizar apps no nível da conta

Visualizar apps no nível da conta

Você pode ver todos os apps configurados no seu curso.

Apps que foram configurados pelo seu administrador do Canvas no nível da conta exibem um ícone de Bloqueio (Lock) [1]. Você pode visualizar o posicionamento do app ao clicar no ícone de Informações (Information) [2]. O posicionamento mostra a localização do app, como a Navegação do curso ou o Editor de Conteúdo Avançado, para que você saiba onde ele aparece no seu curso.

Gerenciar apps no nível do curso

Gerenciar apps no nível do curso

Para visualizar configurações para um app externo no nível do curso, clique no ícone de Configurações (Settings) do app [1]. Para editar o app, clique no link Editar (Edit) [2]. Para visualizar posicionamentos para o app, clique no link Posicionamentos (Placements) [3]. Para excluir o app, clique no link Excluir (Delete) [4].

Visualizar posicionamentos de apps

Visualizar posicionamentos de apps

Posicionamentos de apps (App Placements) exibem os lugares no Canvas em que os seus apps pdem ser usados.

Nota: Você pode ver uma mensagem Nenhum posicionamento habilitado (No Placements Enabled). Esta mensagem indica que o app não tem quaisquer posicionamentos especificados dentro do Canvas. Contudo, o app ainda funcionará como o pretendido.