Como usar o Accessibility Checker no Editor de Conteúdo Avançado como um instrutor?

Document created by Canvas Doc Team Employee on Jun 27, 2019Last modified by Canvas Doc Team Employee on May 11, 2020
Version 10Show Document
  • View in full screen mode

O Editor de Conteúdo Avançado será descontinuado em um lançamento futuro. É possível habilitar o recurso Novo Editor de Conteúdo Avançado (New Rich Content Editor) nas opções de recursos do curso.

O Editor de Conteúdo Avançado inclui uma ferramenta de acessibilidade que verifica erros comuns de acessibilidade dentro do editor. Esta ferramenta pode ajudar a projetar conteúdo do curso ao considerar atributos de acessibilidade e está localizada na barra de menu do Editor de Conteúdo Avançado.

Esta ferramenta só verifica conteúdo criado dentro do Editor de Conteúdo Avançado. Você também pode usar outras ferramentas de acessibilidade para verificar conteúdo adicional no Canvas.

Todos os componentes são projetados de acordo com o modelo definido no Editor de Temas das instituições e verificam as seguintes regras de acessibilidade:

  • Legendas de tabela: Tabelas devem incluir uma legenda descrevendo o conteúdo da tabela.
  • mbito do cabeçalho da tabela: Os cabeçalhos das tabelas devem especificar o âmbito e a estrutura apropriada.
  • Cabeçalho da tabela: Tabelas devem incluir pelo menos um cabeçalho.
  • Títulos sequenciais: Níveis de títulos não devem ser pulados (por ex., H2 para H4). Contudo, a ferramenta não verifica se o primeiro cabeçalho começa com H2 ou se os títulos são sequenciais com o resto do conteúdo na página. Tabelas não começam com H1, que é projetado para o título da página.
  • Parágrafos de títulos: Títulos não devem ter mais de 120 caracteres.
  • Texto alternativo da imagem: Imagens devem incluir um atributo alternativo descrevendo o conteúdo da imagem.
  • Nome do arquivo alternativo da imagem: Nomes de arquivos da imagem não devem ser usados como atributo alternativo descrevendo o conteúdo da imagem. Atualmente, arquivos carregados diretamente no Canvas criam um redirecionamento que não verifica adequadamente nomes de arquivos de imagens.
  • Comprimento alternativo da imagem: Texto do atributo alternativo não deve ter mais de 120 caracteres.
  • Links adjacentes: Links adjacentes com a mesma URL devem ser um único link. Esta regra verifica erros do link em que o texto do link pode incluir espaços e reparte o link em diversos links.
  • Contraste de texto grande: Texto maior do que 18pt (ou negrito 14pt) deve exibir uma razão mínima de contraste de 3:1.
  • Contraste de texto pequeno: Texto menor do que 18pt (ou negrito 14pt) deve exibir uma razão mínima de contraste de 4.5:1.

Observação: Para contraste de texto, o Verificador de acessibilidade (Accessibility Checker) verifica a cor usando os mesmos cálculos que a ferramenta WebAIM e verifica contra modelos do Editor de Temas (Theme Editor) sem Estilos de Alto Contraste. Contudo, os Estilos de Alto Contraste devem ser habilitados para verificação se a cor de um link for sobregravada manualmente no Editor de Conteúdo Avançado.

Abrir o Editor de Conteúdo

Abrir o Editor de Conteúdo

Abra o Editor de Conteúdo usando um dos recursos do Canvas que suportam o Editor.

Abrir Verificador de acessibilidade

Abrir Verificador de acessibilidade

Clique no ícone Verificador de acessibilidade (Accessibility Checker).

Observação: Dependendo da largura da janela do seu navegador, talvez seja preciso rolar a barra do menu horizontalmente para visualizar o ícone.

Visualizar problemas

  Visualizar problemas

Quando um problema é detectado, o Editor de Conteúdo Avançado destaca a área afetada [1]. A barra lateral exibe o atributo de acessibilidade [2] e uma explicação do erro [3]. Para saber mais sobre o atributo de acessibilidade, clique no ícone Informações (Infomation) [4].

Visualizar problemas adicionais

Visualizar problemas adicionais

Se o Editor de Conteúdo Avançado possuir mais de um problema [1], você pode visualizar todos problemas ao clicar nos botões Anterior (Previous) ou Próximo (Next) [2].

Aplicar correção

Aplicar correção

Para corrigir um problema, complete a tarefa conforme observado na barra lateral [1]. Por exemplo, se o problema exigir que uma legenda seja adicionada a uma tabela, a barra lateral exibe um campo de texto para você inserir uma legenda.

Quando tiver acabado com as suas alterações, clique no botão Aplicar correção (Apply Fix) [2].

O Verificador de acessibilidade (Accessibility Checker) aplicará a correção e exibirá informações para o próximo problema. Continue para revisar e corrigir quaisquer problemas detectados dentro do editor.

Confirmar correção

Confirmar correção

Quando todos os problemas forem corrigidos, ou se nenhum problema for detectado no Editor de Conteúdo Avançado, a barra lateral indica que nenhum problema existe e fechará automaticamente.

Attachments

    Outcomes