Como enviar uma tarefa on-line?

Você pode criar tarefas on-line para os alunos enviarem tarefas através do Canvas. Os alunos podem enviar gravações de áudio ou vídeo ao gravar mídia nova ou carregarem mídia existente. Arquivos enviados para uma tarefa on-line não contam contra a a cota de armazenamento do usuário.

Ao permitir carregamentos de arquivos como uma opção de entrada on-line, você pode restringir determinados tipos de arquivos para envios de tarefas. Em caso de restrição de tarefas com um tipo de arquivo incomum ou diferente, tente adicioná-lo ao seu curso para confirmar que o arquivo é aceito antes de solicitar que os alunos enviem o tipo de arquivo.

Se a sua instituição habilitou o Google Doc, o LTI do Google Apps ou o LTI da Microsoft Office 365, os alunos podem carregar arquivos a partir das suas respectivas contas do Google Drive ou OneDrive. (Se apenas Google Docs estiver habilitado para a sua instituição, os alunos devem se conectar ao Google Drive como um serviço web para enviarem uma tarefa como um Google Doc, Google Sheet ou Google Slide.) Você pode permitir arquivos do Google Drive e OneDrive como tipos de envio ao selecionar a caixa de seleção Carregamentos de arquivo (File Uploads) ao criar uma tarefa.

Tipos de arquivos do Google Drive

Alunos podem enviar arquivos Google Doc (.gdoc), Google Sheet (.gsheet) ou Google Slide (.gslide). Eles também podem usar Google Docs para enviar arquivos Word (.doc/.docx), Excel (.xls/.xlsx), PowerPoint (.ppt/.pptx) e PDF carregados e não convertidos para a formatação do Google Docs.

Quando tipos de arquivos da Google são enviados como um envio de tarefa, esses arquivos são convertidos para seu tipo de arquivo equivalente da Microsoft e aparecem no envio como arquivos respectivamente do Word, Excel ou PowerPoint. O Canvas usa o tipo de arquivo de conversão para envios (e para renderizar tipos suportados de arquivos como arquivos DocViewer no SpeedGrader), então, se quiser restringir tipos de arquivos para somente incluir tipos de arquivos da Google, você também deve incluir os tipos de arquivos para cada tipo de arquivo da Microsoft respectivo. Por exemplo, se quiser permitir apenas envios Google Slide, você deve incluir .pptx como um tipo restrito de arquivo, caso contrário o Canvas não mostrará os arquivos .gslide na guia do Google Doc.

Observação: O Canvas não suporta carregamentos de arquivos maiores do que 5 GB. Contudo, carregamentos de mídia não podem exceder 500 MB.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link tarefas (Assignments).

Adicionar Tarefa

Adicionar Tarefa

Para criar uma nova tarefa, clique no botão Adicionar tarefa (Add Assignment).

Adicionar Detalhes da Tarefa

Adicione detalhes à tarefa.

Selecionar tipo de envio on-line

Selecionar tipo de envio on-line

No menu suspenso Tipo de Envio (Submission Type), selecione a opção On-line (Online).

Selecionar opções de inserção on-line

Selecionar opções de inserção on-line

Selecione as opções de inserção on-line que você deseja permitir para a tarefa. É possível selecionar até quatro opções:

Entrada de texto (Text Entry) [1]: Os alunos podem enviar as tarefas diretamente no Editor de Conteúdo Avançado. Anotações do DocViewer não estão disponíveis para envios de entrada de texto. Além disso, envios de entrada de texto não podem ser carregados novamente no Boletim.

URLs de site (Website URLs) [2]: Os alunos podem enviar uma URL que satisfaça a tarefa. Anotações do DocViewer não estão disponíveis para envios de URL do site. Além disso, envios de URLs de site não podem ser carregadas novamente no Boletim.

Gravações de mídia (Media Recordings) [3]: Os alunos podem enviar uma gravação de áudio ou vídeo que satisfaça a tarefa. Eles podem gravar mídia nova ou carregar mídia existente. Envios de vídeo e áudio para o Canvas podem ser de até 500 MB. Anotações do DocViewer não estão disponíveis para envios de gravações de mídia. Além disso, envios de gravação de mídia não podem ser baixados.

Carregamentos de arquivo (File Uploads) [4]: Os alunos podem carregar um arquivo para satisfazer a tarefa. Anotações do DocViewer estão disponíveis para tipos de arquivos suportados no SpeedGrader. Além disso, se a sua instituição habilitou o Google Doc, o LTI do Google Apps ou o LTI da Microsoft Office 365, os alunos podem carregar arquivos a partir das suas respectivas contas do Google Drive ou OneDrive. Se apenas Google Docs estiver habilitado para a sua instituição, os alunos devem se conectar ao Google Docs como um serviço web para enviarem uma tarefa como um Google Doc, Google Sheet ou Google Slide. Envios de carregamentos de arquivos podem ser baixados e carregados novamente no Boletim. O Canvas suporta carregamentos de arquivo de até 5 GB.

Configurações da Tarefa são permanentes, para sempre guardar e exiber as configurações criadas ou editadas em tarefas anteriores no curso. Com base nas tarefas anteriores, uma ou mais dessas opções já podem estar selecionadas para você.

Observação: Se a sua instituição tiver habilitado o LTI do Microsoft Office 365, você deve selecionar a opção Carregamentos de arquivos (File Uploads) ou ambas as opções URL do Site (Website URL) e Carregamentos de arquivos (File Uploads) para usar a guia do Office 365 na página de envio da tarefa. Se você selecionar apenas URL do Site como uma opção de inserção, a guia do Office 365 não funcionará adequadamente.

Restringir tipos de arquivos

Restringir tipos de arquivos

Se você permitir carregamentos de arquivos, é possível escolher restringir envios para tipos específicos de arquivos. Para habilitar esta opção, clique na caixa de seleção Restringir tipos de arquivos de carregamento (Restrict Upload File Types) [1]. No campo Extensões permitidas de arquivos (Allowed File Extensions) [2], insira uma lista de extensões aceitas. Todos os tipos de arquivos precisam ser separados por uma vírgula. Você pode incluir espaços, maiúsculas e ponto nos nomes de arquivos de tarefas.

Observação: Em caso de um tipo de arquivo incomum ou diferente, tente adicioná-lo ao seu curso para confirmar que o arquivo é aceito antes de solicitar que os alunos enviem o tipo de arquivo.

Salvar Tarefa

Salvar Tarefa

Para salvar a tarefa e publicá-la, clique no botão Salvar e Publicar (Save and Publish) [1]. Para salvar a tarefa como rascunho, clique no botão Salvar (Save) [2].