Como eu altero as datas de início e término para um curso?

Por padrão, os cursos possuem datas do período definidas para toda a instituição. No entanto, como um instrutor, você pode precisar alterar as datas de início e de término para o seu curso. As datas podem ser mais curtas ou sobreporem as datas do termo.  Para mais informações, visualize o gráfico Visibilidade e participação do curso dos alunos (Student Course Visibility and Participation).

Limitar datas de participação do usuário

Também é possível definir se alunos só podem ou não participar do curso durante as datas especificadas do curso usando a caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation). Participação significa que os alunos podem enviar tarefas, postar discussões, carregar arquivos ou fazer parte de qualquer outra tarefa baseada em ação dentro de um curso. Se você limitar os alunos para poderem participar apenas durante as datas do curso, eles podem aceitar o convite do curso, acessar o curso e olhar o conteúdo, mas não podem completamente participar até o primeiro dia do curso. Quando o curso for finalizado, o curso será colocado em estado somente leitura.

Datas de substituição no curso

Datas de substituição no curso só são criadas se a caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation) estiver selecionada como parte da criação de datas de início e término (ambas as datas são requeridas). Se a caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation) em Configurações do curso (Course Settings) não estiver selecionada, alunos podem participar do curso antes e após a data de início e final, e as datas de participação sempre serão determinadas pelas datas do período.

Considerações do painel

A caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation) também pode afetar cursos que foram marcados como favoritos e exibidos no Painel. Se um curso incluir uma data de substituição e a caixa de seleção Participação do aluno estiver selecionada, os alunos não podem participar do curso após a data de término, e o curso será removido do Painel.

Além disso, se a caixa de seleção Participação do aluno não estiver selecionada, o curso ainda será exibido no Painel como um curso favorito após a data final, pois o curso ainda permite a participação como um curso ativo. O curso não será removido até que o curso seja concluído através de datas do período. Contudo, datas do curso ainda determinarão a colocação do curso em uma lista de matrículas passadas, atuais ou futuras de um aluno independentemente das datas do período.

Restringir acesso ao curso

Se você não deseja que os alunos visualizem qualquer conteúdo no curso até a data inicial do curso, as Configurações do curso (Course Settings) também permitem que você restrinja o acesso dos alunos ao conteúdo. Também é possível escolher restringir o acesso inteiro ao curso após a conclusão do curso.

Observação: Você só pode alterar a data final do curso quando sua matrícula estiver ativa. Datas do curso não podem ser alteradas depois que a sua matrícula tiver sido concluída para o curso.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir Detalhes do Curso

Abrir Detalhes do Curso

Clique na guia Detalhes do Curso (Course Details).

Definir data de início

Configurar a Data de Início do Curso

Clique no ícone Início (Starts) no calendário [1]. Selecione uma nova data de início para o curso [2].

Configurar Data de Término

Configurar Data de Término

Clique no ícone Término (Ends) no calendário [1]. Selecione uma nova data de término para o curso [2].

Visualizar Aviso de Data

Observação: Na sua data final, se você não definir um horário, ou definir a hora final para meia-noite, um ícone de aviso é exibido notificando que a data anterior à data final definida será o último dia disponível no curso. Por exemplo, se o curso fosse definido para terminar 13 de janeiro, a última data disponível para o curso seria 12 de janeiro.

Limitar participação de alunos

Limitar participação de alunos

Se você não deseja permitir que os alunos participem do curso fora das datas do curso, selecione a caixa de seleção Os alunos podem apenas participar do curso entre estas datas (Students can only participate in the course between these dates) [1]. Selecionar esta caixa de seleção cria uma substituição do curso e substitui as datas do período. Os alunos só podem participar do curso entre as datas do curso, e o curso estará em um estado somente leitura fora das datas do curso.

Esta caixa de seleção afeta as funções de aluno e observador; todas as outras funções têm como padrão as datas de acesso do período.

Observação:

  • Datas de substituição do curso são criadas apenas se a caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation) estiver selecionada.
  • Se a caixa de seleção Participação do aluno (Student Participation) em Configurações do curso (Course Settings) não estiver selecionada, alunos podem participar do curso antes e após a data de início e final, e a participação sempre será determinada pelas datas do período.
  • Quando a caixa de seleção Participação do aluno não estiver selecionada, as datas do curso determinam a colocação do curso na lista de matrículas passadas, atuais ou futuras para os alunos.

Restringir acesso ao curso

Restringir acesso ao curso

Você também pode alterar as configurações de acesso de alunos para permitir que os alunos visualizem o seu curso antes da data de início e de término. Quando selecionado, o curso é inacessível fora das datas do curso. Se as datas do curso estiverem em branco, essas datas iniciais e de término são aplicáveis às datas do período.

Atualizar Detalhes do Curso

Atualizar Detalhes do Curso

Clique no botão Atualizar Detalhes do Curso (Update Course Details).