Como eu crio uma conferência em um curso?

Você pode criar uma conferência em um curso para hospedar horas de escritório virtual e palestrantes. Convites para conferências são enviados quando a conferência é criada. Para alertar os convidados sobre conferências futuras, é possível criar eventos do curso no Calendário.

Conferences pode ser criado com quantos usuários for necessário, embora a diretriz recomendada é um limite de 100 usuários. Você pode criar múltiplas conferências, que são listadas em ordem cronológica pela data em que foram criadas. A conferência mais recentemente criada irá aparecer no topo da lista.

Observações:

  • Criar uma conferência é uma permissão de curso. Se você não pode criar uma conferência, sua instituição tornou restrita esta funcionalidade.
  • Usuários convidados a uma conferência não receberão uma notificação no Canvas. Contudo, dependendo das configurações de notificação do usuário, ele poderá receber uma notificação através de e-mail, texto e/ou notificações push. Para notificar usuários de uma conferência no Canvas, considere adicionar um anúncio, tarefa, ou evento do calendário.
  • Para mais informações sobre opções de conferência web no Canvas, veja Recursos para conferências web.

Observação: Caso sua instituição provavelmente precise de mais de 10 Conferências simultâneas oferecidas pela BigBlueButton, considere atualizar para Premium BigBlueButton ou explorar parceiros alternativos do Canvas para soluções alternativas de conferências como Zoom, Hangouts, Teams e outras ferramentas de conferência de vídeo que estão oferecendo serviços grátis ou com desconto.

Abrir Conferências

Abrir Conferências

Na Navegação de Curso (Course Navigation), clique no link Conferências (Conferences).

Criar Nova Conferência

Criar Nova Conferência

Clique no botão Nova Conferência (New Conference).

Adicionar Detalhes da Conferência

Adicionar Detalhes da Conferência

Para criar uma nova conferência, digite um nome para a conferência no campo Nome (Name) [1].

Se você deseja definir um limite de tempo sobre quanto tempo membros convidados são capazes se juntar à conferência, digite o número de minutos no campo Duração (Duration) [2]. O limite de tempo irá se iniciar quando o apresentador iniciar a conferência. Uma vez que a duração tenha expirado, novos participantes serão impedidos de entrar e a conferência irá continuar até que a última pessoa deixe a sala de conferência ou o organizador da conferência finalize a conferência.

Se você deseja habilitar opções de gravação para essa conferência, selecione a caixa de seleção Habilitar gravação para essa conferência (Enable recording for this conference) [3].

Se você não quiser especificar um tempo limite para a conferência, é possível criar uma conferência de longa duração ao selecionar a caixa de seção Sem tempo limite para (para conferências longas) (No time limit (for long-running conferences)) [4]. Esta opção removerá o limite de tempo no campo de duração.

Para criar uma descrição da sua conferência, digite uma descrição no campo Descrição (Description) [5].

Como Convidar Membros do Curso

Como Convidar Membros do Curso

Você pode adicionar qualquer usuário do seu curso à sua conferência. No entanto, uma vez que um usuário foi convidado, o usuário não pode ser removido da conferência.

Por padrão, todos os membros no curso serão convidados à conferência [1].

Para remover todos os observadores do curso do convite da conferência, selecione a caixa de seleção Remover todos os membros observadores do curso (Remove All Course Observer Members) [2]. Quando esta caixa de seleção estiver selecionada, todos os membros do curso, exceto observadores, são convidados para a conferência.

Observação: Conferences podem acomodar quantos usuários como necessário, embora a diretriz recomendada é um limite de 100 usuários.

Selecionar Membros Individualmente

Selecionar Membros Individualmente

Se você deseja selecionar membros específicos do seu curso, desmarque a caixa Convidar todos os membros do curso (Invite All Course Members) [1]. Selecione as caixas de seleção para o(s) membro(s) individualmente que você queira convidar [2].

Atualizar Conferência

Atualizar Conferência

Para salvar as configurações da conferência, clique no botão Atualizar (Update).

Observação: Alunos convidados a uma conferência não receberão uma notificação no Canvas. Contudo, dependendo das configurações de notificação do aluno, ele poderá receber uma notificação através de e-mail, texto e/ou notificações push. Para notificar alunos de uma conferência no Canvas, considere adicionar um anúncio, tarefa, ou evento do calendário.

Visualizar Conferência

Visualizar Conferência

Visualizar sua conferência criada.