Como faço uma chamada de lista de presença usando a ferramenta de Frequência?

Uma vez configurada a ferramenta de frequência e seu curso publicado, você pode começar a registrar a frequência usando a Lista de Chamada (Roll Call).

A ferramenta Frequência é configurada por padrão para permitir registrar chamada sete dias por semana. Essa configuração é útil para cursos onde pode haver a necessidade de ter frequência para um evento que acontece fora da semana regular da escola. No entanto, a ferramenta de frequência irá calcular notas no livro de notas do total de número de dias em que a chamada foi feita.

Atualmente você só pode visualizar a Lista de Chamada em uma base dia-a-dia. Para visualizar datas adicionais você tem que solicitar um relatório de frequência para seu curso.

Nota: Estudantes não podem acessar a ferramenta de Frequência (Attendance); apenas instrutores podem registrar frequência. No entanto, os alunos podem ver a tarefa de Frequência na página de Tarefas e ver seu relatório de presença como parte da página de detalhes da Lista de Chamada. Se você estiver usando a frequência para avaliação, os estudantes também podem ver sua nota de presença na página de Notas. Saiba mais sobre como a frequência é avaliada no Canvas.

 

Abrir Frequência

Click Attendance Link

Em Navegação do Curso, clique no link Frequência (Attendance).

 

Visualizar Frequência

Visualizar Frequência

Por padrão, a Lista de chamada exibe a aba Visualizar Lista (List View) [1], que exibe todos estudantes em formato de lista. Para visualizar a classe em formato de gráfico de mapa de assentos, clique na aba Visualização de Classe (Class View) [2].

 Se seu curso inclui turmas, ambas as exibições mostram um menu suspenso com os nomes das turmas. Para ver os alunos em uma turma específica, clique no menu suspenso da turma [3]. Note que este menu aparece mesmo se seu curso contém apenas uma turma.

Visualizar Datas de Frequência

Switch to a Different Date

Por padrão, a Lista de Chamada irá exibir a data atual.

Você pode editar registros de frequência para uma data diferente usando os ícones de seta ao lado da data [1] ou clicando no ícone Calendário [2].

 

Registrar Frequência na Visualização de Lista

Take Attendance

Na Visualização de Lista (List View), você pode registrar frequência clicando na marca correta próximo ao nome de cada estudante [1]:

  • O ícone de marca de checagem verde indica que o estudante está presente e sem atraso
  • O ícone vermelho X indica que o estudante não está presente
  • O ícone laranja relógio indica que o estudante está atrasado
  • O ícone cinza nenhum indica que a presença não está marcada.

Você também pode registrar frequência clicando no botão Marcar Todos Presentes (Mark All Present) [2].

Se você precisar iniciar novamente ou limpar as entradas de frequência, clique no botão Desmarcar Todos (Unmark All) [3].

 

Registrar Frequência na Visualização de Classe

Take Attendance

Em Visualização de Classe, você pode também marcar com a marca correta ao lado de cada nome de estudante (presente, ausente ou atrasado) [1], ou clicar no botão Marcar Todos Presentes (Mark All Present) [2]. Para desmarcar todas as entradas de estudantes, clique no botão Desmarcar Todos (Unmark All) [3].

 

Adicionar Emblemas à Lista de Chamada

Adicionar Emblemas à Lista de Chamada

Se você quiser usar emblemas na lista de chamada como parte da entrada, visualize mais opções para o estudante e adicione o emblema selecionado.