Como gerenciar configurações para uma tarefa usando o New Quizzes?

É possível ajustar configurações de entrega para uma avaliação em New Quizzes. Tais opções ajustarão a forma em que uma tarefa é entregue aos alunos.

Para editar o total de pontos, grupo de tarefas, data de vencimento, datas de disponibilidade e os alunos individuais e seções do curso que receberão a avaliação, edite a avaliação a partir da página Tarefas (Assignments).

Abrir Questionário

Abrir Questionário

É possível criar uma nova avaliação ou abrir uma avaliação existente a partir da página Quizzes.

Se estiver criando uma nova avaliação, clique no botão Adicionar questionário (Add Quiz) [1]. Para editar uma avaliação existente, clique no título de tal avaliação [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Clique na guia Configurações (Settings).

Visualizar mensagem de aviso

Visualizar mensagem de aviso

Se os alunos já tiverem enviado a avaliação, uma mensagem de aviso aparecerá na página Configurações de entrega (Delivery Settings).

Embaralhar perguntas

Embaralhar perguntas

Para embaralhar a ordem em que perguntas são exibidas aos alunos, clique no botão Embaralhar perguntas (Shuffle Questions). Se esta configuração estiver desativada, as perguntas serão exibidas na ordem que você designar na avaliação.

Nota: Perguntas dos bancos de itens que tiverem sido adicionadas a um grupo continuarão a ser randomizadas dentro de tal grupo esteja esta configuração ativada ou não.

Embaralhar as respostas

Desktop

Para embaralhar a ordem em que respostas são exibidas aos alunos para múltipla escolha, múltipla resposta e perguntas de questionário de correspondência, clique no botão Embaralhar as respostas (Shuffle Answers). Se esta configuração estiver desativada, respostas serão exibidas na ordem que você designar nas perguntas do questionário.

Nota: Embaralhar as respostas não garante que a ordem seja exibida diferentemente para cada aluno. Alguns alunos receberão a mesma ordem de respostas, dependendo do número de respostas para cada pergunta.

Exibir uma pergunta por vez

Exibir uma pergunta por vez

Para exibir uma pergunta por vez aos alunos, clique no botão Uma pergunta por vez (One Question at A Time) [1]. Para permitir que os alunos retrocedam para perguntas anteriores em uma avaliação, clique na caixa de seleção Permitir retrocesso (Allow Backtracking) [2]. Permitir retrocesso (Allow Backtracking) é habilitado por padrão.

Exigir código de acesso do aluno

Exigir código de acesso do aluno

Para exigir que os alunos insiram um código de acesso para realizar uma avaliação, clique no botão Exigir código de acesso do aluno (Require a student access code) [1]. Depois, insira o código de acesso no campo Senha (Password) [2]. Para visualizar um código de acesso mascarado, clique na caixa de seleção Exibir código de acesso (Show access code) [3].

Estabelecer limite de tempo

Estabelecer limite de tempo

Para definir um limite de tempo para uma avaliação, clique no botão Limite de tempo (Time Limit) [1]. Depois, insira o limite de tempo usando os campos Horas (Hours) e Minutos (Minutes) [2].

Filtrar endereços IP

Filtrar endereços IP

Para filtrar endereços IP para a avaliação, clique no botão Filtrar endereços IP (Filter IP Addresses) [1]. Depois, insira os intervalos IP permitidos usando os campos Faixa de IP permitida (Allowed IP range) [2]. Para adicionar múltiplas faixas de IP, clique no link Adicionar faixa permitida (Add Allowed range) [3].

Permitir calculadora na tela

Permitir calculadora na tela

Para habilitar uma calculadora na tela para a avaliação inteira, clique no botão Permitir calculadora (Allow Calculator) [1]. Selecione a opção da calculadora Básica (Basic) ou Científica (Scientific) [2]. A calculadora Básica (Basic) exibe apenas números e funções matemáticas básicas (adicionar, subtrair, multiplicar, dividir). A calculadora científica exibe mais opções para cálculos avançados.

Permitir várias tentativas

Para permitir diversas tentativas para uma avaliação, clique no botão Permitir várias tentativas (Allow multiple attempts) [1]. Para atribuir qual pontuação manter para notas do aluno, selecione a opção no menu suspenso Pontuação a manter (Score to keep) [2]. Você pode escolher entre manter a pontuação mais alta, última pontuação ou uma média de pontuação.

Definir tentativas limitadas

Por padrão, os alunos terão diversas tentativas ilimitadas quando a opção Permitir diversas tentativas (Allow multiple attempts) estiver habilitada. Para definir um número limitado de tentativas, selecione a opção Limitado (Limited) [1]. Depois, selecione o número de tentativas que você deseja permitir [2].

Definir período de espera

Para definir um período de espera entre tentativas, clique na caixa de seleção Exigir tempo entre tentativas (Require time between attempts) [1]. Depois, selecione os dias [2], horas [3] e minutos [4] para exigir que os alunos aguardem antes de ser possível começar uma nova tentativa.

Ocultar resultados do aluno

Ocultar resultados do aluno

Para impedir que os alunos visualizem os resultados da avaliação, clique no botão Restringir exibição do resultado do aluno.

Nota: Os alunos ainda podem ver suas notas de avaliações no Boletim quando a opção Restringir visualização dos resultados de alunos (Restrict student result view) estiver habilitada. Para completamente ocultar notas dos alunos, será necessário habilitar uma política de postagem Manual no Boletim.