Como usar a Página de índice de módulos?

Módulos controlam todo o fluxo de seu curso e seu conteúdo. Como um instrutor, você pode adicionar módulos, adicionar itens em um módulo e gerenciar configurações do módulo. Também é possível reordenar todos os módulos e itens de módulos.

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos.

Visualizar a página de índice de módulos

A página de Índice de módulos (Modules Index) é projetada com configurações globais no topo da página [1] seguidas por módulos individuais [2]. Itens do conteúdo do curso estão aninhados dentro de cada módulo [3].

Nota: A página de Índice dos Módulos (Modules Index Page) suporta atalhos de teclado. Para visualizar uma janela com uma lista de atalhos de navegação do teclado, pressione as teclas Shift + Ponto de Interrogação simultaneamente no teclado.

Visualizar configurações globais de módulos

Visualizar configurações globais de módulos

Visualizar Módulos

Visualizar Módulos

Em Módulos, é possível visualizar todos os módulos no seu curso. Eles são organizados por ordem de progressão.

Os módulos abrigam os itens de conteúdo dentro de cada módulo. Por padrão, os módulos estão expandidos e mostram todos os itens no módulo [1]. Para recolher o módulo, clique na seta de recolher [2].

Visualizar cabeçalho do módulo

Visualizar cabeçalho do módulo

Cada cabeçalho do módulo possui o nome do módulo [1].

O cabeçalho também pode ter pré-requisitos do módulo [2] e Requisitos do módulo [3].

Gerenciar configurações do módulo

Gerenciar configurações do módulo

Os ícones ao lado direito do nome do módulo controlam o módulo inteiro. Você pode publicar ou cancelar a publicação de um módulo inteiro [1] e adicionar um novo item de conteúdo ao módulo [2].

No menu suspenso Opções (Options) [3], você pode editar um módulo [4], o que lhe permite renomear o módulo, bloquear módulos, definir pré-requisitos, e definir requisitos de módulos.

Também é possível mover o módulo [5], mover itens de módulos [6], excluir o módulo [7] ou duplicar o módulo [8].

Reordenar módulos

Reordenar módulos

Você pode reordenar um módulo ao pairar sobre a alça próxima ao nome do módulo e arrastar o módulo ao local desejado.

Visualizar Ícones do Módulo

Visualizar Ícones do Módulo

Os módulos podem ser preenchidos com diferentes tipos de conteúdo. Cada item do módulo também inclui um ícone com seu tipo:  

  • Página (Page) [1]: a página de conteúdo para ler;
  • Discussão (Discussion) [2]: uma discussão sobre o curso
  • Questionário (Quiz) [3]: um questionário do curso
  • Tarefa (Assignment) [4]: uma tarefa do curso
  • Link ou Ferramenta Externa (Link or External Tool) [5]: um link externo ou ferramenta para visualizar fora do curso
  • Arquivo [File] [6]: um arquivo para baixar ou visualizar

Visualizar Item do Módulo Individual

Visualizar Item do Módulo Individual

Cada módulo possui itens de conteúdo do módulo que podem exibir o nome do item [1], a data de vencimento [2], o número de pontos [3], o requisito do módulo [4] e o status do estado de rascunho do item do módulo [5]. Um módulo também pode incluir itens não avaliados [6], como páginas e discussões não avaliadas. Se uma data da lista de tarefas for adicionada a um item sem avaliação, a data será exibida próxima ao item do módulo [7].

Gerenciar Item do Módulo Individual

Para cada item de conteúdo do módulo individual, você pode usar o menu suspenso de opções [1] para recuar o item até 5 níveis (ou remover um recuo) [2], editar o item de conteúdo [3], duplicar o item se o item suportar duplicação [4], mover o item [5], ou remover o item de conteúdo do módulo [6].

Reordenar item do módulo

Reordenar item do módulo

Também é possível reordenar um item do módulo ao pairar sobre a alça próxima ao nome do item e arrastar o item ao local desejado.

Visualizar MasteryPaths

Visualizar MasteryPaths

Se você usa MasteryPaths no seu curso, você pode visualizar a página Módulos (Modules) e saber quais itens do módulo estão configurados para MasteryPaths.

Visualizar curso de modelo

Visualizar curso de modelo

Se o seu curso incluir ícones do curso de modelo, seu curso está associado a um curso de modelo. Cursos de modelo são cursos gerenciados como um modelo e podem conter objetos bloqueados e gerenciados por um administrador, designer de cursos ou outro instrutor do Canvas. Assim como ícones do estado de rascunho, o Módulos (Modules) exibe o status do objeto como também exibido na página respectiva de índice do objeto.

A guia Detalhes do curso (Course Details) nas Configurações do curso (Course Settings) revelará se o seu curso é um curso de modelo. De forma mais comum, seu curso não será um curso de modelo e só é possível gerenciar conteúdo bloqueado no seu curso. Se o seu curso for um curso de modelo, você pode bloquear e sincronizar o conteúdo do curso a cursos associados.