Como usar o Programa de estudos como um instrutor?

O Programa de estudos (Syllabus) no Canvas torna fácil se comunicar com seus alunos exatamente o que será exigido deles durante o curso em ordem cronológica. Também é possível definir o programa de estudos como a sua página inicial do curso.

Também é possível tornar o seu programa de estudos público para que as pessoas que não estão matriculadas no seu curso possam visualizar mais informações sobre o curso. Um programa de estudos público pode ser visualizado como parte de um curso particular ao enviar um link para um aluno, ou se o curso estiver listado no índice de cursos públicos.

O Resumo do Curso (Course Summary) é automaticamente gerado com base nas tarefas e eventos dentro de um curso. É possível escolher desabilitar o Resumo do Curso (Course Summary). Itens dentro do Resumo do Curso só podem ser alterados ao editar ou excluir as tarefas ou eventos. Todas as tarefas (não publicadas e publicadas) são listadas no programa de estudos para instrutores.

Abrir programa de estudo

Abrir programa de estudo

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Programa de Estudo (Syllabus).

Visualizar Programa de Estudo

O programa de estudos inclui a descrição do programa [1], o resumo do curso [2] e a barra lateral [3].

Visualizar descrição do programa de estudos

Visualizar descrição do programa de estudos

A descrição do programa de estudos é onde você pode postar a sua descrição do curso, uma breve introdução, diretrizes das aulas, lembretes semanais e outras informações importantes. Você pode copiar conteúdo a partir de documentos do Word diretamente ao Editor de Conteúdo Avançado ou criar conteúdo original dentro do Editor de Conteúdo Avançado.

Também é possível vincular ao seu Programa de estudos ao carregá-lo nos Arquivos do curso como um PDF e vinculá-lo no seletor de conteúdo. O Canvas automaticamente criará uma pré-visualização do seu documento para que seus alunos não tenham que baixá-lo sem lê-lo.

Para editar o Programa de estudos, clique no botão Editar (Edit).

Visualizar Resumo do curso

Visualizar Resumo do curso

O Resumo do Curso (Course Summary) é automaticamente gerado para o curso e possui uma lista de tarefas e eventos. Tarefas são indicadas pelo ícone Tarefas (Assignments) [1] e eventos são indicados pelo ícone Calendário (Calendar) [2]. Itens sem avaliação com uma data de tarefa mostram a data da tarefa [3]. Todas as tarefas (não publicadas e publicadas) são listadas no programa de estudos para instrutores, mas alunos só visualizam tarefas publicadas.

Alterações a esses eventos com datas podem ser feitas nos recursos de Tarefas e Calendário e serão automaticamente atualizadas no Programa de estudos.

Clique no título para visualizar os detalhes da tarefa ou evento. Quaisquer tarefas ou eventos que já passaram da data de vencimento são destacadas em cinza. Itens sem datas são listados em ordem alfabética [4].

O resumo do curso está habilitado por padrão. Saiba como desabilitar o Resumo do Curso (Course Summary).

Visualizar fusos horários

Visualizar fusos horários

Se você definiu um fuso horário específico nas suas Configurações do usuário (User Settings), todas as datas e horas de cursos serão exibidas no seu horário local, mas se você pairar sobre a hora, também é possível visualizar a data e hora do curso.

Visualizar Barra Lateral

Visualizar Barra Lateral

A seção da barra lateral exibe informações sobre os eventos e avaliação do curso. As informações do grupo de tarefas podem ser editadas no recurso Tarefas (Assignments), enquanto as informações de Calendário (Calendar) podem ser editadas nos recursos Tarefas e Calendário. Quaisquer alterações feitas serão refletidas no Resumo do Curso do Programa de estudos.

A barra lateral inclui um calendário pequeno [1]. Qualquer data que inclua uma data de vencimento do evento ou tarefa é exibida com um plano de fundo em cinza. Para visualizar uma tarefa ou evento no Resumo do Curso, clique na data do calendário.

Se o seu curso inclui grupos de tarefas ponderadas, a barra lateral também exibe a porcentagem de cada grupo [2].