Como uso a Lista de Checagem de Configuração do Curso?

A Lista de Verificação da Configuração do curso será descontinuada em uma versão futura. Ela será substituída pelo Tutorial de configuração do curso do Canvas (Canvas Course Setup Tutorial).

Nas primeiras vezes em que você criar um novo curso no Canvas, é um desafio lembrar todas as etapas requeridas. A Lista de Checagem de Configuração do Curso (Course Setup Checklist ) existe para ajudá-lo a lembrar de cumprir todas as etapas antes que seu curso torne-se público.

Observação: Se seu curso não inclui uma Lista de Checagem de Configuração, sua instituição habilitou o tutorial de configuração de curso Canvas ao invés disso, que exibe a Página Inicial do Curso e cada página índice em Navegação do Curso.

Abrir a Lista de Checagem de Configuração de Curso

Na página inicial do curso (Course Home Page), clique no botão Lista de Checagem de Configuração de Curso (Course Setup Checklist).

Visualizar a Lista de Checagem de Configuração de Curso

A Lista de Checagem de Configuração de Curso irá ajudá-lo a criar um novo curso no Canvas. Abra a lista de verificação clicando no botão Lista de Verificação da Configuração do Curso (Course Setup Checklist). A lista de checagem irá lembrar a você de:

  • Importar conteúdo usando a Ferramenta de Importação de Curso (Course Import Tool);
  • Adicionar atribuições ou repositórios de atribuições na página Atribuições (Assignments);
  • Adicionar usuários, tais como estudantes e Auxiliares de Professores, ao curso através da página Pessoas (People);
  • Selecionar os links que você deseja exibir em Navegação do Curso (Course Navigation) na aba Navegação (Navigation) em Configurações (Settings);
  • Escolher um layout para sua Home Page do Curso (Course Home Page);
  • Adicionar eventos e Atribuições (Assignments) em seu Calendário (Calendar) do curso;
  • Publicar o curso, que automaticamente envia e-mails de convite para qualquer estudante que você tenha adicionado ao curso (você pode não ter permissão para completar essa etapa; sua instituição poderá publicar o curso por você);

 

Observação: Quando seu curso contiver um envio avaliado, você não poderá mais reverter a publicação do curso.