Como visualizar tarefas ou alunos individualmente no Boletim?

A Visualização individual do boletim permite que os instrutores avaliem um aluno e uma tarefa por vez. Completamente acessível para leitores de tela, esta visualização do Boletim permite que os instrutores ordenem por seção e tarefa, e possui muitas das mesmas configurações que estão disponíveis no Boletim. Políticas de atraso, políticas de postagem e algumas opções de ordenação e filtro não são atualmente suportadas na Visualização individual (Individual View).

Como todas as guias do Boletim, a Visualização individual é persistente. Depois que você alternar o Boletim para a Visualização individual, o Boletim sempre será exibido na Visualização individual até ser alternado de volta para outra visualização.

Nota: Se o seu curso incluir vários alunos, note que uma vez que abra o Boletim, todos os dados do Boletim existentes são armazenados no navegador até que a página seja atualizada. As notas não são dinamicamente atualizadas com quaisquer alterações feitas por outros graduadores no Boletim ou no SpeedGrader.

Abrir Boletim

Abrir Boletim

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Mudar para Visão Individual

Mudar para Visão Individual

Clique no botão Boletim (Gradebook) [1], depois clique no link Visualização Individual (Individual View) [2].

Selecionar seção

Selecionar seção

No menu suspenso Selecionar uma seção (Select a section), selecione a seção que deseja visualizar.

Selecionar período de avaliação

Selecionar período de avaliação

Quando Múltiplos Períodos de Avaliação (Multiple Grading Periods) estiverem habilitados em um curso, selecione o período de avaliação que você deseja visualizar no menu suspenso Selecionar um Período de Classificação (Select a Grading Period).

Nota: Só é possível gerenciar notas para tarefas em um período de avaliação atual ou futuro. Depois que a data de encerramento de um período de avaliação tiver passado, não é possível editar notas para o período de avaliação anterior.

Classificar tarefas

Classificar tarefas

No menu suspenso Classificar tarefas (Sort assignments) [1], selecione como classificar as tarefas: É possível classificar por grupo de tarefas e posição [2], alfabeticamente [3] ou por prazo [4].

Selecionar configurações do Boletim

Selecionar configurações do Boletim

Selecione quaisquer configurações que você deseja exibir na Visualização individual do Boletim.

Para dar uma nota zero para tarefas não avaliadas, clique na caixa de seleção Tratar atividades enviadas sem nota como 0 (Treat Ungraded Assignments as 0) [1].

Para ocultar nomes de alunos, clique na caixa de seleção Ocultar nomes de alunos (Hide Student Names) [2]. Para exibir matrículas concluídas, clique na caixa de seleção Exibir matrículas concluídas (Show Concluded Enrollments) [3].

Para exibir a a coluna de Notas na seção Informações do aluno (Student Information), clique na caixa de seleção Mostrar Notas nas informações do aluno (Show Notes in Student Info) [4]. Para mostrar totais como pontos em vez de porcentagem, clique na caixa Mostrar Totais como pontos na Página de Notas do Aluno (Show Totals as Points on Student Grade Page) [5].

 Notas:

  • A opção Tratar atividades enviadas sem nota como 0 (Treat Ungraded Assignments as 0) pode não estar disponível se períodos múltiplos de avaliação estiverem habilitados
  • A opção Exibir totais como pontos na Página de Notas do Aluno (Show Totals as Points on Student Grade Page) só está disponível se você estiver usando grupos de tarefas não ponderadas no seu curso
Visualizar configurações adicionais

Também é possível selecionar configurações adicionais do Boletim ao clicar no botão apropriado:

Para baixar pontuações em um arquivo CSV, clique no botão Baixar pontuações atuais (Download Current Scores) [1].

Para carregar pontuações em um arquivo CSV, clique no botão Carregar pontuações (Upload Scores) [2].

Para visualizar o histórico de alterações de notas, clique no link Visualizar histórico do Boletim (View Gradebook History) [3].

Selecionar aluno

Selecionar aluno

No menu suspenso Selecionar um aluno (Select a Student) [1], selecione o nome do aluno cujas informações você deseja visualizar. Se deseja visualizar todos os alunos começando com o primeiro aluno no seu curso ou seção, clique no botão Próximo aluno (Next Student) [2]. Para voltar ao aluno anterior, clique no botão Aluno anterior (Previous Student) [3].

Nomes de alunos serão classificados por sobrenome e exibidos de acordo com a preferência da sua seção no menu suspenso Configurações globais (Global Settings).

Selecionar Tarefa

Selecionar Tarefa

No menu suspenso Selecionar uma tarefa (Select an assignment) [1], selecione a tarefa do aluno que você deseja visualizar. Se deseja visualizar a primeira tarefa no seu curso, clique no botão Próxima tarefa (Next Assignment) [2]. Para visualizar a tarefa anterior, clique no botão Tarefa anterior (Previous Assignment) [3].

Tarefas serão exibidas de acordo com a sua preferência de classificação no menu suspenso Configurações globais (Global Settings).

Visualizar informações do Boletim

Visualizar informações do Boletim

Depois de selecionar um aluno e uma tarefa, as seções Avaliação (Grading), Informações do aluno (Student Information) e Informações da tarefa (Assignment Information) exibirão todo o conteúdo correspondente. Role a página para visualizar cada uma dessas seções. É possível revisitar as configurações do Boletim em qualquer momento para ocultar e exibir configurações.

Na seção de Avaliação (Grading), é possível gerenciar a nota para o aluno e tarefa selecionados.

Para alterar a nota de um aluno, insira a nota no campo Nota (Grade) [1]. Para dispensar a tarefa, clique na caixa Dispensar Esta Tarefa para o Aluno Selecionado (Excuse This Assignment for the Selected Student) [2].

Para visualizar detalhes do envio, clique no botão Detalhes do envio [3].

Visualizar detalhes do envio

Visualizar detalhes do envio

A página Detalhes do envio (Submission Details) exibe a nota da tarefa [1], data e hora de envio [2] e quaisquer arquivos enviados [3]. Para visualizar mais detalhes, clique no link Mais detalhes no SpeedGrader (More details in the SpeedGrader) [4].

Para alterar a nota, insira a nota no campo Nota (Grade) e clique no botão Atualizar nota (Update Grade) [5].

Para adicionar um comentário para o aluno, insira o comentário no campo Adicionar um comentário (Add a comment) [6] e clique no botão Postar comentário (Post Comment) [7].

Ver Informação do Estudante

Ver Informação do Estudante

A seção de Informações do aluno (Student Information) exibe o nome [1], ID secundária [2] e seções do curso [3] do aluno. Na página Notas (Grades) do aluno, clique no nome do aluno.

Se a opção Mostrar Notas nas informações do aluno (Show Notes in Student Info) tiver sido selecionada nas Configurações globais (Global Settings), a seção de Informações do aluno (Student Information) também exibirá o campo Notas (Notes) [4].

Na tabela de Notas (Grades) [5], é possível visualizar as notas para cada grupo de tarefas. Quando períodos de avaliação são ponderados e as opções Todos os períodos de avaliação (All Grading Periods) estiverem selecionadas, a seção Notas (Grades) exibe o peso de cada período de avaliação.

A tabela de Notas também exibe a nota final do aluno [6]. A nota final pode não estar disponível quando períodos múltiplos de avaliação estiverem habilitados.

Visualizar informações da tarefa

Visualizar informações da tarefa

A seção Informações da tarefa (Assignment Information) lhe permite gerenciar configurações e visualizar informações para a tarefa inteira.

Para abrir a página de detalhes da tarefa, clique no nome da tarefa [1]. Para abrir a tarefa no SpeedGrader, clique no link Ver esta tarefa no SpeedGrader (See this assignment in SpeedGrader) [2].

Para baixar todos os envios, clique no botão Baixar todos os envios (Download all submissions) [3].

Também é possível visualizar os tipos de envio habilitados para a tarefa [4], o número de envios avaliados [5], o número de pontos possíveis [6], pontuação média [7], pontuação alta [8] e pontuação baixa [9].

Para enviar uma mensagem para alunos que cumpriram determinado critério, clique no botão Enviar mensagens aos alunos que (Message Students who) [10].

Para definir uma nota final para a tarefa, clique no botão Definir nota final (Set default grade) [11]. Para curvar notas para a tarefa, clique no botão Fazer curva de notas (Curve Grades) [12].

Nota: O botão “Enviar mensagem aos alunos que” não será exibido se você estiver visualizando uma tarefa anônima.

Mudar para Boletim

Mudar para Boletim padrão

Para mudar para o Boletim, clique no menu suspenso Boletim (Gradebook) [1] e selecione a opção Boletim (Gradebook) [2].