Como adicionar um grupo de compromissos do Agendador em um calendário do curso?

Se o Agendador (Scheduler) estiver habilitado para a sua instituição, é possível criar grupos de compromissos no Agendador. Grupos de compromissos criam um bloco de tempo durante o qual os alunos podem se reunir com você. Estudantes podem se inscrever para um tempo reservado em seus próprios calendários.

Os compromissos aparecem no seu calendário depois que um aluno ou grupo tiver reservado um intervalo de tempo. Detalhes de compromissos também estão inclusos ao exportar o calendário usando o feed de Calendário.

Observações:

  • Se a participação do usuário estiver limitada para datas entre as datas de início e término do curso, eventos do Agendador não podem ser editados ou excluídos após a data de término do curso.
  • A ferramenta Agendador é opcional. Se ela não estiver habilitada para sua conta, contate seu administrador do Canvas.

Abrir Calendário

Abrir Calendário

Na Navegação Global, clique no link Calendário (Calendar).

Adicionar Evento

Adicionar Evento

Clique em qualquer data no calendário para adicionar um evento [1]. Ou, clique nas setas ao lado do nome do mês para navegar para um mês diferente [2] e selecione a data.

Se você não quiser localizar a data manualmente, você pode clicar no ícone Adicionar (Add) [3].

Abrir grupo de compromissos

Abrir grupo de compromissos

Clique na guia Grupo de compromissos (Appointment Group).

Criar Nome e Local

Criar Nome e Local

Insira o nome do compromisso no campo Nome (Name) [1]. Insira o local do compromisso no campo Local (Location) [2].

Selecionar os Calendários

Selecionar os Calendários

Clique no botão Selecionar Calendários (Select Calendars) [1]. Selecione o(s) curso(s) ou seções onde você quer exibir o grupo de compromisso [2]. Para fechar a lista de Calendários, clique no botão Concluído (Done) [3].

Observação: O calendário não pode ser modificado quando um grupo de compromisso é salvo. Contudo, calendários adicionais podem ser adicionados ao grupo de compromissos original.

Permitir Inscrição em Grupo

Permitir Inscrição em Grupo

Se você criou pelo menos um conjunto de grupos em seu curso, é possível permitir que alunos se inscrevam em grupos clicando na caixa de seleção Permitir inscrição de alunos em grupos (Have students sign up in groups) [1]. Depois selecione o nome da categoria de grupo que você deseja utilizar para o grupo de inscrição [2].

Observação: A opção de grupo somente estará disponível se você selecionar o calendário para o curso todo. Você não pode selecionar o calendário para uma seção específica porque o Canvas atualmente não suporta seções em grupos.

Configurar um Intervalo de Tempo para Compromisso

Configurar um Intervalo de Tempo para Compromisso

No campo data (date) [1], insira a data do compromisso. Você também pode selecionar a data clicando no ícone Calendário (Calendar).

Configure o intervalo de tempo para o compromisso inserindo no campo intervalo de tempo (Time Range) [2]. Você deve incluir pelo menos um intervalo de tempo.

Você pode dividir o intervalo de tempo em múltiplos intervalos de tempo inserindo a divisão de tempo no campo de tempo [3]. Por exemplo, se você quer criar reuniões de 15 minutos das 14h - 17h, insira o número 15.

Para criar os intervalos de tempo, clique no botão Avançar (Go) [4].

Modificar Tempos de Compromissos

Modificar Tempos de Compromissos

Você pode alterar manualmente qualquer compromisso de tempo criado por divisão. Se você deseja remover um período de compromisso, clique no ícone Remover (Remove).

Observação:

  • A data do compromisso, intervalo de tempo e espaços de intervalo de tempo não podem ser modificados depois que o seu grupo de compromissos for salvo. No entanto, datas adicionais, intervalos de tempo, e espaços de intervalo de tempo podem ser adicionados ao grupo de compromisso original.
  • Você deve criar pelo menos um espaço de tempo para cada grupo de compromisso.

Configurar Opções de Compromisso

Configurar Opções de Compromisso

Você pode limitar quantos usuários podem se inscrever para um espaço de tempo clicando na caixa de seleção Limitar cada espaço de tempo (Limit each time slot) e inserir o número de espaços de tempo permitidos no campo limite [1]. Se você selecionar a opção para permitir a inscrição de estudantes em grupos, leia esse campo como Limitar cada espaço de tempo para x grupos (Limit each time slot for x groups).

Para tornar espaços de tempo públicos para os estudantes no curso, clique na caixa de seleção Permitir que estudantes vejam quem se inscreveu para espaços de tempo que ainda estão disponíveis (Allow students to see who has signed up for time slots that are still available) [2]. Selecionar esta opção também permite aos estudantes verem comentários inseridos por outros estudantes às tarefas deles.

Se você deseja limitar o número de compromissos disponíveis, clique na caixa de seleção Limitar participantes a participar de [número] compromisso(s) (Limit participants to attend [number] appointment(s)) [3].

Observação: Ao usar a opção de inscrição em grupo, apenas um membro do grupo precisa se inscrever para um espaço de tempo em nome de seu grupo. Cada membro do grupo irá ver o compromisso no próprio Calendário do grupo.

Adicionar Detalhes do Compromisso

Adicionar Detalhes do Compromisso

Se você deseja adicionar detalhes do grupo de compromisso, insira-os no campo de detalhes.

Publicar grupo de compromissos

Publicar grupo de compromissos

Clique no botão Publicar (Publish).

Visualizar Agenda

Visualizar Agenda

Visualize as datas e horas de compromissos no seu calendário de cursos. Espaços de tempo reservados por alunos mostrarão uma cor sólida.

Observação: se você adicionou um grupo de compromissos a mais de um curso, intervalos de compromissos são exibidos apenas no calendário para o primeiro curso exibido no grupo de compromissos.