Como usar a Página de índice de questionários?

Você pode visualizar todos os seus questionários no seu curso na página Índice de Questionários (Quizzes Index). Como instrutor, também é possível adicionar questionários e modificar as configurações do questionário.

Saiba mais sobre Questionários.

Observação: Se estiver usando LTI de New Quizzes no seu curso, a página Questionários (Quizzes) também exibe avaliações de New Quizzes. Para ajuda com a funcionalidade do New Quizzes, veja o capítulo New Quizzes.

Abrir Questionários

Abrir Questionários

Em Navegação do Curso, clique no link Questionários (Quizzes).

Visualizar a página de índice de questionários

Visualizar a página de índice de questionários

A página de Índice de questionários (Quizzes Index) é projetada com configurações globais no topo da página [1] seguida por tipos agrupados de Questionários [2]. Questionários individuais estão aninhados dentro de cada tipo de Questionário [3].

Visualizar configurações globais dos Questionários

Visualizar configurações globais dos Questionários

Configurações globais incluem pesquisar questionários [1] e adicionar novos questionários [2]. Também é possível gerenciar opções de questionário do curso no menu Opções (Options) [3].

Visualizar opções de questionário

Visualizar opções de questionário

No menu Opções (Options), é possível gerenciar bancos de perguntas do curso [1].

Se a sua instituição habilitou New Quizzes e você escolheu salvar sua escolha de motor de questionário ao criar um questionário, é possível redefinir a sua escolha salva. Para redefinir sua escolha de motor de questionário, selecione a opção Redefinir escolha do motor de questionário (Reset quiz engine choice) no menu suspenso de opções [2].

Visualizar grupos de questionários

Visualizar grupos de questionários

Grupos de questionários podem ser ampliados e recolhidos ao clicar na seta próxima ao nome.

Visualizar avaliações de New Quizzes

Visualizar avaliações de New Quizzes

Se estiver usando LTI de New Quizzes no seu curso, a página Questionários (Quizzes) indica avaliações de New Quizzes com o ícone de New Quizzes [1]. Questionários criados com a ferramenta de questionário clássica do Canvas são indicados com o ícone Questionário clássico (Classic Quiz) [2]. Ambos os tipos de questionários podem ser usados no mesmo curso.

Para ajuda com a funcionalidade do New Quizzes, veja o capítulo New Quizzes no Guia do Instrutor (Instructor Guide).

Visualizar questionário individual

Visualizar questionário individual

Cada questionário exibe o nome do questionário [1], data de vencimento (se alguma) [2], o número de pontos que o questionário vale [3], o número de perguntas no questionário [4] e o status do estado de rascunho do questionário (publicado ou não publicado) [5].

Também é possível definir datas de vencimento variadas para um questionário e criar datas de vencimento [6] de acordo com a seção do curso. Datas variadas de vencimento aparecem como datas múltiplas.

Observação: Datas de vencimento não são necessárias para um questionário.

Visualizar Datas de Disponibilidade

Visualizar Datas de Disponibilidade

Questionários também podem incluir datas de disponibilidade. Datas de disponibilidade podem disponibilizar uma tarefa apenas por um período específico.

Gerenciar questionário individual

Gerenciar questionário individual

Para gerenciar um questionário individual, clique no ícone Opções (Options) [1].

No menu suspenso de Opções (Options), é possível editar o questionário [2], excluir o questionário [3], migrar o questionário para New Quiz [4], enviar o questionário para outro instrutor [5] ou copiar o questionário em outro curso [6].

Notas:

  • A opção de migração está acessível se a opção de recurso New Quizzes estiver habilitada no seu curso.
  • As opções de envio e cópia só estão disponíveis se a opção de recurso Compartilhamento Direto (Direct Share) estiver habilitada no nível da conta.

Visualizar questionários do SIS

Visualizar questionários do SIS

Se a sua instituição tiver habilitado uma integração do sistema de informações do aluno (SIS), é possível saber se um questionário está configurado para ser enviado ao SIS da sua instituição. Questionários podem ser habilitados diretamente ao clicar no ícone de sincronização próximo a um questionário.

Observação: Algumas instituições podem limitar nomes de questionário e/ou exigir datas de validade de questionários. Se você tentar habilitar um questionário e receber uma mensagem de erro, o erro exibirá qual requisito precisa ser resolvido antes de que o questionário possa ser habilitado para ser sincronizado ao seu SIS.

Visualizar MasteryPaths

Visualizar MasteryPaths

Se você utiliza MasteryPaths no seu curso, é possível saber quais itens estão configurados nos Módulos como MasteryPaths ou itens condicionais de conteúdo.

Visualizar curso de modelo

Visualizar curso de modelo

Se o seu curso incluir ícones do curso de modelo, seu curso está associado a um curso de modelo. Cursos de modelo são cursos gerenciados como um modelo e podem conter objetos bloqueados e gerenciados por um administrador, designer de cursos ou outro instrutor do Canvas.

A guia Detalhes do curso (Course Details) nas Configurações do curso (Course Settings) revelará se o seu curso é um curso de modelo. De forma mais comum, seu curso não será um curso de modelo e só é possível gerenciar conteúdo bloqueado no seu curso. Se o seu curso for um curso de modelo, você pode bloquear e sincronizar o conteúdo do curso a cursos associados.