Como adicionar uma tarefa usando um app externo?

Ao criar uma tarefa, você pode escolher adicionar um app externo (ferramenta LTI) como um tipo de envio. Apps externos devem ser adicionados no seu curso antes que possam ser adicionados a uma tarefa.

Observações:

  • O tipo de envio da Ferramenta externa (External Tool) não suporta tarefas de grupo ou revisões por pares.
  • O passback de notas a partir de aplicativos externos (ferramentas de LTI) para o Canvas Gradebook não é restrito pelas datas de início do curso. Quando os alunos têm acesso a um curso antes da data de início de um curso, eles podem participar das tarefas usando alguns aplicativos externos (ferramentas de LTI), e notas para tais tarefas se propagarão no Boletim.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Adicionar Tarefa

Adicionar Tarefa

Clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assigment).

Selecionar o Tipo de Envio

Selecionar o Tipo de Envio

No menu suspenso Tipo de Envio (Submission Type), selecione a opção Ferramenta Externa (External Tool).

Encontrar Ferramenta Externa

Encontrar Ferramenta Externa

Clique no botão Encontrar (Find) [1] ou insira a URL da ferramenta eterna no campo URL [2].

Configurar Ferramenta Externa

Configurar Ferramenta Externa

Clique na ferramenta LTI [1]. Dependendo do tipo da ferramenta, você pode ser levado a uma tela separada para maiores configurações.

Se você quiser que a tarefa seja carregada em uma nova aba, clique na caixa de seleção Carregar em Nova Aba (Load in a new tab) [2]. Clique no botão Selecionar (Select) [3].

Carregar ferramenta em uma nova guia

Desktop

Para carregar a tarefa em uma nova guia, clique na caixa de seleção Carregar esta ferramenta em uma nova guia (Load This Tool In A New Tab) [2].

Observação: Se você habilitou a caixa de seleção Carregar uma nova guia ao configurar a ferramenta externa, a caixa de seleção Carregar esta ferramenta em uma nova guia (Load This Tool In A New Tab) já estará selecionada.

Salvar e Publicar

Salvar e Publicar

Se você está pronto para publicar sua tarefa, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish) [1]. Se você quiser criar um rascunho da sua tarefa e publicá-la posteriormente, clique no botão Salvar (Save) [2].