Como adiciono uma foto de Perfil em minha conta de usuário como um instrutor?

Se sua instituição disponibilizou fotos de perfil, você pode adicionar ou mudar fotos de perfil de sua conta. Se você não ver um local para colocar sua foto em suas configurações de usuário, sua instituição não habilitou essa funcionalidade.

Existem três formas que você pode selecionar uma foto de perfil para usar em todo Canvas:

  • Enviar uma Foto de seu computador
  • Tirar uma Foto usando a câmera de seu computador (não suportado quando utilizando Safari ou Internet Explorer)
  • Importar a partir de uma conta Gravatar existente (esta funcionalidade pode estar restrita pela sua instituição e apenas imagens adequadas ao público são suportadas)

 

Dicas para fotos de perfil:

  • Escolha uma foto apropriada para representá-lo. Sua instituição tem o direito de remover fotos que são inapropriadas para o ambiente de sala de aula.
  • As imagens devem ser quadradas no tamanho para evitar que sua foto seja reajustada ou distorcida.
  • Os arquivos podem ser de qualquer tipo (.jpg, .png, .gif) ou tamanho, contanto que você tenha espaço em seus arquivos pessoais para armazenar o arquivo. O Canvas recomenda que sua foto de perfil seja a menor possível.
  • Sua cota de arquivos pessoais é impactada quando ocorre o upload de uma foto de perfil. Se você não tem espaço de armazenamento suficiente em seus arquivos pessoais, você não será capaz de fazer upload de sua foto do perfil. Crie mais espaço removendo alguns arquivos em seus arquivos pessoais.

Abrir Configurações do Usuário

Abrir Configurações do Usuário

Em Navegação Global, clique no link Conta (Account) [1], depois clique no link Configurações (Settings) [2].

Abrir Foto de Perfil

Abrir Foto de Perfil

Clique no ícone foto de perfil.

Observação: Se você não vir uma espaço reservado para foto, sua instituição não o permite adicionar ou mudar sua foto de perfil.

Carregar uma Foto

Carregar uma Foto

Para carregar uma nova foto de perfil, clique na aba Carregar uma Foto (Upload a Picture) [1], depois, clique no link escolher uma foto (choose a picture) [2]. Você também pode arrastar uma foto de sua área de trabalho e soltar no carregador.

Escolher Foto de Perfil

Escolher Foto de Perfil

Encontre a imagem que você deseja carregar [1] e clique no botão Abrir (Open) ou Navegar (Browse) [2].

Recortar ou Redimensionar Foto

Recortar ou Redimensionar Foto

Arraste a caixa de seleção [1] para recortar ou redimensionar. Quando terminar, clique no botão Salvar (Save) [2].

Nota: O Canvas irá automaticamente armazenar uma cópia da foto de perfil salva em seus arquivos pessoais. Quando uma nova foto é salva em seu perfil, a nova foto irá sobrescrever o arquivo de foto existente em seus arquivos pessoais.

Tirar uma Foto

Tirar uma Foto

Para tirar uma foto para usá-la como sua foto de perfil, clique na guia Tirar uma Foto (Take a Picture) [1], depois, clique no botão Tirar Foto (Take Picture) [2].

Observação: Dependendo de seu navegador, você precisará permitir que o Canvas acesse sua câmera. A opção Tirar uma Foto (Take a Picture) não é suportável enquanto estiver usando Safari ou Internet Explorer.

Salvar Foto

Salvar Foto

Clique no botão Tentar Novamente (Retry) [1] para tirar outra foto. Quando terminar, clique no botão Salvar (Save) [2].

Importar a partir do Gravatar

Importar a partir do Gravatar

Se a sua instituição permitir Gravatars e você tiver uma conta Gravatar, é possível importar um Gravatar existente para usar como sua foto de perfil.

Clique na aba Do Gravatar (From Gravatar) [1] e entre com seu endereço de e-mail Gravatar no campo fornecido [2]. Clique no botão Pré-visualizar (Preview) para visualizar seu Gravatar. Quando terminar, clique no botão Salvar (Save) [3].

Nota: Antes de adicionar uma foto à sua conta Gravatar, você terá que classificar sua foto. Observe que somente fotos Gravatar de classificação Livre podem ser exibidas como foto de perfil no Canvas.

Visualizar Foto de Perfil

Visualizar Foto de Perfil

A foto de Perfil (Profile) que você selecionou aparecerá no lugar do espaço reservado para foto de perfil.

Excluir Foto de Perfil

Fotos de perfil estão conectadas aos seus arquivos pessoais, portanto, você pode facilmente excluí-las para remover fotos de perfil antigas.

Nota: Imagens Gravatar não podem ser excluídas de sua conta através de seus arquivos pessoais. No entanto, imagens Gravatar podem ser substituídas por uma foto carregada ou uma imagem capturada usando a opção Tirar uma Foto (Take a Picture).

Abrir Arquivos

Abrir Arquivos

Para excluir uma foto de perfil, clique no link Arquivos (Files).

Abir Fotos de Perfil

Clique na pasta fotos de perfil (profile pictures).

Excluir Foto de Perfil

Excluir Foto de Perfil

Próximo ao arquivo que você deseja excluir [1], clique no ícone Opções (Options) [2], depois clique no link Excluir (Delete) [3].