Como atribuir uma tarefa a um aluno individual?

Ao criar ou editar uma tarefa, você pode atribuir uma tarefa para alunos individuais. Também é possível definir diferentes datas de prazo e disponibilidade para um aluno dentro de uma tarefa atribuída ao resto da sala. A funcionalidade de Data de disponibilidade ainda está disponível para cada tarefa.

Apenas o(s) aluno(s) especificado(s) nos detalhes da tarefa podem visualizar a tarefa.

Ao usar tarefas diferenciadas com o Boletim, a tarefa aparece como uma coluna para todos os alunos, mas células de notas não estão disponíveis para alunos que não fazem parte da tarefa. As notas não podem ser atribuídas para os alunos que não foram incluídos na tarefa, e as tarefas que não são atribuídas a um aluno não são levadas em consideração nas notas gerais. 

Quando Múltiplos Períodos de Classificação (Multiple Grading Periods) são ativados em um curso, as tarefas também são respeitadas em relação a períodos de classificação fechados.

Observação:

  • Para permitir que um aluno acesse uma tarefa depois da data Até (Until) inicial da tarefa, você deve definir uma data Até (Until) para o aluno específico.
  • Se o seu curso estiver usando MasteryPaths, não é necessário manualmente atribuir tarefas para alunos individuais. Saiba como atribuir uma tarefa usando o MasteryPaths.
  • Se diversas datas de vencimento forem aplicáveis a um aluno, o Canvas atribuirá a última data de vencimento ao aluno. Por exemplo, se a data de vencimento individual de um aluno for 18 de novembro e a data de vencimento do grupo for 20 de novembro, o aluno receberá uma data de vencimento de 20 de novembro.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Adicionar Tarefa

Adicionar Tarefa

Clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assigment).

Inserir Detalhes da Tarefa

Inserir Detalhes da Tarefa

Digite um nome [1] e descrição [2] para a sua tarefa, bem como quaisquer outros detalhes da tarefa [3].

Atribuir para aluno

Por padrão, o Canvas atribuirá sua discussão para todos no seu curso. Para atribuir uma data de vencimento diferente a um aluno individual, clique no botão Adicionar (Add) [1]. Insira o nome do aluno no campo Atribuir para (Assign to) [2]. Campos de pesquisa são dinâmicos e você pode pesquisar alunos por primeiro nome e sobrenome. Quando o nome completo aparecer, clique no nome. Listas não são roláveis.

Atribuir para aluno específico

Atribuir para aluno específico

Para criar uma tarefa atribuída apenas a um aluno específico, clique no ícone Remover (Remove) próximo ao rótulo Todos (Everyone) [1], depois comece a digitar o nome de um aluno no campo Atribuir para (Assign to) [2]. Campos de pesquisa são dinâmicos e você pode pesquisar alunos por primeiro nome e sobrenome. Quando o nome completo aparecer, clique no nome. Listas não são roláveis.

Você pode incluir mais de um aluno no campo Para (To) desde que sejam atribuídos os mesmos prazos e datas de disponibilidade.

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Nos campos de data, adicione sua (s) data (s) preferida (s) com as seguintes opções:

  • Vencimento (Due) [1]: Defina a data e a hora em que a tarefa é devida. A data de entrega já terá sido preenchida para você caso tenha criado um reservatório de tarefas, mas você pode alterá-la se necessário.
  • Disponível a partir de (Available From) [2]: Defina a data e a hora em que a tarefa ficará disponível.
  • Até (Until) [3]: Defina a data e a hora quando a tarefa não estará mais disponível.

Observação:

  • Para permitir que um aluno acesse uma tarefa depois da data Até (Until) inicial da tarefa, você deve definir uma data Até (Until) para o aluno específico.
  • Abaixo dos campos Data de Entrega (Due Date) e Datas de Disponibilidade (Availability date), o Canvas exibirá o fuso horário e hora de acordo com o contexto. Se você gerencia cursos em um fuso horário diferente de seu fuso horário local e cria ou edita uma data de vencimento para uma tarefa, o curso e os horários locais são exibidos para referência.

Adicionar Datas Adicionais

Adicionar Datas Adicionais

Para adicionar outro aluno com uma data de vencimento e datas de disponibilidade diferentes, clique no botão Adicionar (Add).

Remover Datas

Remover Datas

Você também pode excluir datas adicionais clicando no ícone de remoção ao lado da data apropriada.

Salvar e Publicar

Salvar e Publicar

Se você está pronto para publicar sua tarefa, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish) [1]. Se você quiser criar um rascunho da sua tarefa e publicá-la posteriormente, clique no botão Salvar (Save) [2].

Visualizar Aviso de Data de Vencimento

Visualizar Aviso de Data de Vencimento

Se você não adicionar seções do curso à tarefa, você verá uma mensagem de aviso perguntando se você deseja adicionar essas seções.

Você pode clicar no botão Continuar (Continue) [1] se não quiser adicionar outras turmas à tarefa, ou clicar no botão Voltar (Go Back) [2] para voltar e adicionar turmas adicionais.

Observação: Esta mensagem de aviso não aparecerá se todos ou todas as seções do curso estiverem atribuídas à tarefa.

Visualizar Erro de Data

Visualizar Erro de Data

Se você enviar uma seqüência inválida de datas de vencimento e tentar salvar a tarefa, o Canvas gera uma notificação de erro. Tais entradas inválidas incluem não desbloquear a tarefa antes do vencimento, não colocar a data de vencimento dentro do intervalo de datas de disponibilidade ou atribuir uma data que esteja fora das datas do curso ou prazo.

Corrija a data e depois atualize a tarefa novamente.

Observação:

  • Se o curso não inclui datas de início e fim especificadas, o Canvas irá validar a tarefa com as datas definidas no período para o curso
  • Se o seu curso estiver usando Períodos Múltiplos de Avaliação, o campo Atribuir (Assign) valida a data de vencimento contra o período de avaliação fechado e requer que a data de vencimento da tarefa seja posterior à data do período de avaliação fechado.

Visualizar Datas da Tarefa

Visualizar Datas da Tarefa

Veja as datas e os usuários atribuídos à tarefa.

Visualizar página de tarefas

Visualizar página de tarefas

Na página de Índice de tarefas, a tarefa exibe que há múltiplos usuários e datas atribuídas à tarefa. Passe o mouse sobre o texto para visualizar a disponibilidade.