Como criar um resultado para um curso?

Se não conseguir encontrar um resultado para usar no seu curso, é possível criar um novo resultado.

Resultados podem ser incluídos em rubricas de tarefas como uma forma fácil de avaliar o domínio dos objetivos de aprendizado. Ao criar um resultado do aprendizado, você também deve definir um critério que possa ser usado ao fazer rubricas da tarefa. Defina quantas colunas da rubrica desejar, e especifique um limite de pontos que será usado para definir o domínio deste resultado.

Assista a um vídeo sobre Resultados ou saiba mais sobre Resultados.

Abrir Resultados

Abrir Resultados

Em Navegação do Curso, clique no link Resultados (Outcomes).

Adicionar resultado

Adicionar resultado

Clique no botão Novo resultado (New Outcome).

Criar resultados

Criar resultados

Insira um nome para o resultado no campo Nomear este resultado (Name this outcome) [1]. Este é o nome oficial do resultado que também aparecerá no Boletim de Domínio do Aprendizado.

Se permitir que os alunos visualizem pontuações do Domínio do aprendizado (Learning Mastery) na página de Notas (Grades), eles verão o nome do resultado. Contudo, talvez você queira criar um nome personalizado e amistoso. Para criar um nome amistoso para a visualização dos alunos, insira um nome no campo Nome amigável (opcional) (Friendly name (optional)) [2].  

Também é possível inserir uma descrição no campo do Editor de Conteúdo Avançado (Rich Content Editor) [3].

Adicionar classificações do critério

Adicionar classificações do critério

Clique no ícone Editar (Edit) [1] para editar a classificação do critério. Você pode alterar o nome existente (se desejado) para o critério no campo Nome do critério (Criterion Name) [2]. Defina o valor do ponto do critério ao digitar no campo Pontos (Points) [3].

Para salvar o critério, clique no botão OK [4]. Para remover o critério completamente, clique no botão Excluir (Delete) [5].

Para adicionar classificações adicionais do critério, clique no link Inserir (Insert) [6].

Definir domínio e método de cálculo

Definir domínio e método de cálculo

Defina o valor do ponto de domínio no campo Domínio em (Mastery at) [1]. Este campo indica o número de pontos que devem ser conquistados para o domínio de acordo com as classificações do critério.

No menu suspenso Método de cálculo (Calculation Method) [2], selecione o método de cálculo para o resultado. Por padrão, novos resultados estão definidos para o método de cálculo Média de decaimento (Decay Average) na interface do Canvas.

Clique no botão Salvar (Save) [3].

Selecionar método de cálculo

Você pode definir um dos quatro métodos de cálculo: Média de Decaimento, n Vezes, Pontuação Mais Recente, e Pontuação Mais Alta.

Média de Decaimento (Decaying Average): Selecione esta opção para tirar a média de pontuações de itens de avaliação com um maior peso para o item de avaliação mais recente. O cálculo da média de decaimento divide a porcentagem total entre o item de avaliação mais recente e uma média de todos os itens de avaliação anteriores. Por exemplo, você pode definir o envio mais recente para ser ponderado em 40% do total e itens anteriores ponderados a 60% do total.

Insira uma porcentagem entre 1% e 99% para o peso do item mais recente. O valor restante é usado para pesar pontuações anteriores. A divisão da porcentagem está definida para 65/35 por padrão. A média é arredondada para os próximos dois decimais. Se existe apenas um resultado, a única pontuação é exibida.

N Número de vezes: Selecione esta opção para definir um número de vezes que um aluno deve cumprir ou exceder domínio em uma quantia definida de itens alinhados. Quaisquer pontuações que não atingem o domínio não fazem parte do cálculo. Você pode especificar entre 1 e 5 itens requeridos para o aprendizado.

Pontuação Mais Recente: Selecione esta opção para sempre selecionar a pontuação para o item de avaliação mais recente.

Pontuação Mais Alta: Selecione esta opção para sempre selecionar a pontuação mais alta para todos os itens de avaliação.

Visualizar resultado

Visualize o resultado criado.