cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como definir detalhes para um curso?

Como definir detalhes para um curso?

Como instrutor, você pode gerenciar os detalhes um curso do Canvas. A página Configurações do curso (Course Settings) pode permitir que você gerencie os detalhes de identificação do curso, imagem do Painel do curso, informações do Modelo (se alguma), dados de armazenamento de arquivos, esquema de avaliação do curso, licença do curso, visibilidade do curso, formato do curso e outras opções disponíveis para o curso.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir Detalhes do Curso

Visualizar detalhes do curso

Clique na guia Detalhes do Curso (Course Details).

Visualizar identificação do curso

Visualizar identificação do curso

A primeira seleção dos Detalhes do curso (Course Details) exibe uma visão geral do seu curso, incluindo o nome do curso [1] e código do curso [2]. Dependendo da sua instituição, talvez não seja possível alterar o nome e código do seu curso.

Para alterar o fuso horário do seu curso, use o menu suspenso Fuso Horário (Time Zone) [3].

Se puder visualizar as IDs de SIS, você pode visualizar a ID de SIS para o curso [4]. Também é possível visualizar a subconta atribuída para o curso [5].

A página Detalhes do curso (Course Details) também mostra o status do curso, publicado ou não publicado [6].

Visualizar imagem do curso

Visualizar imagem do curso

Se a sua instituição permitir que você adicione uma imagem a um cartão do curso no Painel, você pode adicionar ou substituir a imagem do curso.

Visualizar curso de modelo

Visualizar curso de modelo

A sua guia Detalhes do curso (Course Details) indica se o curso foi habilitado como um curso de modelo e exibe Sim ou Não [1].

Se o seu curso estiver associado a um curso de modelo, a sua guia Detalhes do curso (Course details) indica o nome do curso de modelo [2]. O nome do curso também inclui a ID do curso como uma referência (por ex., cursos/XXX). Se você foi matriculado no curso de modelo como um instrutor ou assistente do professor, o nome do curso de modelo possuirá um link para acessar o curso de modelo.

De forma mais comum, seu curso estará associado a um curso de modelo e só é possível gerenciar conteúdo bloqueado no seu curso. Se o seu curso for um curso de modelo, você pode bloquear e sincronizar o conteúdo do curso a cursos associados.

Visualizar datas do curso

Visualizar identificação do curso

Cursos podem ser atribuídos ao Período padrão (Default Term) ou um período específico [1]. Por padrão, seu curso estará disponível aos alunos dentro das datas do período.

Se necessário, você pode definir datas específicas de início e fim para o seu curso [2]. Contudo, alterar datas do curso pode substituir as configurações de disponibilidade do período e colocação na página e Painel dos Cursos. Confirme as datas do período antes de modificar as datas do curso. Alterar datas de início e fim também permite que você gerencie a participação entre as datas do curso.

Você também pode alterar as configurações de acesso de alunos para permitir que os alunos visualizem o seu curso antes da data de início e de término [3].

Visualizar idioma do curso

Visualizar idioma do curso

Você pode definir um idioma específico para o seu curso. Por padrão, o idioma está definido para Não definido (Not set), Inglês (US). Selecione um idioma para o seu curso substituirá preferências de idioma do usuário e é recomendado apenas para cursos em idiomas estrangeiros.

Visualizar armazenamento de arquivos

Visualizar armazenamento de arquivos

Você pode visualizar o tamanho do arquivo de armazenamento no seu curso. Armazenamento de arquivos consiste em todos os arquivos em arquivos do curso e envios de tarefas. Administradores na sua instituição definem a cota para armazenamento de arquivos para cada curso.

Visualizar configuração do curso grande

Visualizar configuração do curso grande

Você pode habilitar a opção para lançar o SpeedGrader filtrado pelo grupo do aluno no seu curso. Quando esta configuração estiver habilitada, você deve escolher um grupo de alunos ao abrir o SpeedGrader. Esta configuração está desativada por padrão.

Visualizar Esquema de Avaliação

Visualizar Esquema de Avaliação

Você pode habilitar um esquema de avaliação para o seu curso. Um esquema de avaliação é um conjunto de critérios que mede diferentes níveis de realização de um curso. Também é possível visualizar o esquema de avaliação atual, se algum. Esta configuração está desativada por padrão.

Visualizar licença

Visualizar licença

Você pode visualizar a licença para o seu curso. Por padrão, todo o conteúdo é considerado privado e sob direitos autorais, mas você pode também disponibilizar seu conteúdo para domínio público ou escolher a licença Creative Commons. Ao tornar o seu curso público, você provavelmente desejará definir uma licença para o seu curso.

Visualizar direitos de uso do arquivo

Visualizar direitos de uso do arquivo

Você pode visualizar a configuração de direitos autorais do arquivo para o seu curso. Se esta opção estiver habilitada, as informações de direito de uso devem ser selecionadas para todos os arquivos do curso antes que possam ser publicadas. Esta configuração está desativada por padrão.

Nota: Se a opção para gerenciar direitos de uso do arquivo não puderem ser alteradas, sua instituição bloqueou esta configuração.

Visualizar visibilidade

Visualizar visibilidade

Você pode visualizar quaisquer configurações de visibilidade para o seu curso. Cada opção de visibilidade é independente das outras. Você pode personalizar a visibilidade do curso, personalizar a visibilidade do conteúdo, e incluir o curso no índice público de cursos.

Visualizar formatos

Visualizar formatos

Você pode definir o formato para o seu curso no menu Formato (Format) [1]. Esta configuração especifica o formato pretendido do curso. Para alterar o formato do curso, clique no menu suspenso formato.

Também é possível permitir que os usuários baixem seu curso para visualização off-line ao usarem uma de duas opções.

  • Se Exportação ePub (ePub Exporting) estiver habilitada no seu curso, você pode visualizar a caixa de seleção Exportação ePub (ePub Export) [2] e alterar o formato do ePub.
  • Se o curso exibir uma caixa de seleção Curso off-line (Offline Course) [3], a sua instituição habilitou que o conteúdo do curso fosse visualizado off-line como um arquivo HTML. Por padrão, esta caixa de seleção será selecionada. Contudo, você pode gerenciar acesso de cursos off-line ao cancelar a seleção da caixa de seleção em qualquer momento.

Visualizar descrição

Visualizar descrição

Se o seu curso fizer parte do índice público de cursos, você pode incluir uma descrição para o seu curso no campo descrição.

Visualizar mais opções

Visualizar mais opções

Você pode alterar mais opções no seu curso ao clicar no link Mais opções (More Options) [1].

Você pode conceder privilégios adicionais do curso por alunos ao selecionar a caixa de seleção apropriada [2]:

  • Permita que os alunos se inscrevam automaticamente ao clicar na caixa de seleção Permitir que os alunos se autoinscrevam, compartilhando com eles uma URL secreta ou código (Let students self-enroll by sharing with them a secret URL). Desativado por padrão.
  • Exiba anúncios recentes na página inicial do curso ao clicar na caixa de seleção Mostrar anúncios recentes na página inicial do Curso (Show recent announcements on course home page). Desativado por padrão.
  • Permita que os alunos anexem arquivos às respostas da discussão clicando na caixa de seleção Permitir que os alunos anexem arquivos às discussões. Ativado por padrão.*
  • Permita que os alunos criem novos tópicos de discussão clicando na caixa de seleção Permitir que os alunos criem tópicos de discussão. Ativado por padrão.*
  • Permita que os alunos editem ou excluam suas próprias postagens de discussão clicando na caixa de seleção Permitir que os alunos editem ou excluam suas próprias postagens de discussão. Ativado por padrão.*
  • Permita que os alunos criem os seus próprios grupos de alunos ao clicar na caixa de seleção Permitir aos alunos organizar seus próprios grupos (Let students organize their own groups). Ativado por padrão.
  • Oculte os totais de notas de alunos nas páginas de notas ao clicar na caixa de seleção Ocultar totais no resumo de notas dos alunos (Hide totals in student grades summary). Desativado por padrão.
  • Oculte os gráficos de distribuição de notas na página de notas ao clicar na caixa de seleção Esconder dos alunos gráficos de distribuição das notas (Hide grade distribution graphs from students). Desativado por padrão.
  • Desabilite comentários sobre anúncios ao clicar na caixa de seleção Desativar comentários nos Anúncios (Disable comments on announcements) .* (Dependendo da preferência da sua instituição, esta opção já pode estar selecionada para você.)
  • Permita que os alunos editem páginas do curso por padrão ao selecionar o menu suspenso Editar páginas do curso (Edit course pages).*
  • Se a Política de Segurança do Conteúdo (Content Security Policy) estiver habilitada em uma conta, os administradores podem desabilitar a Política de Segurança do Conteúdo para um curso clicando na caixa Desabilitar Política de Segurança do Conteúdo (Disable Content Security Policy). Se a caixa estiver selecionada, a política está desabilitada para este curso.

 

* Estas opções também podem ser selecionadas a partir da página de índice de recursos.

These comments are posted to the global Canvas Community,

NOT your Canvas course.

  • Have a question about using Canvas? Visit the Q&A page.
  • Have an idea to improve Canvas? Visit the Idea Conversations space.
  • Need to reply to a course discussion? Log in to your Canvas course and add your comment there (Tip: Visit your school's website to log in to Canvas).
Version history
Revision #:
1 of 1
Last update:
‎08-13-2020 01:21 PM
Updated by: