Como eu carrego um vídeo utilizando o Editor de Conteúdo como um instrutor?

O Editor de Conteúdo Avançado será descontinuado em um lançamento futuro. É possível habilitar o recurso Novo Editor de Conteúdo Avançado (New Rich Content Editor) nas opções de recursos do curso.

Você pode utilizar o Editor de Conteúdo (Rich Content Editor) para carregar um vídeo. O Editor de Conteúdo (Rich Content Editor) é usado em recursos que suportem o editor (Anúncios (Announcements), Tarefas (Assignments), Discussões (Discussions), Páginas (Pages), Questionários (Quizzes) ou Syllabus.

Canvas permite que você carregue tipos de mídias suportados.

O Canvas converte arquivos de até 500 MB. Se um arquivo exceder o limite de 500 MB, você pode hospedar o arquivo através de uma fonte externa como YouTube e incorporá-lo usando o Editor de Conteúdo Avançado. Para saber mais sobre as opções disponíveis para usar arquivos de mídia no Canvas, consulte o PDF de Comparação de Mídias do Canvas.

Vídeos do Canvas também suportam arquivos de legenda. Depois de carregar o seu vídeo, aprenda como adicionar legendas a um vídeo.

Nota: Reprodução de vídeos tem como padrão a qualidade de resolução mais baixa. Os usuários podem gerenciar opções de reprodução de vídeo no menu de configurações do vídeo.

Abrir o Editor de Conteúdo

Abrir o Editor de Conteúdo

Abra o Editor de Conteúdo usando um dos recursos do Canvas que suportam o Editor.

Abrir Ferramenta de Comentário de Mídia

Abrir Ferramenta de Comentário de Mídia

Clique no ícone Mídia (Media).

Carregar Mídia

Carregar Mídia

Clique na aba Carregar Mídia (Upload Media).

Selecionar Arquivo de Vídeo

Selecionar Arquivo de Vídeo

Escolha o botão Selecionar Arquivo de Vídeo (Select Video File).

Abrir Arquivo de Vídeo

Abrir Arquivo de Vídeo

Selecione o vídeo que deseja carregar [1]. Clique no botão Abrir (Open) [2].

Carregar Arquivo de Vídeo

Carregar Arquivo de Vídeo

A barra de status lhe mostrará o progresso de carregamento de seu vídeo. A velocidade de seu carregamento dependerá de sua conexão de internet e do tamanho do vídeo. Aguarde sua mídia carregar. Uma vez que a barra de progresso esteja cheia, esta janela fechará automaticamente.  

Visualizar Vídeo Carregado

Visualizar Vídeo Carregado

Visualize o seu vídeo automaticamente inserido no Editor de Conteúdo Avançado.

Salvar Alterações

Salvar Alterações

Clique no botão Salvar (Save).

Observação: Ao utilizar o Editor de Conteúdo em Tarefas, Discussões, Páginas e Questionários, você tem a opção de Salvar & Publicar (Save & Publish). Ao utilizar o Editor de Conteúdo nas páginas do Syllabus e Discussões, o botão Salvar (Save) pode aparecer como Atualizar Syllabus ("Update Syllabus") ou Postar Resposta ("Post Reply").