Como eu publico um curso?

Se você tiver permissão para publicar seu curso, é possível publicar seu curso na barra lateral da Página Inicial do Curso ou a partir da Lista de Verificação da Configuração do Curso. Se habilitada pela sua instituição, é possível publicar um curso no Painel (Dashboard).

Observações:

  • Você deve publicar um curso antes dos alunos conseguirem acessar tal curso e o seu conteúdo. Os alunos não podem ver cursos e conteúdo não publicado.
  • Publicação de curso é uma permissão de curso. Se você não puder publicar seu curso, sua instituição restringiu essa funcionalidade.
  • Publicar o seu curso enviará convites a quaisquer usuários que foram manualmente adicionados ao seu curso. Usuários adicionados via importação SIS não receberão um convite. 
  • Convites ao curso não serão enviados após a data de início do curso. (A data de início é comumente a data do período, a menos que o período esteja sendo substituído por um curso específico ou data de turma em Configurações do Curso.)
  • Se estiver usando uma conta Free-for-Teacher, não é possível publicar um curso até que você tenha verificado o seu endereço de e-mail.

Publicar no Painel

Localize a seção Cursos não publicados no Painel [1].

Encontre o curso que você deseja publicar e clique no botão Publicar (Publish) [2].

Observação: Se seções ou o botão Publicar (Publish) não for exibido no seu Painel, tais recursos não foram habilitados pela sua instituição.

Publicar no Curso

Abrir Curso

Abrir Curso

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Cursos (Courses). Seus cursos serão organizados por cursos publicados [2] e cursos não publicados [3]. Para abrir um curso não publicado, clique no nome do curso [4].

Publicar Curso (Publish Course)

Publicar Curso (Publish Course)

Na barra lateral, clique no botão Publicar (Publish).

Observação: Em telas menores, a barra lateral é exibida abaixo do conteúdo da Página inicial do curso (Course Home Page).

Visualizar Confirmação

Visualizar Confirmação

Uma mensagem aparecerá no topo de sua tela confirmando a publicação do curso.

Despublicar Curso

Despublicar Curso

Se você precisar despublicar seu curso, clique no botão Despublicar (Unpublish)na barra lateral. Os alunos que já receberam convites do curso não poderão acessar seu curso.

Depois que o curso contiver um envio avaliado, o status do curso não será mais exibido na barra lateral e você não poderá mais cancelar a publicação do curso.