Como eu uso a Página Inicial do Curso como um instrutor?

Se você está matriculado em um curso como instrutor, a Página Inicial do Curso é a primeira página que os estudantes visualizam ao abrirem o curso. A Página Inicial também ajuda os estudantes a entenderem como podem navegar pelo curso. Você pode personalizar a Página Inicial para criar um fluxo de trabalho específico para seus estudantes.

Para ajudá-lo a aprender como navegar em um curso do Canvas, essa lição usa um curso já criado e que já tenha sido preenchido. Para aprender como construir um novo curso, visite a lição criar um novo repositório de cursos.

Observação: Se a sua instituição habilitou o Tutorial de Configuração do Curso(Course Setup Tutorial), páginas do curso, como Tarefas e Discussões são responsivas ao comprimento completo do navegador e minimizam espaço em branco na barra lateral. Este comportamento responsivo é aplicável a todos os usuários na sua instituição.

Visualizar a Página Inicial do Curso

A Página Inicial do Curso envolve a Navegação do Curso (Course Navigation) [1], a área de conteúdo [2] e a barra lateral [3].

Observação: Se você visualizar o Canvas em uma tela menor, qualquer conteúdo da barra lateral será alinhado com a parte de baixo da página.

Visualizar a Navegação do Curso

Visualizar a Navegação do Curso

A Página Inicial do Curso (Course Home Page) é visualizada pelo link Início (Home) na Navegação do Curso (Course Navigation).

A Navegação do Curso inclui links que ajudam você e seus estudantes a receberem localizações específicas no curso. Como instrutor, você pode personalizar quais links serão exibidos em seu curso. Aprenda mais sobre o menu Navegação do Curso.

Retrair Menu Navegação de Curso

Retrair Menu Navegação de Curso

Para retrair o Menu de Navegação do Curso, clique no ícone Menu.

Visualizar Área de Conteúdo

Visualizar Área de Conteúdo

O conteúdo da Página Inicial (e todo conteúdo do Canvas) é exibido na área de conteúdo.

Esse conteúdo pode ser uma página, o programa de estudo, discussões, anúncios, questionários ou conteúdo importado configurado pelo seu layout de Página Inicial do Curso. Sua Página Inicial (Home Page) também pode ser configurada para exibir anúncios recentes no topo da página [2]. O conteúdo também pode exibir o Fluxo de Atividade do Curso (Course Activity Stream).

O conteúdo da Página Inicial também define quais seções exibir na barra lateral.

Visualizar Breadcrumbs

Visualizar Breadcrumbs

Breadcrumbs aparecem acima da área de conteúdo do curso.

Conforme você visualiza o conteúdo de sua Página Inicial, o breadcrumb deixa uma trilha para exibir onde você está dentro do curso. Você pode seguir esses links de volta para visitar o conteúdo anterior do curso.

Visualizar Barra Lateral

Visualizar Barra Lateral

A barra lateral funciona da mesma forma que a barra lateral do Painel, mas apenas mostra o conteúdo para o curso específico e inclui opções adicionais.

A parte superior da barra lateral [1] contém ferramentas do curso para gerenciar seu curso.

A parte inferior da barra lateral [2] inclui a lista Para Fazer (To Do), além de outras seções, dependendo do layout que você definir para a Página Inicial do Curso.

Visualizar Ferramentas do Curso

Visualizar Ferramentas do Curso

Na seção de ferramentas do curso da barra lateral, você pode gerenciar sua Página Inicial do Curso, além de visualizar outros links úteis para seu curso.

Para modificar o layout da página inicial do curso, clique no link Escolher Página Inicial (Choose Home Page) [1].

Se sua Página Inicial do curso exibir uma página além do Fluxo de Atividade do Curso, visualize as atividades recentes ao clicar no link Visualizar Fluxo do Curso (View Course Stream) [2]. Atividades recentes exibem todas as atividades e eventos recentes para o curso, como atribuições, anúncios, discussões e conversações. Quando a Página Inicial for configurada para Fluxo de Atividade do Curso, esse botão não irá aparecer.

Se a sua barra lateral incluir o link Lista de Verificação da Configuração do Curso (Course Setup Checklist) [3], é possível visualizar itens para ajudar a propagar seu curso. Observação: Se você não conseguir visualizar o link da Lista de Verificação da Configuração do Curso (Course Setup Checklist), sua instituição habilitou o tutorial de configuração do curso do Canvas em seu lugar.

Para criar um novo anúncio, clique no link Novo Anúncio (New Announcement) [4].

Para visualizar o seu curso do Canvas usando um aluno de teste, clique no link Visualização do aluno (Student View) [5].

Quando tiver publicado seu curso e os alunos tiverem iniciado a participação no curso, é possível acessar a as análises para o seu curso com o link Visualizar Análises do Curso (View Course Analytics) [6]. Visualizar análises do curso requer permissão de seu administrador do Canvas.

Visualizar Seções da Barra Lateral

Visualizar Seções da Barra Lateral

A barra lateral sempre mostra a seção Para Fazer (To Do) [1], que mostra todos os itens que exigem nota no Canvas, independentemente do prazo. Cada item na lista Para Fazer exibe o nome da tarefa, o número de pontos e a data de vencimento para a tarefa. Algumas tarefas podem exibir várias datas de vencimento. Os itens permanecem nesta seção por quatro semanas. No entanto, as tarefas que não são classificadas ou não exigem uma apresentação on-line apenas aparecerão até a data de vencimento.

A barra lateral também pode incluir uma variedade de outras seções [2], dependendo do layout de sua Página Inicial do Curso. Opções adicionais da barra lateral incluem Próximas Atividades (Coming Up) ou a lista de Tarefa, Calendário e Grupos de Tarefa e Feedbacks Recentes.

Gerenciar Itens da Barra Lateral

Gerenciar Itens da Barra Lateral

Cada item da seção indica quantos itens precisam de nota [1].

Se uma seção contém mais itens do que as indicadas, um link aparecerá no final da lista para que você possa exibir os itens adicionais [2].

Se houver mais de 100 itens na seção Para Fazer, você deve remover itens antes que você possa ver os itens novos. Para remover um item Para Fazer, clique no ícone de remover (remove)[3].

Observação: Quando um item é removido, o item só pode ser restaurado à seção da Lista de tarefas (To Do) se um novo envio for recebido para tal tarefa, ou se um envio existente para a tarefa ainda exigir avaliação.