Como eu utilizo a ferramenta Frequência de Lista de Chamada em um curso?

Após a ferramenta de Frequência (Attendance) ter sido habilitada para seu curso, você pode configurar a ferramenta de frequência para atingir as necessidades de seus estudantes. No entanto, alguns itens não podem ser configurados até antes do seu curso ser publicado e os estudantes aceitarem o convite para o curso.

Nota: A ferramenta de Frequência (Attendance) precisa ser habilitada pelo seu administrador do Canvas antes de ser usada em seu curso. Se você não consegue ver o link Frequência (Attendance) em Navegação do Curso (Course Navigation), contate seu administrador do Canvas.

 

Abrir Frequência

Abrir Frequência

Em Navegação de Curso (Course Navigation), clique no link Frequência (Attendance).

Nota: O link Lista de Chamada (Roll Call) não é exibido para os estudantes, então, você não precisa ocultar esse link na aba Navegação (Navigation) com Configurações do Curso (Course Settings).

 

Editar Configurações de Lista de Chamada

Edit Value of Lateness

Você pode ajustar as configurações para Lista de Chamada (Roll Call) e ajustar o valor para atraso. Por padrão, o Canvas marca um valor para atraso equivalente a 80% de presença. Por exemplo, um estudante com uma presença (100%) e um atraso (80%) terá uma pontuação média de frequência de 90%.

Para editar as configurações de Lista de Chamada, clique no ícone Configurações [1], depois clique no botão Configurações da Lista de Chamada (Roll Call Settings) [2].

 

Visualizar Valor de Atraso

Adjust Lateness Value

Para especificar seu valor preferido de atraso, mova a barra deslizante.

 

Criar Gráfico de Mapa de Assentos

Quando seu curso é publicado e os estudantes aceitaram os convites para o curso, você pode criar um mapa de assentos em visualização da Classe (Class view).

 

Gerenciar Emblemas

Quando seu curso é publicado e os estudantes aceitaram os convites para o curso, você pode usar um estudante para gerenciar emblemas (badges) em seu curso. Qualquer emblema adicionado na conta será automaticamente exibido como emblemas em seu curso. Você pode adicionar emblemas adicionais para seu curso antes de começar a tomar a lista de chamada.

 

Modificar o Valor de Frequência

Se quiser modificar o valor de Frequência em seu curso, ou se quiser remover completamente Frequência do Livro de Notas (Gradebook), atualmente você precisa tomar a lista de chamada para pelo menos um estudante antes que possa fazer qualquer modificação na Lista de Chamada. Aprenda mais sobre como modificar o valor de Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance).