Como gerenciar novos recursos na minha conta de usuário como um instrutor?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência de usuário. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. Contudo, alguns recursos podem afetar a sua interação pessoal com o Canvas.

Esta lição fornece uma visão geral de como gerenciar opções de funcionalidades no nível do usuário para uma conta de usuário. Administradores e instrutores não têm controle sobre os recursos de nível de usuário.

Para exibir as opções de recurso específicas disponíveis no Canvas, visite a lição de recursos da conta do usuário.

Abrir Configurações do Usuário

Abrir Configurações do Usuário

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Conta (Account) [1], depois clique no link Configurações (Settings) [2].

Visualizar Opções de Funcionalidades

Visualizar Opções de Funcionalidades

Funcionalidades disponíveis irão aparecer na seção Opções de Funcionalidades (Feature Options).

Visualizar Tipos de Funcionalidades

Visualizar Tipos de Funcionalidades

Cada funcionalidade inclui uma descrição da Funcionalidade. Para expandir a caixa de funcionalidades e exibir a descrição, clique no ícone de seta.

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Etiquetas de funcionalidades ajudam a identificar o estado de cada funcionalidade. Uma funcionalidade sem um marcador [1] significa que a funcionalidade é estável e está pronta para uso em seu ambiente de produção. Funcionalidades podem também incluir uma etiqueta de testes (beta) [2], o que significa que essa funcionalidade está disponível para uso em seu ambiente de produção, mas que ainda está sendo testada para comportamento de usabilidade e acessibilidade. Habilitar uma funcionalidade em testes (beta) pode criar um comportamento não intencional em sua conta no Canvas.

Observação: Ocasionalmente, funcionalidades podem incluir uma etiqueta de Desenvolvimento (Development), o que significa que esta funcionalidade está disponível somente para testes em seu ambiente de testes (beta); não está disponível para seu ambiente de produção. Nem todas as instituições permitem testes em ambientes beta.

Visualizar Acesso de Funcionalidades

Visualizar Acesso de Funcionalidades

Se um recurso for exibido, você pode escolher alternar o recurso para ligado ou desligado.

Ligado (On) [1]: Clique no seletor para ativar este recurso na sua conta do usuário. O seletor ficará verde e mostrará uma marca de seleção.

Desligado (Off) [2]: Por padrão, a Funcionalidade estará desativada. Não selecione este botão se não quiser habilitar esta funcionalidade para a sua conta do usuário.