Como usar a Página de índice de conferências?

A página de índice de conferências (Conferences Index Page) permite que você visualize todas as conferências dentro de um curso. Como instrutor, é possível criar novas conferências, iniciar conferências e gerenciar conferências encerradas. Caso a sua instituição tenha atualizado para a camada premium do Canvas Canvas, é possível visualizar estatísticas das conferências.

Saiba mais sobre Conferências.

Observações:

  • Criar uma conferência é uma permissão de curso. Se você não pode criar uma conferência, sua instituição tornou restrita esta funcionalidade.
  • Para mais informações sobre opções de conferência web no Canvas, veja Recursos para conferências web.

Abrir Conferências

Abrir Conferências

Na Navegação de Curso (Course Navigation), clique no link Conferências (Conferences).

Visualizar conferências

Visualizar conferências

As conferências estão agrupadas em duas partes: Novas conferências (New Conferences) [1] e Conferências encerradas (Concluded Conferences) [2]. Ambas sempre exibem o nome da conferência [3] e descrição [4.

Se um aluno tiver sido convidado para uma conferência, o aluno pode visualizar a conferência na página Conferências (Conferences).

Visualizar conferência em andamento

Visualizar conferência em andamento

Como moderador, é possível iniciar novas conferências [1]. Depois do início da conferência, o status da conferência mostra “em andamento” [2]. Os participantes convidados à conferência podem se juntar contanto que o botão Juntar-se (Joint) estiver visível [3].

Visualizar conferências encerradas

Conferências encerradas são exibidas na seção Conferências encerradas (Concluded Conferences). Cada conferência encerrada mostra o título, data e descrição da conferência [1].

É possível excluir uma conferência concluída ao clicar no menu de Configurações (Settings) da conferência [2] e clicar na opção Excluir (Delete) [3].

Visualizar conferência gravada

Visualizar conferência gravada

Conferências concluídas que habilitaram a gravação exibem o ícone de Seta (Arrow) [1].

Para visualizar a gravação e os detalhes adicionais, clique no nome da conferência [2].

Abrir gravação

Abrir gravação

Para reproduzir novamente a conferência, clique no link Vídeo (Video) ou Apresentação (Presentation) [1]. Também é possível visualizar a duração da gravação da sua conferência [2].

O link do formato de gravação não aparece até que a conferência tenha sido renderizada para playback. O processo de renderização pode levar algum tempo para completar. Se a sua conferência incluía legendas, a barra de playback para o vídeo exibe um botão CC para visualizar as legendas disponíveis.

Para excluir a sua gravação, clique no botão Excluir (Delete) [3].

Observação: Para todas as contas básicas do Conferências (Conferences), gravações são automaticamente excluídas 14 dias após o término da conferência.

Abrir notas

Abrir notas

Se a sua conferência incluía notas compartilhadas, é possível visualizar as notas ao clicar no link Notas (Notes). As notas compartilhadas serão exibidas em uma nova guia do navegador, onde podem ser visualizadas e copiadas.

Observação: Notas só estão disponíveis para conferências gravadas.

Abrir estatísticas

Abrir estatísticas

Caso a sua instituição tenha atualizado para a camada premium do Canvas Conferences, é possível visualizar estatísticas das conferências ao clicar no link Estatísticas (Statistics).

Visualizar Estatísticas

Estatísticas (Statistics) incluem métricas sobre a participação de alunos na sessão gravada, como a duração da sessão [1], número de moderadores e participantes [2] e o número de alunos que falaram, enviaram mensagens, usaram emojis ou levantaram as mãos durante a conferência [3]. As métricas também incluem a resposta de cada aluno em votações [4].

Para baixar estatísticas como um arquivo CSV, clique no botão Baixar CSV (Download CSV) [5].