Como usar a a Lista de tarefas e a barra lateral no Painel como um instrutor?

No Painel de visualização do cartão (Card View Dashboard) e o Painel de atividades recentes (Recent Activity Dashboard), a barra lateral possui uma lista de Tarefas e outras seções que lhe ajudam a saber quais tarefas e eventos estão por vir em todos os seus cursos. A barra lateral inclui itens específicos para as funções de instrutor e aluno. Se estiver matriculado em cursos do Canvas com mais de uma função de usuário, sua barra lateral pode mostrar itens para ambas as funções.

A barra lateral é semelhante à barra lateral exibida na sua Página inicial do curso (Course Home Page), mas a barra lateral do curso somente inclui itens para o curso específico. Dependendo da configuração da sua Página inicial do curso, a barra lateral em um curso pode conter seções adicionais diferentes daquelas mostradas na barra lateral.

Abrir o Painel de Controle

Abrir o Painel de Controle

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Painel de Controle (Dashboard).

Visualizar itens do curso da barra lateral

Visualizar itens do curso da barra lateral

A barra lateral mostra diversos itens de ação em todos os seus cursos. Cada item está associado a um curso específico. Todos os itens de todos os seus cursos ativos são exibidos na barra lateral: não só cursos favoritos no Painel.

Para identificação do curso, cada item da barra lateral exibe o código do curso, ou nome curto, para o curso [1]. O código do curso está localizado diretamente abaixo do nome completo do curso.

Apelidos do curso podem ser definidos no lugar dos códigos de cursos da barra lateral que são longos ou de outra forma confusos de lembrar quais cursos eles representam. Se você criou um apelido para um curso, o apelido é exibido na barra lateral em vez do código do curso [2]. Contudo, o código do curso original sempre é exibido no cartão do curso.

Visualizar seções do instrutor

Visualizar seções do instrutor

A barra lateral ajuda a gerenciar a avaliação em todos os seus cursos. No entanto, as tarefas que não são classificadas ou não exigem uma apresentação on-line apenas aparecerão até a data de vencimento.

A seção Lista de tarefas (To Do) mostra todos os itens que exigem avaliação no Canvas, independentemente do prazo [1]. Cada item na lista Para Fazer exibe o nome da tarefa, o nome do curso, o número de pontos e a data de vencimento para a tarefa. Algumas tarefas podem exibir várias datas de vencimento.

A seção Em breve (Coming Up) mostra tarefas e eventos nos próximos sete dias [2]. Itens podem incluir questionários e tarefas não avaliadas que não exigem um envio, embora esses tipos de envios não são exibidos na lista de avaliação da Lista de tarefas (To Do) para os instrutores. Alguns itens podem exibir várias datas de vencimento. A seção Em breve (Coming Up) exibe até 20 itens ordenados de acordo com a data.

Se o seu administrador do Canvas lhe concedeu permissão para criar cursos, você verá o botão Iniciar novo curso (Start a New Course) [3], que lhe permitiria criar um novo curso do Canvas.

O botão Visualizar notas (View Grades) está conectado à página Notas do painel (Dashboard Grades) e exibe a média total de notas pra todos os seus cursos ativos [4].

Gerenciar Itens da Barra Lateral

Gerenciar Itens da Barra Lateral

Cada item da seção indica quantos itens precisam de nota [1].

Se uma seção possuir mais itens do que os indicados, um link aparecerá no final da lista para que você possa visualizar os itens da lista de tarefas [2].

A seção da Lista de tarefas mostra até sete itens com datas de prazos nas próximas semanas. Para visualizar mais itens, você deve manualmente remover itens da lista. Para remover um item da lista de tarefas, clique no ícone de remover (remove) [3].

Nota: Quando um item é removido, o item só pode ser restaurado à seção da Lista de tarefas (To Do) se um novo envio for recebido para tal tarefa.