Como usar o Menu de Navegação Global como um instrutor?

O Menu de Navegação Global (Global Navigation Menu) está localizado no lado esquerdo de todas as páginas no Canvas. Os links de Navegação Global permitem rápido acesso a funcionalidades frequentemente utilizadas no Canvas. Esses links fornecem acesso a todos os seus cursos coletivamente. Links padrão incluem painel de controle (dashboard), Cursos, Grupos, Calendário, Caixa de Entrada, Conta do Usuário e o menu Ajuda.

Dependendo das configurações da conta de sua instituição, outros links podem aparecer no Menu de Navegação Global (Global Navigation Menu).

Nota: Se você ativou o Tema Elementar do Canvas em um curso, o Menu de Navegação Global exibirá uma fonte diferente ao visualizar esse curso.

Visualizar a Conta

Visualizar a Conta

Para visualizar as suas informações de usuário, clique no link Conta (Account). Um menu se expandirá e exibirá links para acessar as suas configurações de usuário, preferências de notificação, arquivos pessoais, e ePortfolios (se habilitados). Se a sua instituição habilitou Perfis, é possível acessar o seu perfil.

Você também pode usar o link Conta (Account) para sair do Canvas.

Visualizar Painel de Controle

O Painel (Dashboard) é a página inicial após um usuário entrar no Canvas. O Painel de Controle pode ser alternado para visualização de curso ou visualização de atividades recentes e para exibir notificações para todos os cursos atuais do Canvas.

Visualizar Cursos

Visualizar Cursos

Para visualizar os cursos, clique no link Cursos [1]. Um menu irá se expandir e exibir qualquer curso em que você está matriculado [2]. Os cursos são organizados por cursos publicados [3] e cursos não publicados [4].

Este menu também irá exibir qualquer curso selecionado como favorito. Se nenhum curso for selecionado como favorito, será exibida uma lista de todos os cursos atuais. Se algum curso incluir datas de entrega, o nome da entrega irá aparecer como parte do curso listado.

Para visualizar um curso, clique no nome do curso [5]. Para personalizar a sua lista de cursos ou visualizar todos os seus cursos do Canvas, clique no link Todos os cursos (All Courses) [6].

Visualizar Grupos

Visualizar Grupos

Se você está inscrito em Grupos, veja-os no link Grupos (Groups) [1]. Um menu irá se expandir e exibir todos os grupos em cursos atuais em que você está inscrito.

Para visualizar um grupo, clique no nome do grupo [2]. Para ver todos os seus grupos, clique no link Todos Grupos (All Groups) [3].

Nota: Grupos não podem ser personalizados no menu suspenso.

Visualizar Agenda

Para visualizar seu Calendário, clique no link Calendário.

Visualizar Caixa de Entrada

Para visualizar sua caixa de entrada Conversas (Conversations), clique no link Caixa de Entrada (Inbox). Caixa de Entrada é o sistema de mensagens do Canvas onde você pode conversar com outros usuários em seus cursos. O número de novas mensagens é exibido como parte do ícone da Caixa de Entrada.

Visualizar Commons

Se você for um instrutor e sua instituição estiver participando do Canvas Commons, é possível acessar o Commons com o link Commons.

Visualizar Ajuda

Visualizar Ajuda

Para obter ajuda no Canvas, clique no link Ajuda (Help) [1]. Selecione a opção de ajuda relevante para suas necessidades [2].

Nota: Dependendo da sua função de usuário e configurações de instituição, o menu Ajuda pode exibir diferentes opções.

Recolher o Menu de Navegação Global

Recolher o Menu de Navegação Global

Para expandir ou recolher o menu de Navegação Global, clicar no ícone de seta.

O Menu de Navegação Global será recolhido automaticamente para telas de tablet.