Como visualizar meus cursos favoritos no Painel de visualização do cartão como instrutor?

O Painel de visualização do cartão (Card View Dashboard) exibe cartões do curso para todos os seus cursos favoritos. Cartões de Curso podem ajudar você a organizar seus cursos adicionando um apelido ou personalizando a cor, que é sincronizada com a cor exibida para o curso no Calendário. Dependendo da preferência da sua instituição, a Visualização do cartão (Card View) pode ser o seu painel padrão.

O Painel de visualização do cartão também inclui a barra lateral do painel, que inclui itens na sua lista de tarefas e inclui um link para a página global de Notas (Grades).

Você pode alterar a sua visualização de Painel em qualquer momento no menu de Opções do painel (Dashboard Options).

Nota: Se a sua instituição habilitou o Tutorial de Configuração do Curso (Course Setup Tutorial), os cartões dos cursos do Painel são responsivos ao comprimento inteiro do navegador. Dependendo da resolução do navegador do usuário, o curso do Painel exibe mais de três cartões de cursos em uma única linha.

Visualizar Cartões do Curso

Por padrão, cartões de curso são automaticamente adicionados pelo Canvas e exibem até 20 cursos.

O Painel de Controle de cursos é ordenado alfabeticamente pelo nome do curso e sua função no curso; apelidos e códigos de cores não se aplicam a ordenação de curso. Cursos com função de instrutor são listados primeiro, seguidos pelas funções de Assistente (TA) e funções de estudante.

Os cartões de cursos podem ser organizados por cursos publicados [1] e cursos não publicados [2]. Para publicar um curso não publicado, clique no botão Publicar (Publish) [3].

Observação: Se você deseja remover a configuração padrão do cartão do curso, é possível personalizar a lista de cursos e manualmente selecionar seus cursos favoritos para exibir no Painel. Quando você adiciona ao menos um curso como favorito, o Painel exibirá apenas os cursos favoritos. O Canvas também continuará a automaticamente marcar novas matrículas de cursos como favoritos.

Visualizar Detalhes do Cartão

Visualizar Detalhes do Cartão

Cartões do curso exibem uma visão geral das informações do curso, incluindo o nome do curso, código do curso e termo [1].

Cada cartão pode incluir até quatro abas [2], que representam as quatro principais funcionalidades do Canvas para atividade de curso do estudante: Anúncios, Tarefas, Discussões e Arquivos. Essas abas simulam visibilidade e ordemm na Navegação do Curso, então por exemplo, se um instrutor esconder o link Anúncios, a aba Anúncios não será exibida no cartão do curso.

Um ícone não lido na guia Discussões (Discussions) ou Anúncios (Announcements) indica que há uma nova discussão ou anúncio no curso [3]. O número no ícone indica o número de novos itens.

Criar Apelido

Criar Apelido

Se um dos seus cursos incluem um nome longo ou confuso, você pode criar um apelido para seu curso. A maioria dos cursos são criados utilizando o Sistema de Informação Estudantil (SIS) que gera nomes de cursos baseados nas turmas, departamentos, números de seção, e cursos com nomes similares podem ser difíceis de distinguir.

Apelidos de cursos aparecem no Painel de Controle, Menu de Navegação do Curso, breadcrumbs de curso, e emails de notificação.

Um apelido de curso não afeta o nome do curso na conta ou no nível do curso; ele apenas altera o nome do curso para o usuário individual que criou o apelido.

Se você precisa saber o nome original do curso, você pode passar o mouse sobre o apelido e o nome original irá aparecer. Além disso, o código do curso não é afetado e sempre irá ser exibido no cartão de curso para referência do curso.

Notas:

  • Essa funcionalidade não se aplica atualmente a página Notas e elementos da barra lateral do Painel de Controle tal como Lista para Fazer (To Do list).
  • Apelidos do curso estão limitados a 59 caracteres.

Gerenciar Apelido

Gerenciar Apelido

Para adicionar um apelido, clique no ícone Mais Opções (More Options) [1], depois insira o nome no campo Apelido (Nickname) [2]. Clique no botão Aplicar (Apply) [3].

Para remover um apelido, abra as opções do cartão e remova o apelido. O campo Apelido (Nickname) irá exibir o nome original do curso.

Alterar Cor do Curso

Alterar Cor do Curso

Cartões de curso podem ajudar a organizar os seus cursos ao personalizar a cor, que é sincronizada com a cor exibida para o curso no Calendário. Para alterar a cor, clique no ícone Configurações (Settings) [1] do cartão, depois selecione uma nova cor. A marca de checagem indica a cor selecionada [2], e o código hexadecimal da cor no campo de texto [3]. Se você quiser usar uma cor não exibida na janela, você pode inserir o código hexadecimal da cor diretamente no campo de texto. O campo hexadecimal irá exibir um ícone de aviso se o código hexadecimal não for válido. Além disso, qualquer variação de branco não é aceito como uma cor de curso.

Clique no botão Aplicar (Apply) [4]. 

Nota: Se você alterar a cor para um curso no Calendário, a cor também é atualizada no Painel.

Mover cartões do curso

Reordenar cartões do curso

Também é possível mover um cartão do curso a outro local no Painel ou remover um cartão a partir do Painel. Clique no menu Opções (Options) [1] e selecione a opção Mover (Move) [2]. Dependendo da colocação do cartão existente, os cartões podem ser movidos para o topo do Painel, na frente ou atrás de um cartão específico, ou para o fundo do Painel.

Depois que um cartão do painel tiver sido reordenado, novos cursos adicionados ao painel sempre são exibidos no fim de todos os cursos existentes.

Para remover o cartão do curso a partir do Painel, clique na opção Desmarcar favorito (Unfavorite) [4].

Nota: A opção Desmarcar favorito (Unfavorite) só é exibida se você anteriormente selecionou cursos favoritos.

Arrastar e soltar cartões do curso

Arrastar e soltar cartões do curso

Também é possível manualmente arrastar e soltar um cartão do curso a outro local no Painel. Clique em um cartão do curso e arraste-o ao local desejado.

Visualizar Sobreposição de Cores

Alguns cursos podem incluir uma imagem para o curso atrás da cor do curso [1]. Por padrão, cartões de curso com uma imagem incluem uma cor de sobreposição. Para remover a sobreposição de cores de todos os cartões de cursos que possuam uma imagem, clique no ícone Opções (Options) [2] e depois cancele a seleção da opção Sobreposição de cores (Color Overlay) [3].

Remover Cor de Sobreposição

Remover Cor de Sobreposição

Quando a Cor de Sobreposição é removida, a cor do curso irá ser exibida como um círculo atrás do ícone Mais Opções do cartão.